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Velocímetro não mexe - Corsa C

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    Velocímetro não mexe - Corsa C

    Viva,
    Hoje o meu Corsa C deixou de marcar a velocidade, todos os restantes manómetros funcionam, poderá ser uma bicha? Se é que a tem ;)

    #2
    Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Viva,
    Hoje o meu Corsa C deixou de marcar a velocidade, todos os restantes manómetros funcionam, poderá ser uma bicha? Se é que a tem ;)
    E um fusível?

    Comentário


      #3
      Pode ser fusível? E só afetava o da velocidade?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
        Pode ser fusível? E só afetava o da velocidade?
        Pode afectar isso e outros itens que não notes tipo isqueiro, luz de portas luvas, etc.
        Vê no manual qual é bom fusível do velocímetro e o que serve mais. Se for fusível estás cheio de sorte. É a solução mais fácil.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
          Pode ser fusível? E só afetava o da velocidade?
          Pode afectar isso e outros itens que não notes tipo isqueiro, luz de portas luvas, etc.
          Vê no manual qual é o fusível do velocímetro e o que serve mais. Se for fusível estás cheio de sorte. É a solução mais fácil.

          Comentário


            #6
            Por acaso fui logo verificar se era o do isqueiro que por acaso tem-se queimado com mau contacto de um carregador USB, mas a luz plafonier estava a funcionar e a luz de marcha atrás também. Mas vou verificar no manual se tem lá do tal sensor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Pode afectar isso e outros itens que não notes tipo isqueiro, luz de portas luvas, etc.
              Vê no manual qual é o fusível do velocímetro e o que serve mais. Se for fusível estás cheio de sorte. É a solução mais fácil.
              Certo, mas no caso do quadrante o ponto de alimentação é só um, assim que o fusível se fosse, parava o quadrante todo e não só o velocímetro, ali ou o sensor foi ao ar ou o manómetro do velocímetro, ele tem agora de descobrir qual deles...

              Comentário


                #8
                Diagnóstico com alguém ao lado para ver se os sensores de velocidade funcionam ou se é avaria do motor da agulha..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  Certo, mas no caso do quadrante o ponto de alimentação é só um, assim que o fusível se fosse, parava o quadrante todo e não só o velocímetro, ali ou o sensor foi ao ar ou o manómetro do velocímetro, ele tem agora de descobrir qual deles...
                  E o sensor de velocidade não tem fusível?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                    E o sensor de velocidade não tem fusível?
                    Pela tua ordem de ideias tudo tem um fusível, mas na realidade não, um x sensores pode só ter uma proteção, logo se queimar o fusível falha muitas coisas e não só uma, tal como pode avariar e não causar qualquer dano na proteção do circuito onde o sensor e afins estão ligados.

                    Comentário


                      #11
                      Lá fui de manhã para de volta do carro, tinha ido com ele à inspecção no Sábado, abri o capot e parecia estar mal fechado. Ajeitei a vareta de segurar o capot que se mete para cima do motor porque tem a peça de segurar partida. Dei à chave e cheguei à frente e vi logo o malandro a mexer-se.. Fui dar uma voltinha e está a trabalhar... Vamos lá a ver até quando..

                      Comentário


                        #12
                        O meu corsa, quando está parado nos dias de mais calor, o conta-rotações não funciona ou então funciona mas marca mal (- 1000rpm do que realmente deveria marcar).

                        Não sei o que possa ser..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                          O meu corsa, quando está parado nos dias de mais calor, o conta-rotações não funciona ou então funciona mas marca mal (- 1000rpm do que realmente deveria marcar).

                          Não sei o que possa ser..
                          se é nos dias de maior calor, isso quase certo que é as soldaduras na parte electrónica do quadrante que precisam de ser refeitas, algo muito comum de acontecer, uma vez refeitas problema resolvido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            se é nos dias de maior calor, isso quase certo que é as soldaduras na parte electrónica do quadrante que precisam de ser refeitas, algo muito comum de acontecer, uma vez refeitas problema resolvido.
                            Não tinha pensado nisso!

