Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer antes de "encostar" um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer antes de "encostar" um carro

    Boas povo,

    Como o título sugere, vou precisar de encostar o meu Clio durante um tempo indeterminado.
    Arranjei trabalho na Suiça e para já não vou levar o carro comigo, o que me custa um bocado sabendo que o carro tem só 2 anos. Mas pronto, no final do ano irei re-avaliar a situação e fazer contas para ver se compensa.

    O carro ficará guardado numa garagem, o que desde já ajuda bastante na conservação do mesmo.
    No entanto, já li pelas internets que há mais cuidados a ter.

    Podem pfv confirmar e/ou completar a seguinte lista?
    - Deixar o carro com a revisão feita (vulgo mudar/verificar fluidos)
    - Desligar os terminais da bateria
    - Deixar o carro limpo no interior e exterior (cuidado especial para humidades no interior)
    - Tapar o carro, nem que seja com uns lençóis velhos da minha avó
    - Destravar o travão de mão (deixar uns calços a segurar, nem que seja uns barrotes de madeira)
    - Desengatar o carro
    - Atestar o depósito de gasolina para evitar formação de humidades
    - Arejar o carro e pô-lo a trabalhar durante 15 minutos, pelo menos de 15/15 dias

    Em termos de papeladas:
    - Com o IPO não há stress, ainda não completou 4 anos para a primeira inspeção
    - Em relação ao seguro, posso "dar baixa" do seguro vigente? estava a pensar em terminar o seguro de todo ou então deixar apenas o de responsabilidade civil mínimo + roubo (não vá alguém fazer-lhe uma visita, já que a casa onde vai ser guardado não é habitação permanente).

    Está a escapar-me algum pormenor?
    (peço desculpa se é tópico repetido, não encontro a função de pesquisar tópicos no fórum)

    #2
    Originalmente Colocado por jotobroculos Ver Post
    Boas povo,

    Como o título sugere, vou precisar de encostar o meu Clio durante um tempo indeterminado.
    Arranjei trabalho na Suiça e para já não vou levar o carro comigo, o que me custa um bocado sabendo que o carro tem só 2 anos. Mas pronto, no final do ano irei re-avaliar a situação e fazer contas para ver se compensa.

    O carro ficará guardado numa garagem, o que desde já ajuda bastante na conservação do mesmo.
    No entanto, já li pelas internets que há mais cuidados a ter.

    Podem pfv confirmar e/ou completar a seguinte lista?
    - Deixar o carro com a revisão feita (vulgo mudar/verificar fluidos)
    - Desligar os terminais da bateria
    - Deixar o carro limpo no interior e exterior (cuidado especial para humidades no interior)
    - Tapar o carro, nem que seja com uns lençóis velhos da minha avó
    - Destravar o travão de mão (deixar uns calços a segurar, nem que seja uns barrotes de madeira)
    - Desengatar o carro
    - Atestar o depósito de gasolina para evitar formação de humidades
    - Arejar o carro e pô-lo a trabalhar durante 15 minutos, pelo menos de 15/15 dias

    Em termos de papeladas:
    - Com o IPO não há stress, ainda não completou 4 anos para a primeira inspeção
    - Em relação ao seguro, posso "dar baixa" do seguro vigente? estava a pensar em terminar o seguro de todo ou então deixar apenas o de responsabilidade civil mínimo + roubo (não vá alguém fazer-lhe uma visita, já que a casa onde vai ser guardado não é habitação permanente).

    Está a escapar-me algum pormenor?
    (peço desculpa se é tópico repetido, não encontro a função de pesquisar tópicos no fórum)
    Boas,

    Vais para a Suiça, mas estás cá de 15 em 15 dias para o colocar a trabalhar ?
    Se for outra pessoa a fazê-lo, ela sabe ligar os terminais da bateria ?

    Comentário


      #3
      Li há poucos dias umas recomendações sobre o assunto.

      Agora não as encontro, a não ser em jornais brasileiros. Mas dizem algumas coisa a tomar em atenção:

      - deixar os pneus com ar no limite superior, para não deformarem, etc.
      - Nunca colocar o carro a trabalhar dentro de uma garagem...
      - Deixar o depósito com pouco combustível combustível (parece que o pior é o combustível ser velho ...)- isto também estava na tal notícia de um jornal de Portugal.
      - Colocar também o AC e depois o aquecimento a trabalhar durante alguns minutos.
      -Etc.

      https://quatrorodas.abril.com.br/aut...-de-problemas/

      https://www.bemparana.com.br/noticia...l#.XqX8jWhKi1s

      Comentário


        #4
        acho melhor venderes o carro já...

