Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini One D - Bateria nova?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini One D - Bateria nova?

    Boas comunidade, O Mini One D da minha mulher berrou.

    Colocamos a chave (luzes e rádio acendem-se), pé na embraiagem, prime-se o botão e o carro faz um som mas não roda.
    Conseguimos ligar as luzes todas e utilizar todos os equipamentos elétricos, menos rodar o motor.
    Não existem códigos de erro utilizando um scanner na porta OBD.

    Já me falaram da chave não ter bateria, mas tanto quanto sei o próprio encaixe das chaves carrega-lhes as baterias, e nem a principal nem a suplente funcionam.

    Utilizando um testador de bateria, é indicado que ela está a "meia carga", o que me deixa reticente quanto ao estado da bateria. Afinal, ele ainda tem a de origem (BMW) e é de 2011... o mais estranho é que num dia andámos sem problema com ele, e no dia a seguir aconteceu isto. A bateria vai-se de um dia para o outro?

    Também já me disseram para tentar ligá-lo de empurrão, no entanto à minha mulher disseram que não era aconselhado fazer isso neste tipo de carros, tal como dar "encosto" de bateria. Em que ficamos? :S

    Optando por trocar de bateria, o carro tem uma bateria AGM de 70Ah. Pesquisei sobre os diferentes tipos de bateria e percebi que para carros com Start&Stop, existem EFB e AGM. Posso colocar EFB no carro?

    Outra questão: visto o carro ter sensor IBS no polo negativo, a bateria nova terá de ser programada. Isso é algo que se consiga fazer com o scanner OBD que tenho (daqueles baratos bluetooth tipo ELM327) ou terá de ser mesmo numa oficina? E sabem os custos que rondam esse procedimento?

    Agradecemos a vossa ajuda,

    XtrimePT

    #2
    Originalmente Colocado por XtrimePT Ver Post
    Boas comunidade, O Mini One D da minha mulher berrou.

    Colocamos a chave (luzes e rádio acendem-se), pé na embraiagem, prime-se o botão e o carro faz um som mas não roda.
    Conseguimos ligar as luzes todas e utilizar todos os equipamentos elétricos, menos rodar o motor.
    Não existem códigos de erro utilizando um scanner na porta OBD.

    Já me falaram da chave não ter bateria, mas tanto quanto sei o próprio encaixe das chaves carrega-lhes as baterias, e nem a principal nem a suplente funcionam.

    Utilizando um testador de bateria, é indicado que ela está a "meia carga", o que me deixa reticente quanto ao estado da bateria. Afinal, ele ainda tem a de origem (BMW) e é de 2011... o mais estranho é que num dia andámos sem problema com ele, e no dia a seguir aconteceu isto. A bateria vai-se de um dia para o outro?

    Também já me disseram para tentar ligá-lo de empurrão, no entanto à minha mulher disseram que não era aconselhado fazer isso neste tipo de carros, tal como dar "encosto" de bateria. Em que ficamos? :S

    Optando por trocar de bateria, o carro tem uma bateria AGM de 70Ah. Pesquisei sobre os diferentes tipos de bateria e percebi que para carros com Start&Stop, existem EFB e AGM. Posso colocar EFB no carro?

    Outra questão: visto o carro ter sensor IBS no polo negativo, a bateria nova terá de ser programada. Isso é algo que se consiga fazer com o scanner OBD que tenho (daqueles baratos bluetooth tipo ELM327) ou terá de ser mesmo numa oficina? E sabem os custos que rondam esse procedimento?

    Agradecemos a vossa ajuda,

    XtrimePT

    . esta semana dei orçamento para um Mini R56 de 2011 que tem a bateria a morrer...

    Vai preparando <150€ para uma varta topo de gama.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por XtrimePT Ver Post
      Pesquisei sobre os diferentes tipos de bateria e percebi que para carros com Start&Stop, existem EFB e AGM. Posso colocar EFB no carro?

      Comentário


        #4
        Uma varta a melhor das melhores!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XtrimePT Ver Post
          A bateria vai-se de um dia para o outro?

          Também já me disseram para tentar ligá-lo de empurrão, no entanto à minha mulher disseram que não era aconselhado fazer isso neste tipo de carros, tal como dar "encosto" de bateria. Em que ficamos? :S

          Pois vai-se mesmo sem avisar... É de um dia para o outro e nem avisa. Ou avisa pouco!

          Quanto ao resto parece que precisa de ser reprogramado... É como os computadores... tens que fazer um update senão ele não sabe que levou uma bateria nova e julga que ainda será a antiga e não funciona...

          Maravilhas da tecnologia!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            Pois vai-se mesmo sem avisar... É de um dia para o outro e nem avisa. Ou avisa pouco!

            Quanto ao resto parece que precisa de ser reprogramado... É como os computadores... tens que fazer um update senão ele não sabe que levou uma bateria nova e julga que ainda será a antiga e não funciona...

