Anúncio

Collapse
No announcement yet.

luz do motor acende em alta rotação e carro sem força

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    luz do motor acende em alta rotação e carro sem força

    De quê que poderá ser, será algum sensor sujo?

    Quando vou a alta velocidade, com a rotação a cima do normal 3/4000rpm a luz do motor acende e fica ligado durante um tempo se eu baixar as rotações ela desliga passado um tempo.
    O carro também fica sem força se for numa subida a 120 o carro perde força obrigando a reduzir se for preciso até terceira.
    Moto que o carro não tem força mesmo com a luz ligada ou desligada. E as vez entra em safemode, só vai as 3000rpm. Só acontece que do puxo por ele, mas a falta de força é sempre mas só em alta velocidade

    Do que poderá ser?
    Já limpei o MAF e continua igual.

    O carro é um Lancia lybra 1.9 JTD 110cv gasóleo
    Editado pela última vez por bellsb88; 26 January 2020, 15:39.

    #2
    Para começar é ligar a uma máquina de diagnóstico e ler o erro. Depois é interpretá-lo. Pode ser muita coisa.

    Comentário


      #3
      mas o que poderá ser? alguma válvula entupida com lixo?
      eu liguei á minha maquina que é básica mas não acusou erro, no quadrante a luz já tinha apagado.
      ela liga mais ou menos as 3000rpm com o pedal do acelarador no fundo, se for de mansinho não liga

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
        mas o que poderá ser? alguma válvula entupida com lixo?
        eu liguei á minha maquina que é básica mas não acusou erro, no quadrante a luz já tinha apagado.
        ela liga mais ou menos as 3000rpm com o pedal do acelarador no fundo, se for de mansinho não liga
        Não faço ideia do que possa ser. Sei é que tens que começar por algum lado, e o mais sensato é leres o código de erro primeiro.

        Comentário


          #5
          Boas
          Limpar o sensor de massa não me parece que solucione...mas se for novo pode ficar bem...
          Mas também pode ser o pedal do acelerador.

          Comentário


            #6
            Sensor do ponto morto superior...

            Ou então a própria MAF.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X