Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficinas

    Boa Tarde a todos,

    Alguém me consegue aconselhar oficinas (com experiencia e competência técnica na marca Volkswagen).
    Eu costumo fazer as manutenções anuais na marca, neste caso na VAP, dá uma certa garantia. Mas há certos trabalhos que me parecem muito caros, sobretudo a mão de obra. Vale a pena manter-me? Ou em alguns trabalhos procurar serviços de outras oficinas?
    O que me dizem sugerem alguma coisa? Não sei é se terei acesso a material da marca nessas oficinas ou se isso faz diferença?
    Ajudem-me a perceber uma coisa: Eu uso o oleo do motor sugerido pela marca (Castrol Edge 5W30 LL). Na marca dizem-me liminarmente que só há necessidade de o trocar aos 30.000 Km. É mesmo assim ou depende do uso? Eu neste momento já tenho 17.000 Km feitos com esse oleo.
    Marcas de Pneus tenho usado Yokohama A.Drive 185/60R15 84H. Consigo melhor qualidade, tracção e segurança com outras alternativas?

    Obrigado
    Miguel
    Editado pela última vez por nuno198; 05 March 2020, 16:55.

    #2
    É questão de referires a zona, que possivelmente até poderás ter boas indicações de pessoal que seja dos arredores.

    Quanto ao óleo, a sua troca é ao fim de determinada quilometragem (os tais 30.000km) ou pela antiguidade temporal... o que ocorrer primeiro.

    Portanto imagina que tem de ser trocado aos 30.000km ou 2 anos.... se ao fim de 2 ano só tiveres 15.000km, é de trocar na mesma o dito.

    Comentário


      #3
      Zona Porto e arredores (Matosinhos, Leça, Gondomar, Maia,etc...).
      Ok é que agora quando fui à VAP fez um ano desde a ultima revisão anual (com os tais 17.000Km precorridos). Ou seja ou mudo daqui a um ano ou se até lá fizer os 30.000Km mudo. Tá respondido. Obrigado
      Mesmo assim pergunto faz sentido mudar todos os anos, garante melhor durabilidade do motor? mesmo que só tenha feito os 17.000Km?

      E pneus sugestões? Devo trocar este ano. Mantenho nos Yokohama? Também devo dar uma vista de olhos aos amortecedores (os que tenho são Bilstein).
      Editado pela última vez por nuno198; 05 March 2020, 18:07.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
        Zona Porto e arredores (Matosinhos, Leça, Gondomar, Maia,etc...).
        Ok é que agora quando fui à VAP fez um ano desde a ultima revisão anual (com os tais 17.000Km precorridos). Ou seja ou mudo daqui a um ano ou se até lá fizer os 30.000Km mudo. Tá respondido. Obrigado
        Mesmo assim pergunto faz sentido mudar todos os anos, garante melhor durabilidade do motor? mesmo que só tenha feito os 17.000Km?

        E pneus sugestões? Devo trocar este ano. Mantenho nos Yokohama? Também devo dar uma vista de olhos aos amortecedores (os que tenho são Bilstein).

        É certo que se trocares anualmente, acabarás por "ficar a ganhar", pelo motor andar com óleo mais limpo.

        Mas fica ao teu critério...

        Quanto aos pneus, só os terás de trocar se o piso já estiver perto do limite... ou ovalizados... etc etc... caso contrário, não terás necessidade de os trocar.

        Podes sempre passar nas Boxes e ver o tópico dos pneus.

        Quanto aos amortecedores, tendencialmente o recomendado é a sua troca ali em torno dos 100.000km.

        Comentário


          #5
          Fica link do tópico dos pneus:



          https://forum.motorguia.net/boxes/38...neus-1289.html

          Comentário


            #6
            É melhor ajustar a substituição do óleo e do filtro de óleo conforme a utilização.

            Nunca mas nunca, um carro meu vai fazer 30000kms com o mesmo óleo. Lido diariamente com motores carbonizados e depois as contas "assustam".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              É melhor ajustar a substituição do óleo e do filtro de óleo conforme a utilização.

              Nunca mas nunca, um carro meu vai fazer 30000kms com o mesmo óleo. Lido diariamente com motores carbonizados e depois as contas "assustam".

              Por aqui a mesma coisa... salta tudo ao fim de um ano... caso não tenha atingido a quilometragem.

              Comentário


                #8
                Depois o motor deita-se e não sabem porquê.. [emoji849]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Depois o motor deita-se e não sabem porquê.. [emoji849]

                  E como bem se sabe, há quem agradeça que tal aconteça...

