Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Dacia Duster - Peças para revisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Dacia Duster - Peças para revisão

    Boa tarde,

    Agradeço desde já a vossa ajuda, pois vou-me aventurar pela primeira vez em fazer a revisão do meu Duster 1.5 dci 4x4 de 2016, que findo a garantia, não me apetecia continuar a gastar balúrdios nas oficinas, ainda para mais sem ter uma de confiança e portanto não sei o que realmente fazem.
    Portanto vou mudar óleo de motor, filtros de óleo, ar, habitáculo e combustível. Estive a ver preços na net e o mais em conta que encontrei foi no https://www.autopecasonline24.pt/ . Mas estou com dúvidas em termos de marcas. Estava a pensar comprar todos os filtros marca Bosch, mas já vi sugerir também Mahle e inclusive li num forum que a Purflux é a marca que a Renault usa (o post era de 2006, portanto não sei se ainda é assim). Qual a vossa sugestão: Bosch, Mahle ou Purflux? OU são as três boas e devo ir simplesmente pela mais barata?

    Já agora se alguém me souber responder, para o filtro de óleo recomendado para o meu veículo, no site aparecem dois tamanhos na marca bosch: um com altura de 65mm e diâmetro de 78mm, e outro com altura de 79mm e diâmetro de 76mm. Será indiferente colocar um ou outro, ou o site está me a dar indicações erradas e seria melhor procurar qual o certo?

    Obrigada

    #2
    Fala com o @Starter que ele tem um igual e sabe isso visto que trabalha na Renault.

    Comentário


      #3
      Starter = Drapper ? Um antigo user daqui e eng mecanico da Renault? Ou estou a fazer confusao?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por matrina Ver Post
        Boa tarde,

        Agradeço desde já a vossa ajuda, pois vou-me aventurar pela primeira vez em fazer a revisão do meu Duster 1.5 dci 4x4 de 2016, que findo a garantia, não me apetecia continuar a gastar balúrdios nas oficinas, ainda para mais sem ter uma de confiança e portanto não sei o que realmente fazem.
        Portanto vou mudar óleo de motor, filtros de óleo, ar, habitáculo e combustível. Estive a ver preços na net e o mais em conta que encontrei foi no https://www.autopecasonline24.pt/ . Mas estou com dúvidas em termos de marcas. Estava a pensar comprar todos os filtros marca Bosch, mas já vi sugerir também Mahle e inclusive li num forum que a Purflux é a marca que a Renault usa (o post era de 2006, portanto não sei se ainda é assim). Qual a vossa sugestão: Bosch, Mahle ou Purflux? OU são as três boas e devo ir simplesmente pela mais barata?

        Já agora se alguém me souber responder, para o filtro de óleo recomendado para o meu veículo, no site aparecem dois tamanhos na marca bosch: um com altura de 65mm e diâmetro de 78mm, e outro com altura de 79mm e diâmetro de 76mm. Será indiferente colocar um ou outro, ou o site está me a dar indicações erradas e seria melhor procurar qual o certo?

        Obrigada
        Se o 1.5 Dci estiver equipado com Start -Stop será o filtro com maior dimensão.

        Marcas encomende uma das principais marcas,Mann-Filters,Mahle/Knecht,Purflux/Sogefi,Bosch,Filtron,Mécafilter
        ..etc etc.

        Troque os 4 filtros de preferência.

        Ar,habitáculo,combustivel,óleo.

        Óleo motor pode usar um 5w30 ACEA C3 que é o recomendado pela Dacia,ou um ACEA C4/RN 0720 que é mesmo da Renault.

        Não se esqueça de trocar fluído de travões,trocar óleo de caixa de velocidades,óleo de diferencial traseiro e da caixa de transferência se for um 4x4.

        Estes acho que se trocam a cada 4 anos nos Duster.

        Qualquer dúvida pode mandar PM ,o fórum anda esquisito estes tempos......

        Comentário


          #5
          Fiz a revisão a um igual do mesmo ano só que 4x2.

          Óleo elf adequado, e filtros todos da wix.

          Barato e bom.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Obrigada malta, já esclareci o que pretendia

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X