Bom dia,
Estou com um problema estanho em aceleração, com o acelerador a mais de meio curso ou a fundo, e acontece mais frequentemente a partir da 3ª velocidade e mais ainda em subida.
Isto acontece quer a quente ou a frio embora só tenha testado por esta razão pois não é habito puxar pelo carro a frio.
Tenho visto no fórum vários problemas idênticos que apontam para a embraiagem mas todas as acelerações menos bruscas não "patinam" nada.
O que acontece é que as rotações sobem conforme o peso no acelerador e a velocidade também, para depois perder rendimento e baixarem e isto duas ou três vezes até passar das 3000rpm e não fazer mais. O gato está ali sensivelmente entre as 1700 e 3000rpm
Curiosamente isto não acontece se logo após troca para mudança mais alta acelerar com pouca carga.
Além disso mesmo em reprise, se puser o pedal ao fundo e se as rotações tiverem baixado das 2000 faz novamente até atingir as 3000+
Com outro carro tive uma situação um pouco semelhante mas aí a rotação não subia de todo até "desentupir", era uma EGR entupida.
Queria algumas opiniões vossas pois vou mandar o carro à oficina e com uma sugestão era melhor do que perderem tanto tempo a verificar isto e aquilo e quem sabe mandar postas (o que na verdade também pode ser o caso com as minhas sugestões)
Estou com um problema estanho em aceleração, com o acelerador a mais de meio curso ou a fundo, e acontece mais frequentemente a partir da 3ª velocidade e mais ainda em subida.
Isto acontece quer a quente ou a frio embora só tenha testado por esta razão pois não é habito puxar pelo carro a frio.
Tenho visto no fórum vários problemas idênticos que apontam para a embraiagem mas todas as acelerações menos bruscas não "patinam" nada.
O que acontece é que as rotações sobem conforme o peso no acelerador e a velocidade também, para depois perder rendimento e baixarem e isto duas ou três vezes até passar das 3000rpm e não fazer mais. O gato está ali sensivelmente entre as 1700 e 3000rpm
Curiosamente isto não acontece se logo após troca para mudança mais alta acelerar com pouca carga.
Além disso mesmo em reprise, se puser o pedal ao fundo e se as rotações tiverem baixado das 2000 faz novamente até atingir as 3000+
Com outro carro tive uma situação um pouco semelhante mas aí a rotação não subia de todo até "desentupir", era uma EGR entupida.
Queria algumas opiniões vossas pois vou mandar o carro à oficina e com uma sugestão era melhor do que perderem tanto tempo a verificar isto e aquilo e quem sabe mandar postas (o que na verdade também pode ser o caso com as minhas sugestões)
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