Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus - o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus - o que fazer?

    Boa noite,

    como já referi num DB conheço uma pessoa bastante próxima que possui um Lexus que avariou.

    Após mais de uma semana e depois de terem dito que era o 5 injetor (problema conhecido neste modelo) e de verificarem no teste em estrada que continuava a acontecer o mesmo (o carro perder força e desligar), disseram agora que será necessário a substituição dos 5 injetores.

    Esta operação ficará por 550 euros/injetor + mão de obra + IVA.

    O carro possui aproximadamente 180 mil km, foi sempre assistido na Lexus e tem cerca de 11 anos.

    A minha questão é simples, o que é que faziam nesta situação?

    #2
    Ir a outro lado tentar obter outro orçamento/solução, e nunca dizer que noutro lado lhe diagnosticaram problema nos injectores, se não todos o atiram para lá.

    Se o carro for diesel, isso até pode ser um safe mode por causa da EGR por exemplo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
      Ir a outro lado tentar obter outro orçamento/solução, e nunca dizer que noutro lado lhe diagnosticaram problema nos injectores, se não todos o atiram para lá.

      Se o carro for diesel, isso até pode ser um safe mode por causa da EGR por exemplo...
      Mas o carro já anteriormente parou devido à EGR (mais do que uma vez) e na Lexus sempre arranjaram solução sem substituição de injetores.

      E acredito que se fosse da EGR o fariam, nem que fosse via substituição, caso contrário, substituem os injetores e se for EGR vai continuar com os sintomas.

      Comentário


        #4
        Esse orçamento foi na marca? Então peçam obrigatoriamente orçamento noutro lado!

        Comentário


          #5
          Mudar os 5 injetores? O melhor é levar o carro a outra oficina.

          Comentário


            #6
            Pois, se muda 5 por que não muda logo os 6?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Pois, se muda 5 por que não muda logo os 6?
              Para quê trocar um injetor mais que uma vez?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Pois, se muda 5 por que não muda logo os 6?
                O carro tem 4 cilindros. Logo tem 4 injectores porém, este motor tem um 5o injector adicional. Se querem mudar os 5, são todos. Ainda para mais quando já mudaram um uma vez.

                Muito estranho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Para quê trocar um injetor mais que uma vez?
                  Não diz qual o modelo de Lexus...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Pois, se muda 5 por que não muda logo os 6?
                    É o 220, tem 4 cilindros mas 5 injetores, o 5º é relacionado com o FAP

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      O carro tem 4 cilindros. Logo tem 4 injectores porém, este motor tem um 5o injector adicional. Se querem mudar os 5, são todos. Ainda para mais quando já mudaram um uma vez.

                      Muito estranho.
                      Não mudaram nenhum ainda.

                      O primeiro veredito que deram é que era o 5 injetor, porém depois de o mudar quando foram fazer o teste de estrada o carro teve o mesmo problema.

                      Agora dizem que é necessário mudar os 5, porque não basta mudar o 5º injetor.

                      Comentário


                        #12
                        Há, pelo menos, 2 cenários:

                        - arranjo na Lexus.
                        - arranjo fora da Lexus.

                        Sendo que depois ainda falta decidir se se vende ou não o carro.

                        Se for decidida a venda falta saber se é antes ou depois do arranjo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                          Não mudaram nenhum ainda.

                          O primeiro veredito que deram é que era o 5 injetor, porém depois de o mudar quando foram fazer o teste de estrada o carro teve o mesmo problema.

                          Agora dizem que é necessário mudar os 5, porque não basta mudar o 5º injetor.
                          Isto só mostra que eles não fazem a mínima ideia de qual será o problema.

                          Perante isto, é mudar de oficina.

                          Comentário


                            #14
                            Se mudar os 5 injetores não resolver o problema, vai ser da bomba de alta pressão, se não for daí, será da centralina, se não for daí, vai ser o motor... Isto é disparar às cegas e eventualmente irão acertar nalguma coisa lol

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                              Se mudar os 5 injetores não resolver o problema, vai ser da bomba de alta pressão, se não for daí, será da centralina, se não for daí, vai ser o motor... Isto é disparar às cegas e eventualmente irão acertar nalguma coisa lol
                              A mim também me parece, no entanto, uma coisa é arriscar num arranjo de 100 ou 200 euros, outra completamente diferente é arriscar num arranjo de 4 mil euros.