                  Comentário


                    #10
                    Eu faço autoestrada, cidade, nacionais e até mesmo um pouco de terra batida (quem tem terrenos no interior compreende :-). Ultimamente tenho feito mais cidade. É um veiculo ligeiro comercial, Volkswagen Polo TDI 1.2 Van de 2013 com 145.000Km. Acaba por ser um veiculo da empresa mas de uso particular também. Aliás tenho pensado em adquirir um VW Caddy, mas julgo que vou esperar mais um pouco. Em relação aos pneus estou a avaliar as opções da Michelin ou Continental. Na Michelin o CrossClimate + e na Continental o All Season Contact.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      E como bem se sabe, há quem agradeça que tal aconteça...
                      Claro. Se pagarem [emoji23]

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Depois o motor deita-se e não sabem porquê.. [emoji849]
                        Ainda hoje tive uma conversa um familiar onde ele insiste que só se muda o óleo quando chegarem os kms não liga aos tempo
                        No caso dele tem um pegeout 106 ou 107 de 1998 ele coloca lhe o 10w40 eu já lhe disse que o deve mudar ao ano ou aos 10mil o que chegar primeiro
                        O que ele me diz é que isso é deitar dinheiro à rua que chega bem as 10 mil km
                        Por vezes ele pára fazer 10mil km ando 2 anos 3 meio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                          Ainda hoje tive uma conversa um familiar onde ele insiste que só se muda o óleo quando chegarem os kms não liga aos tempo
                          No caso dele tem um pegeout 106 ou 107 de 1998 ele coloca lhe o 10w40 eu já lhe disse que o deve mudar ao ano ou aos 10mil o que chegar primeiro
                          O que ele me diz é que isso é deitar dinheiro à rua que chega bem as 10 mil km
                          Por vezes ele pára fazer 10mil km ando 2 anos 3 meio
                          Peugeot de 1998 é o 106 fase I, em 2000 saiu o fase II. O óleo que consome é o 10w40 A3/B3 e custa 5 L o preço com iva 20,00€, um filtro custa 3,00€ e demora 30 minutos se for bem escorrido.

                          Pode ser mudado em casa ou na casa de um amigo ou familiar se tiver espaço ou uma garagem.

                          Por tal não vejo a razão desse comentário "isso é deitar dinheiro à rua" mas... alguém agradece que muitas pessoas assim pensem e assim procedam!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                            Peugeot de 1998 é o 106 fase I, em 2000 saiu o fase II. O óleo que consome é o 10w40 A3/B3 e custa 5 L o preço com iva 20,00€, um filtro custa 3,00€ e demora 30 minutos se for bem escorrido.

                            Pode ser mudado em casa ou na casa de um amigo ou familiar se tiver espaço ou uma garagem.

                            Por tal não vejo a razão desse comentário "isso é deitar dinheiro à rua" mas... alguém agradece que muitas pessoas assim pensem e assim procedam!!!
                            Mas numa oficina é coisa para custar 89€.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Mas numa oficina é coisa para custar 89€.....
                              E qual o problema, o dono da oficina tem que pagar impostos, tem despesas de luz, águas e afins, tirar o seu vencimento e de empregados se os tiver.

                              Problema é os concessionários para fazerem este serviço debitarem mais de 250,00/300,00€ e usarem óleo do bidon sem usarem as normas, raramente existem concessões que usem os recipiente originais da marca do óleo ou da marca do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Mas numa oficina é coisa para custar 89€.....
                                Mas à muita gente assim tanto nos oloe como nós filtros
                                Os filtros segundo eles só se mudam quando entopem

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu posso ser um mau exemplo, não sou rico para andar a gastar dinheiro anualmente nos meus carros.

                                  Mas ao contrário mudo todos anos óleo, filtro óleo e de ar mas compro nos balcões das concessões oficiais, óleo e filtros originais.

                                  Mudo filtro de habitáculo e filtro de combustível 2 em 2 anos, este último porque só uso combustiveis aditivados, mas lá volto a comprar nos balcões das concessões oficiais, óleo e filtros originais.

                                  Mudo de 2 em 2 anos óleo travões, caixa velocidades, (direcção 3 em 3 anos) e substituição do anticongelante e vasos e tampões se for caso disso.

                                  O que ganho com o gasto destes consumíveis? não ficar a "penantes" numa EN ou AE e não haver intervenção oficinal constante. Evita-se assim de se gastar dinheiro.

                                  As minhas desculpas por este comentário aos empresários de oficinas auto, mas se tenho espaço, ferramentas, faço eu estas manutenções!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado. Vou levar as vossas sugestões em conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viva pessoal. Vou reavivar este tópico para remover mais algumas duvidas.

