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OPINIÕES - OIL CATCH CAN (Vantagens e Desvantagens)

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    OPINIÕES - OIL CATCH CAN (Vantagens e Desvantagens)

    Boa noite a todos,

    Qual a vossa opinião relativamente a oil catch can? Quais as vantagens e desvantagens?

    Pelo que percebi, o objectivo do oil catch can será evitar a contaminação da admissão com vapores e óleos, poupando estes elementos. Também já li que ao anular estes vapores, poderá um défice na lubrificação das válvulas...

    Tenho um carro turbo diesel de 1998, será que haverá alguma vantagens?

    Obrigado

    Tiago

    #2
    Era mau sinal que esses vapores fossem a fonte de lubrificação das válvulas.....

    Vais poupar em emissões mas tens a "desvantagem" de andar a escoar isso de tempos em tempos.

    Estás a pensar aplicar um kit dos chineses?

    Comentário


      #3
      Boas Eblase,

      Estou tentado a aplicar um kit dos chineses? O que aconselhas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Era mau sinal que esses vapores fossem a fonte de lubrificação das válvulas.....

        Vais poupar em emissões mas tens a "desvantagem" de andar a escoar isso de tempos em tempos.

        Estás a pensar aplicar um kit dos chineses?
        Obrigado Eblase,

        Estou tentado a aplicar um kit dos chineses? O que aconselhas? O meu carro é um Mercedes w202 C250 turbodiesel de 1998...
        Editado pela última vez por espuma; 22 April 2020, 20:59.

        Comentário


          #5
          Aconselho a poupar para outra coisa. Se é para poupares a admissão e tal, o que fazes ao carvão já instalado? Desapareceu por magia?

          Comentário


            #6
            Na minha opinião não ganhas nada com isso.. limpa periodicamente a admissão que nunca tens chatice.

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              #7
              E se for numa viatura nova, não vale a pena colocar?

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                #8
                Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                E se for numa viatura nova, não vale a pena colocar?
                não, não vale...

                Comentário


                  #9
                  Muito útil para veículos de injecção Directa. Nestes as válvulas de admissão ficam contaminadas com o óleo da recirculação pela válvula PCV porque estas não têm a lubrificação pela mistura gasolina / ar dos motores de injecção indirecta.
                  É uma questão de pesquise no YouTube e ver o estado das Valvukas ao fim de umas dezenas de milhares de kms.

                  Comentário


                    #10
                    Repetido

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                      Muito útil para veículos de injecção Directa. Nestes as válvulas de admissão ficam contaminadas com o óleo da recirculação pela válvula PCV porque estas não têm a lubrificação pela mistura gasolina / ar dos motores de injecção indirecta.
                      É uma questão de pesquise no YouTube e ver o estado das Valvukas ao fim de umas dezenas de milhares de kms.




                      e após limpeza:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post




                        e após limpeza:
                        Isso é a borboleta da admissão. Estava a refer e aos depósitos nas válvulas de admissão nos carros de injecção Directa.

                        https://www.autoguide.com/auto-news/...-engines-.html

                        Comentário


                          #13
                          Eu uso uma ProVent 200 e até apanha algum óleo. Obviamente nenhuma quantidade excessiva, mas o suficiente para me deixar as tubagens com a típica camada de óleo que vai acumulando. Esvazio na revisão e não me chateio mais. Assim se me aparecer óleo nas tubagens sei com toda a certeza que vem do turbo e não do respiro do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                            Isso é a borboleta da admissão. Estava a refer e aos depósitos nas válvulas de admissão nos carros de injecção Directa.

                            https://www.autoguide.com/auto-news/...-engines-.html
                            Se aqui está assim, como é que achas que estão as válvulas? Agora, quantos donos é que querem abrir o motor sabendo que passados "100000kms" está igual?

                            Exactamente... nenhum.

                            Comentário

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