            Maravilhas da tecnologia!
            E quanto à questão do empurrão, é viável a informação de que não se deve fazer?

            Já estamos a ficar mesmo inclinados para a bateria, e baterias para aquilo é como o eblase disse mais acima, carotas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XtrimePT Ver Post
              E quanto à questão do empurrão, é viável a informação de que não se deve fazer?

              Já estamos a ficar mesmo inclinados para a bateria, e baterias para aquilo é como o eblase disse mais acima, carotas.
              A opção AGM mais em conta são ~85€. A maioria opta sempre pela Varta SilverDynamic

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                A opção AGM mais em conta são ~85€. A maioria opta sempre pela Varta SilverDynamic
                Realmente essa é a única AGM que encontro mais em conta pela internet. Ou eu não sei procurar por baterias AGM, ou só encontro a VARTA E39 SilerDynamic AGM 70Ah, a uns 120€ com portes...

                Comentário


                  #9
                  As baterias AGM/EFB são mesmo mais caras. Tem mais material, logo são mais caras.

                  Tens essa de ~85€ ou em oposto a Varta Silver Dynamic AGM. Agora é comparar qual é a loja que vende mais em conta(peça+portes).

                  Ou vais mudar de bateria quando morrer de vez?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    As baterias AGM/EFB são mesmo mais caras. Tem mais material, logo são mais caras.

                    Tens essa de ~85€ ou em oposto a Varta Silver Dynamic AGM. Agora é comparar qual é a loja que vende mais em conta(peça+portes).

                    Ou vais mudar de bateria quando morrer de vez?
                    Pois, estou a ver que são caras, mas vai ter de ser.

                    A praticamente praticamente já morreu, que o carro simplesmente não liga. Vai ter mesmo de levar uma noca

                    Comentário


                      #11
                      A técnica do velho empurrão nunca é de descartar... o máximo que pode fazer é dar pouca saúde ao catalizador e o carro mesmo assim não pegar no fim da descida... é tentar então estacioná-lo lá em baixo... onde fôr possível...

                      E depois comprar a bateria nova ou chamar o reboque para o levar à oficina e fazer o CTRL+ALT+DEL já com a bateria nova...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        A técnica do velho empurrão nunca é de descartar... o máximo que pode fazer é dar pouca saúde ao catalizador e o carro mesmo assim não pegar no fim da descida... é tentar então estacioná-lo lá em baixo... onde fôr possível...E depois comprar a bateria nova ou chamar o reboque para o levar à oficina e fazer o CTRL+ALT+DEL já com a bateria nova...
                        Estou a ver... E para carros com botão Start (como é o caso deste Mini) é possível pegar dessa forma? É pior?Além disso, como realmente se faz isso? É que felizmente nunca tivemos de o fazer...Já agora muito obrigado a quem veio aqui ajudar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XtrimePT Ver Post
                          Estou a ver... E para carros com botão Start (como é o caso deste Mini) é possível pegar dessa forma? É pior?Além disso, como realmente se faz isso? É que felizmente nunca tivemos de o fazer...Já agora muito obrigado a quem veio aqui ajudar
                          Sim. Evita. Não queiras fazer para não ficar erros na centralina.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas respostas, pessoal. Têm sido incríveis.
                            Uma VARTA E39 vem a caminho. Só tenho aqui mais umas dúvidas:
                            - Quando vier a bateria (esperemos que seja a solução), podemos metê-la no carro e conduzi-lo à oficina para programá-la?
                            - Cual o custo por esse serviço, normalmente?

                            EDIT: já vi que não será muito caro. Na Feu Vert fazem a troca da bateria + programação por 25€. Sendo somente a programação não será nada demais.
                            Editado pela última vez por XtrimePT; 18 May 2020, 00:47.

                            Comentário


                              #15
                              Já está pessoal. A bateria chegou hoje e decidimos metê-la no carro. Arrancou logo! Levámos até o pé do mecânico e amanhã de manhã ele vai registar a bateria. Muito obrigado a todos :D

                              EDIT: pusemos a bateria nova e o carro arrancou normalmente. No mecânico, o rapaz ligou a máquina ao OBD do carro e esteve lá a ver os módulos mas, enfim, não encontrava a parte de registar a bateria. Só encontrava a cena do Start&Stop. Depois foi dar uma volta com a minha mulher a ver se fazia isso. Não fez mas ele também disse que se calhar não tinha as condicionantes todas para fazer (depois disso o carro fez normalmente). A meio dessa volta ele encontrou o módulo de registo de bateria e registou-a. Porreiro!

                              Resumindo, o serviço foi:

                              Bateria VARTA E39 - 126€ com portes na INNPO.PT
                              Utilização de equipamento de diagnóstico - 15€
                              Total - 141€
                              Editado pela última vez por XtrimePT; 23 May 2020, 10:17.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X