Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo s70 2.0 turbo problema no pcv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo s70 2.0 turbo problema no pcv

    Boas, tenho um Volvo s70 2.0 turbo de 97 e tudo aponta para que tenha um problema no sistema pcv "qualquer coisa que faz com que remova os gases do cárter e direcioná-los de volta para a câmara de combustão"!!!

    O carro por vezes fica com o relanti mais alto e fiz o teste da luva coloquei-a no bocal do óleo e ela enche um pouco mas a minha outra duvida é se isso interfere com o sistema de refrigeração talvez seja sensação minha mas pareceu-me sentir os tubos de água um pouco duros demais no entanto já tive que acrescentar água no reservatório, terei mais algum problema ?

    Cumprimentos

    #2
    São sistemas independentes

    Comentário


      #3
      A PCV, vulgo respiro do cárter, extrai os gases no cárter e envia-os directamente para a admissão.
      O que tu pareces estar a descrever é "blow-by," que a PCV mitiga.

      Se tiveres blow-by exagerado, com uma PCV em bom estado, é sinal que os segmentos ou as paredes dos cilindros já terão um desgaste assinalável.

      É uma questão de retirar a PCV e ver se está em bom estado.
      Se nunca foi substituída, recomendo que a substituas.




      Em relação ao sistema de refrigeração, são duas coisas totalmente separadas.
      Mas se sentes que as tubagens ainda estão duras (pressurizadas,) passado uns minutos de desligar o carro, então poderás ter um problema em mãos.
      Passagem de compressão para o sistema de refrigeração.
      Adicionar anticongelante não é bom sinal, de todo. Ou tens uma fuga ou tens alguma passagem na junta da cabeça.
      Editado pela última vez por brkncrss; 23 July 2020, 14:53.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        A PCV, vulgo respiro do cárter, extrai os gases no cárter e envia-os directamente para a admissão.
        O que tu pareces estar a descrever é "blow-by," que a PCV mitiga.

        Se tiveres blow-by exagerado, com uma PCV em bom estado, é sinal que os segmentos ou as paredes dos cilindros já terão um desgaste assinalável.

        É uma questão de retirar a PCV e ver se está em bom estado.
        Se nunca foi substituída, recomendo que a substituas.




        Em relação ao sistema de refrigeração, são duas coisas totalmente separadas.
        Mas se sentes que as tubagens ainda estão duras (pressurizadas,) passado uns minutos de desligar o carro, então poderás ter um problema em mãos.
        Passagem de compressão para o sistema de refrigeração.
        Adicionar anticongelante não é bom sinal, de todo. Ou tens uma fuga ou tens alguma passagem na junta da cabeça.
        A temperatura está sempre normal nunca aqueceu nem deita fumos estranhos e também não vi gordura de óleo no vaso de expansão, tenho que inspecionar melhor.

        Obrigado pelas dicas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          São sistemas independentes
          Alguém precisa de um arranjo grande mas pensa que 10€ chegam [emoji23]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Alguém precisa de um arranjo grande mas pensa que 10€ chegam [emoji23]
            A marca é que é má

            Comentário


              #7
              Dizem que é crónico os blocos destes motores rachar e daí desaparecer a água!! Acontece que um amigo meu teve agora de entrar madeira a dentro porque o bloco do motor do s60 dele partiu ��
              Editado pela última vez por biker; 10 August 2020, 01:37.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                Dizem que é crónico os blocos destes motores rachar e daí desaparecer a água!! Acontece que um amigo meu teve agora de entrar madeira a dentro porque o bloco do motor do s60 dele partiu 😬
                O "crónico" é muito relativo num carro com essa idade.

                Há de facto relatos de gente com problemas desses, tanto no 2.0 como nos outros. Agora, relatos de problemas desses em carros bem mantidos, já é mais dificil.
                São carros "velhos", a maior parte já passou por N mãos, basta uma delas ter facilitado.

                Anticongelante errado ou velho é o suficiente para, ao fim de algum tempo, causar isso.
                Se bem me lembro doutro post, o teu carro teve parado uns meses antes de ir para as tuas mãos. Se teve parado com anticongelante errado, prepara a carteira. Se vais precisar de a abrir hoje ou amanhã ou daqui a 10 anos, não te sei responder, mas vais precisar de a abrir.

                isso afinal precisa de água de quantos em quantos kms?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X