                              Comentário


                                #16
                                parece me que não fazem ideia o que possa ser
                                vai a uma oficina a sério e pede outra opinião

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                                  parece me que não fazem ideia o que possa ser
                                  vai a uma oficina a sério e pede outra opinião
                                  Também me parece a melhor opção.

                                  Só falta é encontrar uma oficina a sério...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se der… tenta uma oficina diferente.

                                    Se não der ou for mesmo assim… analisa preços "lá fora" ou desfaz-te do carro!

                                    Cheguei a andar conduzir um e aparte o requinte interior e a estética engraçada não fiquei nada seduzido. Então o motor detestei! Era o 2.2 e tinha uma caixa tão loooooooooooooooooooonga que chegava a ser desesperante ir além da 4.ª!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Se der… tenta uma oficina diferente.

                                      Se não der ou for mesmo assim… analisa preços "lá fora" ou desfaz-te do carro!

                                      Cheguei a andar conduzir um e aparte o requinte interior e a estética engraçada não fiquei nada seduzido. Então o motor detestei! Era o 2.2 e tinha uma caixa tão loooooooooooooooooooonga que chegava a ser desesperante ir além da 4.ª!!!
                                      Lexus é diesel não casa bem.
                                      Chegou a sair uma versão com caixa bem mais curta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Lexus é diesel não casa bem.
                                        Chegou a sair uma versão com caixa bem mais curta.
                                        o motor D4-D não teve grande fama. outro problema crónico era o consumo de óleo.

                                        Lexus + gasolina/hibrido = long life car

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vale o que vale... mas:


                                          https://www.lexusownersclub.co.uk/fo...ctor-problems/

                                          https://www.lexusownersclub.co.uk/fo...ector-problem/

                                          Lexus 220D IS 07 fuel injector problem (solved) | OBD2Diy.fr officiel blog

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Se der… tenta uma oficina diferente.

                                            Se não der ou for mesmo assim… analisa preços "lá fora" ou desfaz-te do carro!

                                            Cheguei a andar conduzir um e aparte o requinte interior e a estética engraçada não fiquei nada seduzido. Então o motor detestei! Era o 2.2 e tinha uma caixa tão loooooooooooooooooooonga que chegava a ser desesperante ir além da 4.ª!!!
                                            sim, neste tipo de arranjo (valores), uma segunda opinião é muito importante.
                                            Quanto à caixa, ela é realmente longa, não faz sentido utilizar a sexta abaixo dos 140.
                                            É o que menos gosto no carro e nem compreendo como fizeram tal coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                                              o motor D4-D não teve grande fama. outro problema crónico era o consumo de óleo.

                                              Lexus + gasolina/hibrido = long life car
                                              Eu não compraria um hibrido se quisesse um carro para durar muitos anos.

                                              Quanto ao D-4D, de facto não saiu grande espingarda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nessa questão de caixa, recordo-me de que na época referirem que o 200D comportava-se melhor, por ter outro escalonamento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há novos desenvolvimentos:

                                                  afinal todos os injetores significa os 4, o 5 injetor relacionado com o Fap não é necessário mudar.
                                                  A pessoa em questão esteve lá e se o carro for la arranjado o valor do arranjo tem uma atenção.

                                                  Mal saiba mais dados coloco aqui.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas eles ao menos testaram os injetores? Ou aquela oficina funciona por palpites?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Mas eles ao menos testaram os injetores? Ou aquela oficina funciona por palpites?
                                                      Testar os injectores como manda o figurino, pelo que sei, têm que os tirar fora. Não me parece que tenham feito isto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Mas eles ao menos testaram os injetores? Ou aquela oficina funciona por palpites?
                                                        Quero acreditar que sim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Testar os injectores como manda o figurino, pelo que sei, têm que os tirar fora. Não me parece que tenham feito isto...
                                                          O carro há mais de uma semana na Lexus, por isso tempo não faltou...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Novos desenvolvimentos...

                                                            já foi dada ordem de reparação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X