Boas comunidade,
Ninguém deve estar atento ao tópico "A minha ferramenta..." pelo que decidi criar um novo tópico acerca das chaves de impacto elétricas, as pontas de impacto e os ditos normais.
Eu tenho um conjunto de pontas de cromo vanádio. Estou a pensar arranjar uma chave elétrica de impacto e pelo que percebi ao pesquisar, não convém utilizar essas pontas devido ao material ser mais frágil e poder se quebrar / torcer com os impactos que a chave faz. Daí existirem pontas de impacto mais rijas que aguentam tais vibrações.
E se utilizar as pontas normais com a chave, mas somente para desaparafusar um parafuso já solto? Isto é, tenho uma "breaker bar" (para quem não sabe, é uma chave com um cabo longo, utilizada para soltar parafusos bem apertados) e utilizo-a desde sempre com as pontas normais para começar a desapertar quaisquer parafusos ou porcas no carro. Depois do parafuso se soltar, utilizo um roquete.
Há pouco tempo mexi na suspensão e alguns parafusos são enormes e mesmo com o roquete aquilo cansa a tirar. Queria arranjar uma chave de impacto elétrica para ser mais rápida a remoção dos parafusos. Quando, mais tarde, também arranjasse pontas de impacto, aí sim passaria a utilizar a chave para remover desde o início.
A questão passa por saber se poderei utilizar as pontas que tenho com uma chave elétrica somente para desaparafusar um parafuso já solto com a "breaker bar" para ser mais rápido.
Obrigado,
XtrimePT
Ninguém deve estar atento ao tópico "A minha ferramenta..." pelo que decidi criar um novo tópico acerca das chaves de impacto elétricas, as pontas de impacto e os ditos normais.
Eu tenho um conjunto de pontas de cromo vanádio. Estou a pensar arranjar uma chave elétrica de impacto e pelo que percebi ao pesquisar, não convém utilizar essas pontas devido ao material ser mais frágil e poder se quebrar / torcer com os impactos que a chave faz. Daí existirem pontas de impacto mais rijas que aguentam tais vibrações.
E se utilizar as pontas normais com a chave, mas somente para desaparafusar um parafuso já solto? Isto é, tenho uma "breaker bar" (para quem não sabe, é uma chave com um cabo longo, utilizada para soltar parafusos bem apertados) e utilizo-a desde sempre com as pontas normais para começar a desapertar quaisquer parafusos ou porcas no carro. Depois do parafuso se soltar, utilizo um roquete.
Há pouco tempo mexi na suspensão e alguns parafusos são enormes e mesmo com o roquete aquilo cansa a tirar. Queria arranjar uma chave de impacto elétrica para ser mais rápida a remoção dos parafusos. Quando, mais tarde, também arranjasse pontas de impacto, aí sim passaria a utilizar a chave para remover desde o início.
A questão passa por saber se poderei utilizar as pontas que tenho com uma chave elétrica somente para desaparafusar um parafuso já solto com a "breaker bar" para ser mais rápido.
Obrigado,
XtrimePT
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