        Comentário


          #5
          Deixar o carro com o travão de mão em baixo, deixar o carro em cima de preguiças, se o chão for húmido colocar um oleado debaixo do carro, se a garagem for húmida baldes de cal, pó talco nas borrachas do carro, mais simples como já disseram é mesmo vender o carro.

          Comentário


            #6
            Acabei de ver agora, talvez tenha alguma coisa de jeito:

            https://automonitor.sapo.pt/2020/04/...-carro-parado/

            Em relação ao combustível, o melhor é deixar o depósito cheio mas aplicar uma embalagem de "fuel stabilizer".

            Comentário


              #7
              Obrigado pelo vosso feedback!

              Respondendo a todos:

              - Vender não é uma opção, devido a vários fatores: devido à pandemia a compra de automóveis vai diminuir nos próximos meses, e os próprios concessionários vão ser mais agressivos nas promoções para escoar o stock parado, logo o valor do meu carro vai descer. Para além disso, o meu plano é vir passar as férias de Natal a Portugal e depois levar o carro para lá.

              - Eu talvez entrei em contradição ao referir que deveria desligar a bateria.
              O carro vai ficar numa garagem de uma casa de campo que os meus pais estão a reconstruir (está na fase final de aplicação de madeiras e eletrodomésticos). A garagem é bem espaçosa (cabem dois carros em fila) e fica ao nível do solo, logo não há stress com humidades. Eles têm ido lá regularmente, muitas vezes até mais de uma vez por semana, já que fica apenas a 20min da nossa atual residência. E tendo em conta que as electrónicas atuais não gostam de baterias a ligar e desligar constantemente, o melhor talvez seja deixar o carro como está e pedir-lhes que o ponham a trabalhar durante 15min com o AC ligado, com a porta da garagem aberta para não haver stresses com os gases.

              - Em relação ao combustível já encontrei info a defender o depósito cheio e info a defender o depósito na reserva.
              Considerando que estamos a falar de gasolina e o Verão se está a aproximar, acho que vou optar por deixar o depósito no mínimo recomendado. Tenho receio que a gasolina perca propriedades ao ficar parada dentro do depósito

              Comentário


                #8
                Eu levava o carro. Sempre te dá jeito lá a nivel de transporte. Só custa as viagens de resto está ao teu serviço sempre que quiseres.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  Eu levava o carro. Sempre te dá jeito lá a nivel de transporte. Só custa as viagens de resto está ao teu serviço sempre que quiseres.
                  Pois, é mais disso que tenho receio, ir fazer uma viagem de mais de 2000 km sozinho.
                  Para além disso, a empresa Suiça vai me re-embolsar os custos com "relocation" até 5.000€.
                  Torna-se mais fácil apresentar uma fatura de um voo do que 10 faturas de gasolina.

                  O meu plano é mais tarde, a seguir ao fim-de-ano, tirar 1 semana e fazer estilo roadtrip com a minha irmã, com troços de 200km diários para custar menos e poder ir parando para visitar, tipo Madrid-Barcelona-Genebra-Zurique. Eu fico lá com a viatura e ela regressa de avião

                  Comentário


                    #10
                    Resido num país onde muitos carros ficam parados muito tempo e o meu trabalho é por vezes tratar destes carros ou fazer esse trabalho de os preparar para meses parados.

                    Na minha opiniao:

                    -Pneus: 3.5Bar (trajecto mais curto e com precaução redobrada caso haja deslocação entre o local onde colocas o ar e a garagem). Podes arranjar uns colchões de yoga ou esferovite mais duro e colocar umas boas camadas debaixo do pneu de forma a que o pneu não fique directamente no chão duro.

                    -ligar um carregador de bateria, não tem que estar sempre ligado mas dar uma carga por cada mês que esteja parado só lhe faz bem

                    -arejar o carro, pedir a alguém que volte e meia abra as portas e deixe a garagem arejar (depende sempre das características da garagem)

                    -revisão: sempre após a paragem, se for muita longa ponderar rebocar o carro, no caso do teu carro com dois anos não teria problema de o ligar ao fim de 2 ano parado

                    -combustivel: os carros actuais como o teu têm depósitos de plástico e como tal não é necessário encher como nos clássicos. Eu deixaria a meio e antes de ligar meteria combustivel fresco. Caso seja a gasolina opta por colocar 98 antes e depois pois mantém as suas capacidades por mais tempo.


