Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mensagem "Mandar verificar o veículo"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mensagem "Mandar verificar o veículo"

    Bom dia.
    Precisava da vossa ajuda. Fui abastecer o meu Renault Captur (gasóleo) e o ponteiro não atualizou logo. Só quando voltei a desligar e ligar o carro é que ficou atualizado.
    Depois, passados uns 5 minutos apareceu-me a seguinte mensagem "Mandar verificar o veículo" e uma luz acesa. No manual do carro diz o seguinte para esta mensagem "Indica uma deficiência num dos sensores dos pedais, no sistema de gestão da bateria ou num sensor de nível de óleo."
    Já aconteceu o mesmo a alguém?
    Eu hoje já o vou levar à oficina mas estou uma pilha de nervos porque o comprei há pouco tempo, apesar de ser usado.

    Obrigada pela vossa ajuda.
    Ficheiros anexados

    #2
    Essas mensagens em Renault geralmente são para inglês ver...

    Comentário


      #3
      Renôs, what else

      Comentário


        #4
        Bom dia.
        Tenho uma Clio St de 2014, que comprei usada em 2016. Ainda tem a bateria de origem e quando o Start/Stop actua (por norma anda desligado, ás vezes é que me esqueço) na vez seguinte a por a trabalhar aparece para verificar "ESC" e "arranque em subida".
        Fui uma vez á Renault com este problema e não descobriram o porquê do erro, tendo eu associado á bateria. O certo é que ando assim á +/- 2.5 a 3 anos.
        Nada melhor que passar pela Renault para verificar, mas não será nada de grave.....

        Comentário


          #5
          Passei agora na oficina perto do meu trabalho e não deteraram nenhum erro. No entanto, como tenho garantia, disseram que o melhor era ir diretamente ao stand porque podia perder a garantia se eles mexessem no carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LimaF Ver Post
            Passei agora na oficina perto do meu trabalho e não deteraram nenhum erro.
            Quando aparece uma mensagem de erro, normalmente ela fica guardada na centralina, associada a um código que indica a causa da mensagem.

            Eles ligaram uma máquina de diagnóstico ao carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Quando aparece uma mensagem de erro, normalmente ela fica guardada na centralina, associada a um código que indica a causa da mensagem.

              Eles ligaram uma máquina de diagnóstico ao carro?
              Ligaram mas não apareceu nenhum erro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LimaF Ver Post
                Bom dia.
                Precisava da vossa ajuda. Fui abastecer o meu Renault Captur (gasóleo) e o ponteiro não atualizou logo. Só quando voltei a desligar e ligar o carro é que ficou atualizado.
                Depois, passados uns 5 minutos apareceu-me a seguinte mensagem "Mandar verificar o veículo" e uma luz acesa. No manual do carro diz o seguinte para esta mensagem "Indica uma deficiência num dos sensores dos pedais, no sistema de gestão da bateria ou num sensor de nível de óleo."
                Já aconteceu o mesmo a alguém?
                Eu hoje já o vou levar à oficina mas estou uma pilha de nervos porque o comprei há pouco tempo, apesar de ser usado.

                Obrigada pela vossa ajuda.
                No meu KIA, quando tenho o carro na reserva, e ponho 10€ a bóia fica "presa" e deve de haver ali um problema qualquer que mede o combustível, em que o ponteiro a medida que eu vou andando vai subindo para o ponto em que fica o combustível real, não atualiza logo, no entanto não mexe na autonomia, ou seja, se cheguei a bomba com 20km de autonomia, após os 10€ continua com os 20km e nunca atualiza, até eu meter mais combustível, ou seja, tenho que por sempre no mínimo 20€ para desaparecer a mensagem para ir a bomba.

                Comentário


                  #9
                  Não será bem a questão dos euros mas sim dos litros minimos no deposito para desaparecer o aviso.
                  Nos alfa romeo normalmente liga a luz de reserva quando o ponteiro indica um quarto de depósito...
                  É a KIA a pensar na tua carteira...para evitar despesas maiores de consumir combustivel de fim de depósito, com as impurezas associadas que possam causar outros danos nos injetores do veiculo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LimaF Ver Post
                    Ligaram mas não apareceu nenhum erro.
                    E era uma máquina adequada ? Por vezes há máquinas genéricas que são muito limitadas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      E era uma máquina adequada ? Por vezes há máquinas genéricas que são muito limitadas.
                      Não será tanto a "máquina" mas a versão do software que pode ser mais genérico...daí terem recomendado uma visita ao concessionário especializado... ou isso, ou não quiseram ser eles a dar a má noticia (= despesas inopinadas).

                      Comentário


                        #12
                        Já passei na oficina do stand e o carro vai ter que ficar lá. Ao travar, as luzes não acendem. É um mau contacto qualquer. Ainda estiveram a ver o interruptor mas aparentemente não era dali o problema.

                        Comentário


                          #13
                          Já passei na oficina do stand e o carro vai ter que ficar lá. Ao travar, as luzes não acendem. É um mau contacto qualquer. Ainda estiveram a ver o interruptor mas aparentemente não era dali o problema.

                          Comentário


                            #14
                            Provavelmente foi algum sensor ou assim, se o erro não ficou registado... não tens um leitor ODB2? Assim consegues sacar o código de erro se lá estiver...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X