Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilizar pontas "normais" com uma Chave de Impacto, somente para desaparafusar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Utilizar pontas "normais" com uma Chave de Impacto, somente para desaparafusar

    Boas comunidade,

    Ninguém deve estar atento ao tópico "A minha ferramenta..." pelo que decidi criar um novo tópico acerca das chaves de impacto elétricas, as pontas de impacto e os ditos normais.

    Eu tenho um conjunto de pontas de cromo vanádio. Estou a pensar arranjar uma chave elétrica de impacto e pelo que percebi ao pesquisar, não convém utilizar essas pontas devido ao material ser mais frágil e poder se quebrar / torcer com os impactos que a chave faz. Daí existirem pontas de impacto mais rijas que aguentam tais vibrações.

    E se utilizar as pontas normais com a chave, mas somente para desaparafusar um parafuso já solto? Isto é, tenho uma "breaker bar" (para quem não sabe, é uma chave com um cabo longo, utilizada para soltar parafusos bem apertados) e utilizo-a desde sempre com as pontas normais para começar a desapertar quaisquer parafusos ou porcas no carro. Depois do parafuso se soltar, utilizo um roquete.

    Há pouco tempo mexi na suspensão e alguns parafusos são enormes e mesmo com o roquete aquilo cansa a tirar. Queria arranjar uma chave de impacto elétrica para ser mais rápida a remoção dos parafusos. Quando, mais tarde, também arranjasse pontas de impacto, aí sim passaria a utilizar a chave para remover desde o início.

    A questão passa por saber se poderei utilizar as pontas que tenho com uma chave elétrica somente para desaparafusar um parafuso já solto com a "breaker bar" para ser mais rápido.

    Obrigado,

    XtrimePT

    #2
    Podes sim, desde que o encaixe seja o mesmo não há problema

    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
      Podes sim, desde que o encaixe seja o mesmo não há problema

      Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
      Porreiro. O que pode quebrar as pontas que não são de impacto é mesmo essa força que a chave de impacto exerce, correto?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X