Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria Kia Rio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria Kia Rio

    Boa tarde.

    Gostaria de um auxílio dos srs mais entendidos no sentido de descobrir a especificação correta para a substituicao da bateria do meu Kia Rio 2013 (Diesel).

    O carro tem start stop que havia deixado de funcionar, devido a bateria antiga ja nao estar la grandes coisas... aproveitei quando fui fazer as trocas de filtro/oleo e testei uma outra que havia na loja, este modelo:

    https://www.vianalube.com/stock/dive...ma-ybx9000-agm

    Teoricamente, esta bateria é ainda mais forte que a antiga que estava no carro e que veio de fábrica..porém, o sistema ainda nao funcionou e ja nao sei mais o que fazer.

    Conseguem dar-me uma luz?

    Grato aos srs!

    #2
    Ou precisa de configuração ou ainda não carregou o suficiente.

    Comentário


      #3
      Em alguns casos é necessário dar informação à centralina do carro que foi colocada uma nova bateria. Só após essa operação é que as funcionalidades ficam a 100%

      Comentário


        #4
        Isso foi há quanto tempo?

        Penso que demora um pouco, antes que o sistema fique activo.


        No entanto, se houve troca de bateria para uma outra com uma especificação diferente. Pode ser necessário introduzir essa informação no sistema.

        Estou a dizer isto, porque num carro do mesmo grupo vem com essa informação especificada na centralina e duvido um pouco que tenha capacidade fazer o reconhecimento automático.

        Comentário


          #5
          Recentemente troquei de bateria, uma Varta F21 AGM, tive de registar a bateria na centralina.

          O SS ficou a funcionar.

          Tenho é de perder um tempo naquilo para desativar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            Recentemente troquei de bateria, uma Varta F21 AGM, tive de registar a bateria na centralina.

            O SS ficou a funcionar.

            Tenho é de perder um tempo naquilo para desativar.
            Mas tu tens um BMW, nem todos os automóveis têm o mesmo sistema.

            Comentário


              #7
              E eu a pensar que ter o sistema start stop desactivado era uma benção.

              Comentário


                #8
                Mas há carros onde seja difícil trocar a bateria?

                Isso não é tirar o cabo - 1º, depois o cabo +...

                Desapertar o parafuso de fixação, trocar a bateria velha pela nova, apertar o parafuso de fixação agora cheio de vaselina para não ser tão difícil daqui a 3 anos...

                Depois ligar o cabo +, cheio de vaselina no borne, depois o cabo - ainda com mais vaselina...

                Depois fechar o capot, abrir a porta, entrar, fechar a porta, abrir a janela e dar à chave e ir embora? O relógio acerta-se mais tarde...

                Há mais passos numa substuição de uma reles bateria?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Mas há carros onde seja difícil trocar a bateria?

                  Isso não é tirar o cabo - 1º, depois o cabo +...

                  Desapertar o parafuso de fixação, trocar a bateria velha pela nova, apertar o parafuso de fixação agora cheio de vaselina para não ser tão difícil daqui a 3 anos...

                  Depois ligar o cabo +, cheio de vaselina no borne, depois o cabo - ainda com mais vaselina...

                  Depois fechar o capot, abrir a porta, entrar, fechar a porta, abrir a janela e dar à chave e ir embora? O relógio acerta-se mais tarde...

                  Há mais passos numa substuição de uma reles bateria?
                  Há...especialmente se tiveres um carro...que é teu....... de uma marca que tudo faz para te complicar a vida e te obrigar a ir uma concessão para que o teu carro reconheça que tem uma bateria nova que é tua......e no fim....claro.....pagues a bela conta.....

                  Comentário


                    #10
                    Oh que caraças... para isso ando de Metro!

                    Mas há mesmo carros assim ou estás a brincar? Isso é carros do futuro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Oh que caraças... para isso ando de Metro!

                      Mas há mesmo carros assim ou estás a brincar? Isso é carros do futuro?
                      Os sistemas start-stop ainda têm alguma tecnologia por trás para funcionar...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X