                                      Comprei o carro em 2017 (em promenor VW POLO V HATCHBACK (6R1, 6C1) 1.2 TDI DIESEL 55 KW) com cerca de 79.000Km, agora tem cerca de 145.000Km. Não tenho noção das anteriores manutenções e o uso que lhe foi dado anteriormente. O Kit de distribuição foi mudado aos 120.000Km. Não sei se eles testam a qualidade dos oleos ou não mas noto que nunca foi mudado ou sugerida a mudança dos oleos da direcção (supostamente vitalicia?) e da caixa de velocidades. Isto é normal para o carro em causa?
                                      Assim como me parece que o filtro do ar do motor não foi mudado desde à dois anos e o do combustivel. Eu já sei que isto agora é tudo longlife mas pergunto para ouvir de quem sabe... Já sei que me vou repetir mas agora quando estive lá para a revisão anual perguntei ao Senhor, "mas não mudam o oleo e o filtro do motor? Não é preciso o carro só tem 17.000Km desde a ultima revisão, só quando atingir os 30.000Km ou 2 anos, o painel de manutenção avisa, o mecanico viu o oleo e está tudo ok." Eu na profunda ignorancia aceitei na perspectiva do longlife, mas já vi que as vossas opiniões diferem.

                                      Eu gostava que o carro tivesse uma longlife :-)

                                      O resto tem seguido os padrões regulares (filtro habitaculo, oleo travões).

                                      Ora este é um carro com uma grande variabilidade de circulação (desde citadino a um toque de piso de terra batida quando me desloco ao interior, se é que estes factores interveem muito nas variaveis de manutenção/revisão).

                                      Que me dizem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                        Viva pessoal. Vou reavivar este tópico para remover mais algumas duvidas.

                                        Comprei o carro em 2017 (em promenor VW POLO V HATCHBACK (6R1, 6C1) 1.2 TDI DIESEL 55 KW) com cerca de 79.000Km, agora tem cerca de 145.000Km. Não tenho noção das anteriores manutenções e o uso que lhe foi dado anteriormente. O Kit de distribuição foi mudado aos 120.000Km. Não sei se eles testam a qualidade dos oleos ou não mas noto que nunca foi mudado ou sugerida a mudança dos oleos da direcção (supostamente vitalicia?) e da caixa de velocidades. Isto é normal para o carro em causa?
                                        Assim como me parece que o filtro do ar do motor não foi mudado desde à dois anos e o do combustivel. Eu já sei que isto agora é tudo longlife mas pergunto para ouvir de quem sabe... Já sei que me vou repetir mas agora quando estive lá para a revisão anual perguntei ao Senhor, "mas não mudam o oleo e o filtro do motor? Não é preciso o carro só tem 17.000Km desde a ultima revisão, só quando atingir os 30.000Km ou 2 anos, o painel de manutenção avisa, o mecanico viu o oleo e está tudo ok." Eu na profunda ignorancia aceitei na perspectiva do longlife, mas já vi que as vossas opiniões diferem.

                                        Eu gostava que o carro tivesse uma longlife :-)

                                        O resto tem seguido os padrões regulares (filtro habitaculo, oleo travões).

                                        Ora este é um carro com uma grande variabilidade de circulação (desde citadino a um toque de piso de terra batida quando me desloco ao interior, se é que estes factores interveem muito nas variaveis de manutenção/revisão).

                                        Que me dizem?



                                        Se não trocaram o óleo, é normal que também não tenham trocado os filtros.

                                        O filtro do ar por exemplo, é indicado que deve ser trocado aos 60.000k ou 48 meses (o que ocorrer primeiro).

                                        Mas como é claro, principalmente o óleo da caixa bem como o dos travões, só tens a ganhar com a sua troca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E agora pergunto acham necessário fazer essas manutenções na marca (já sei que eles dão uma garantia de 2 anos após revisões e usam supostamente material original VW)? O Kit de distribuição ainda é naquela.
                                          Quer dizer eu não sei qual é a vossa opinião em só usar exclusivamente material da marca, mesmo neste tipo de manutenções. Atenção seja VW ou não refiro-me sempre a material de qualidade, seja um simples filtro ou outro.
                                          Claro que no outro dia me fizeram um orçamento para o puchador da mala (daqueles abertura electrónica que se roda para cima e para dentro com o simbolo da VW) e fica por cerca de 300,00 € (tem que ser o dispositivo completo,etc...). Porque é que tinha de ser tão fragil... Vai ter que aguentar um pouco :-)

                                          Carambas ninguem aqui do Porto que me recomende alternativas oficinas?
                                          Editado pela última vez por nuno198; 10 March 2020, 17:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                            E agora pergunto acham necessário fazer essas manutenções na marca (já sei que eles dão uma garantia de 2 anos após revisões e usam supostamente material original VW)? O Kit de distribuição ainda é naquela.
                                            Quer dizer eu não sei qual é a vossa opinião em só usar exclusivamente material da marca, mesmo neste tipo de manutenções. Atenção seja VW ou não refiro-me sempre a material de qualidade, seja um simples filtro ou outro.
                                            Claro que no outro dia me fizeram um orçamento para o puchador da mala (daqueles abertura electrónica que se roda para cima e para dentro com o simbolo da VW) e fica por cerca de 300,00 € (tem que ser o dispositivo completo,etc...). Porque é que tinha de ser tão fragil... Vai ter que aguentar um pouco :-)

                                            Carambas ninguem aqui do Porto que me recomende alternativas oficinas?