                    Faço isto assim já vai para 3 anos e com carros de valor muito alto sejam eles clássicos ou super-desportivos, vale o que vale mas comigo tem funcionado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jotobroculos Ver Post
                      Pois, é mais disso que tenho receio, ir fazer uma viagem de mais de 2000 km sozinho.
                      Para além disso, a empresa Suiça vai me re-embolsar os custos com "relocation" até 5.000€.
                      Torna-se mais fácil apresentar uma fatura de um voo do que 10 faturas de gasolina.

                      O meu plano é mais tarde, a seguir ao fim-de-ano, tirar 1 semana e fazer estilo roadtrip com a minha irmã, com troços de 200km diários para custar menos e poder ir parando para visitar, tipo Madrid-Barcelona-Genebra-Zurique. Eu fico lá com a viatura e ela regressa de avião
                      2.000kms não é assim tanto! Faço 1 a 3 vezes por ano de Munique a Lisboa e faz se bem. 2 semana para esses kms o carro mal aquece o motor!

                      Caso seja por uma questão de passeio então aí sim vale a pena "perder" tanto tempo. Costumo sair de Munique pelas 4h da manhã, chegar a Bordéus Sul pelas 5 da tarde onde janto e passo a noite arrancando de lá pelas 4h novamente e chego a Lisboa a tempo de descarregar, tomar um banho e jantar cedo. Das vezes que fiz direto foi sempre entre 24h e 32h de viagem com algumas dormidas curtas pelo caminho (fiz algumas vezes um pouco mais devido a problemas mecânicos, ou melhor, de mau feitio da carrinha)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                        Resido num país onde muitos carros ficam parados muito tempo e o meu trabalho é por vezes tratar destes carros ou fazer esse trabalho de os preparar para meses parados.

                        Na minha opiniao:

                        -Pneus: 3.5Bar (trajecto mais curto e com precaução redobrada caso haja deslocação entre o local onde colocas o ar e a garagem). Podes arranjar uns colchões de yoga ou esferovite mais duro e colocar umas boas camadas debaixo do pneu de forma a que o pneu não fique directamente no chão duro.

                        -ligar um carregador de bateria, não tem que estar sempre ligado mas dar uma carga por cada mês que esteja parado só lhe faz bem

                        -arejar o carro, pedir a alguém que volte e meia abra as portas e deixe a garagem arejar (depende sempre das características da garagem)

                        -revisão: sempre após a paragem, se for muita longa ponderar rebocar o carro, no caso do teu carro com dois anos não teria problema de o ligar ao fim de 2 ano parado

                        -combustivel: os carros actuais como o teu têm depósitos de plástico e como tal não é necessário encher como nos clássicos. Eu deixaria a meio e antes de ligar meteria combustivel fresco. Caso seja a gasolina opta por colocar 98 antes e depois pois mantém as suas capacidades por mais tempo.


                        Faço isto assim já vai para 3 anos e com carros de valor muito alto sejam eles clássicos ou super-desportivos, vale o que vale mas comigo tem funcionado.
                        Obrigado pelos conselhos!

                        O carro atualmente tem 21.500km, e tem a próxima revisão agendada para os 25.000km
                        Em termos de intervalo de tempo ela devia ter sido feita em Abril 2020, mas como não atingiu os km tenho deixado andar.
                        A primeira revisão tbm devia ter sido aos 15.000km, e eu acabei por fazê-la aos 11.000km

                        Fará mais sentido fazer uma revisão antes de o deixar parado, ou depois fazer em Dezembro antes de voltar a andar com ele?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jotobroculos Ver Post
                          Obrigado pelos conselhos!

                          O carro atualmente tem 21.500km, e tem a próxima revisão agendada para os 25.000km
                          Em termos de intervalo de tempo ela devia ter sido feita em Abril 2020, mas como não atingiu os km tenho deixado andar.
                          A primeira revisão tbm devia ter sido aos 15.000km, e eu acabei por fazê-la aos 11.000km


                          Fará mais sentido fazer uma revisão antes de o deixar parado, ou depois fazer em Dezembro antes de voltar a andar com ele?
                          se o vais parar, faz mais sentido depois fazeres a revisão quando voltares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            se o vais parar, faz mais sentido depois fazeres a revisão quando voltares.
                            Nem mais

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X