                            Sim, normalmente é nos dias em que está mais calor ou quando o sol incide mais na zona do painel.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Pensava que já sabias disso. Pior é o imobilizador ficar bloqueado no quadrante e só se reboque..

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal!

                                "Volta e meia" e (lá está...) nos dias de maior calor/sol incidir directamente na zona do quadrante, acontece-me isso também.
                                No entanto, como tenho o rádio ainda de origem, "facilmente" consigo ir ao "menu secreto" e controlar a velocidade lá. Não é tão cómodo como no velocímetro/quadrante, mas sempre "desenrasca"...

                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                (...) Pior é o imobilizador ficar bloqueado no quadrante e só se reboque..
                                Eblase, é possível que o imobilizador se "dessolde" no quadrante e bloqueie o arranque?!

                                Bons passeios!
                                Ass.:RZ!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                                  O meu corsa, quando está parado nos dias de mais calor, o conta-rotações não funciona ou então funciona mas marca mal (- 1000rpm do que realmente deveria marcar).

                                  Não sei o que possa ser..
                                  Boas,

                                  Tmb sou dono de um corsa C e nos dias de maior calor o conta rotações não funciona, sendo que houve um dia que foi o conta rotações e o velocimetro ao mesmo tempo.

                                  Este verão ainda não chegou a acontecer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                                    Boas pessoal!

                                    "Volta e meia" e (lá está...) nos dias de maior calor/sol incidir directamente na zona do quadrante, acontece-me isso também.
                                    No entanto, como tenho o rádio ainda de origem, "facilmente" consigo ir ao "menu secreto" e controlar a velocidade lá. Não é tão cómodo como no velocímetro/quadrante, mas sempre "desenrasca"...


                                    Eblase, é possível que o imobilizador se "dessolde" no quadrante e bloqueie o arranque?!

                                    Bons passeios!
                                    Ass.:RZ!
                                    sim é totalmente possível, e é uma situação muita chata quando isso acontece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                                      Boas pessoal!

                                      "Volta e meia" e (lá está...) nos dias de maior calor/sol incidir directamente na zona do quadrante, acontece-me isso também.
                                      No entanto, como tenho o rádio ainda de origem, "facilmente" consigo ir ao "menu secreto" e controlar a velocidade lá. Não é tão cómodo como no velocímetro/quadrante, mas sempre "desenrasca"...


                                      Eblase, é possível que o imobilizador se "dessolde" no quadrante e bloqueie o arranque?!

                                      Bons passeios!
                                      Ass.:RZ!
                                      Claro, a função dele é imobilizar o carro..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas pessoal!

                                        Épá, não sabia que o imobilizador ía ao quadrante!!
                                        Sempre pensei que aquilo fazia a "simples" leitura da chave no canhão (chave correcta, passagem de corrente; chave incorrecta, "corte" de corrente...) e que, a partir daí (da leitura no canhão...), comandava a ignição/bomba de combustível - não sei se a gasolina é igual, mas no meu 1.3 CDTi, o "corte" do imobilizador é feito na bomba de combustível...
                                        Quer dizer, caso deixe o carro ao sol num dia de verão estou sujeito a ficar a pé por uma simples "dessolda"...

                                        Bons passeios!
                                        Ass.:RZ!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                                          Boas pessoal!

                                          Épá, não sabia que o imobilizador ía ao quadrante!!
                                          Sempre pensei que aquilo fazia a "simples" leitura da chave no canhão (chave correcta, passagem de corrente; chave incorrecta, "corte" de corrente...) e que, a partir daí (da leitura no canhão...), comandava a ignição/bomba de combustível - não sei se a gasolina é igual, mas no meu 1.3 CDTi, o "corte" do imobilizador é feito na bomba de combustível...
                                          Quer dizer, caso deixe o carro ao sol num dia de verão estou sujeito a ficar a pé por uma simples "dessolda"...

                                          Bons passeios!
                                          Ass.:RZ!
                                          E nos 1.5d/td acontece na bomba(Bosch). Quando levam banhos de óleo..

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