                                            Sinceramente não vejo necessidade de fazer essa manutenção na marca.

                                            Isso de troca de fluídos se até tiveres lugar, fazes tu a festa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ter tenho, só não tenho elevador :-). A VW recomenda o Castrol Edge LL 5w30 (507 000) quer seja serviço longlife quer seja manutenção fixa anual. Já tive oficinas que me quiseram "empurrar" para oleos "convenvionais". Sim é substancialmente mais caro, mais 50,00 Euros. Mas eu não sou mecanico... É por isso que por vezes tenho receio de "sair" da marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                                ter tenho, só não tenho elevador :-). A VW recomenda o Castrol Edge LL 5w30 (507 000) quer seja serviço longlife quer seja manutenção fixa anual. Já tive oficinas que me quiseram "empurrar" para oleos "convenvionais". Sim é substancialmente mais caro, mais 50,00 Euros. Mas eu não sou mecanico... É por isso que por vezes tenho receio de "sair" da marca.


                                                Não tens de colocar obrigatoriamente esse óleo.

                                                Podes colocar qualquer óleo, desde que cumpra a norma requerida para o teu carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas
                                                  Eles dizem 30.000klm eu concordo desde que vejas o nivel do óleo,com alguma frequência e troques aos 2 anos....talvez faças 15.000 anual.......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro praticamente não tem percas de oleo, eu diria mesmo que é rarissimo ter que acrescentar oleo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto é um exemplo de que seja ou não um óleo dito long life, não aguenta 30mil km ou 2 anos.

                                                      Neste caso é um Golf 7 2.0 TDI com o óleo longlife original VW que fez 29mil km.

                                                      Além de valores altos na quantidade de ferro, aluminio e cobre, com 8.6% de gasóleo, este 5w30 pouco falta para ser um 0w20.

                                                      O ideal mesmo é mudar de 10 em 10mil ou de ano a ano e mesmo assim para alguns já é muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nuno198 Ver Post
                                                        E agora pergunto acham necessário fazer essas manutenções na marca (já sei que eles dão uma garantia de 2 anos após revisões e usam supostamente material original VW)? O Kit de distribuição ainda é naquela.
                                                        Quer dizer eu não sei qual é a vossa opinião em só usar exclusivamente material da marca, mesmo neste tipo de manutenções. Atenção seja VW ou não refiro-me sempre a material de qualidade, seja um simples filtro ou outro.
                                                        Claro que no outro dia me fizeram um orçamento para o puchador da mala (daqueles abertura electrónica que se roda para cima e para dentro com o simbolo da VW) e fica por cerca de 300,00 € (tem que ser o dispositivo completo,etc...). Porque é que tinha de ser tão fragil... Vai ter que aguentar um pouco :-)

                                                        Carambas ninguem aqui do Porto que me recomende alternativas oficinas?
                                                        Tens uma oficina que é a Solving que pelo que vejo é independente mas especialista em grupo Volkswagen.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado. Epa ainda é um esticão (São João da Madeira). Deixar o carro e tal...
                                                          Porto (Zona das Antas), Matosinhos, Maia?

                                                          Eis o que penso fazer. Troca:

                                                          - Filtro Combustivel
                                                          - Filtro Oleo Motor
                                                          - Filtro do Ar Motor
                                                          - Oleo Caixa Velocidades
                                                          - Oleo Motor
                                                          Veem ou recomendam mais alguma coisa partindo do principio que o resto dos oleos/filtros estão nos tempos adequados de vida util?

                                                          Amortecedores julgo estarem em ordem (pelo menos passou na inspecção agora à pouco) e não noto nada de especial. Mudei em finais de 2017 (à mais ou menos 45.000Km atrás). Havia algum dano nos casquilhos,... Os de trás pus bilstein (tavam uma lastima) e os da frente deu para serem recondicionados na Jorge Amortecedores (lembro-me na altura de eles terem referido que talvez fosse boa ideia por novos também à frente mais cedo ou mais tarde, sei lá aguenta-los mais 2 anos).

                                                          Discos travões mudei-os o ano passado, pus uns ferodo. No entanto há um fenomeno que nunca passou. Por vezes quando travo (nos primeiros quilometros em marcha) e fundamentalmente em dias de chuva faz uma baita de uma chiadeira acutilante. Já fazia com os discos anteriores e faz com os novos. Normal?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguém ja ouviu falar ou teve experiencia na Falcão Top oficina no Porto, rua do falcão? Falaram-me bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X