Boas,
Venho colocar aqui uma questão que está a dar comigo em maluco na esperança que alguém me possa ajudar.
Tenho uma Astra J 125cv de 2011 e está com a FAP desactiva da há cerca de 1 ano, com a respectiva reprogramação da centralina e EGR desactivada. Desde 2012 que comecei a ter o problema do relanti incerto e foi andando assim. Há cerca de 3 anos quando desactivei a FAP não notei diferença nenhuma em nada, nem no relanti (permancia irregular como sempre), nem nos consumos.
Nos últimos 6 meses os consumos dispararam para os 9.5 / 10 l em cidade em condução normal e o relati passou a ficar muito mais incerto, ao ponto de estar parado em filas e parecer que o carro se ia engasgar e ir abaixo.
Fui a uma oficina de injectores e turbos diesel e disseram-me que tinham que mudar a Válvula reguladora de pressão sistema "common-rail" e que o problema ficava resolvido. mas que só metiam a válvula original da DENSO. Perguntei, mas isso fica resolvido de vez?. Sim, fica...
Questionei sobre os consumos e disseram-me que os computadores de bordo com o tempo tendem a medir mal e ter erros. O ideal era medir à moda antiga, atestando o deposito e fazendo a média! Não gostei da resposta...
Resultado, em duas semanas, meti 2 válvulas novas e o relati, apesar de melhor, ficou na mesma incerto. Chateei-me e mandei voltar a colocar a válvula antiga e devolverem-me o dinheiro, o que fizeram.
Agora não sei o que hei-de fazer para resolver isto ou se vale sequer a pena. Estive a ver na internet e pela matricula aparecem-me além da válvula da DENSO, uma válvula da MEAT & DORIA ou STARK. Será que uma válvula destas marcas resolve o problema, tendo em conta que as da DENSO já parecem trazer o defeito de fábrica? Será que o problema está noutro lado?
Alguém me pode inclusive aconselhar uma boa casa para me aconselhar e resolver este problema no grande Porto?
Obrigado
Venho colocar aqui uma questão que está a dar comigo em maluco na esperança que alguém me possa ajudar.
Tenho uma Astra J 125cv de 2011 e está com a FAP desactiva da há cerca de 1 ano, com a respectiva reprogramação da centralina e EGR desactivada. Desde 2012 que comecei a ter o problema do relanti incerto e foi andando assim. Há cerca de 3 anos quando desactivei a FAP não notei diferença nenhuma em nada, nem no relanti (permancia irregular como sempre), nem nos consumos.
Nos últimos 6 meses os consumos dispararam para os 9.5 / 10 l em cidade em condução normal e o relati passou a ficar muito mais incerto, ao ponto de estar parado em filas e parecer que o carro se ia engasgar e ir abaixo.
Fui a uma oficina de injectores e turbos diesel e disseram-me que tinham que mudar a Válvula reguladora de pressão sistema "common-rail" e que o problema ficava resolvido. mas que só metiam a válvula original da DENSO. Perguntei, mas isso fica resolvido de vez?. Sim, fica...
Questionei sobre os consumos e disseram-me que os computadores de bordo com o tempo tendem a medir mal e ter erros. O ideal era medir à moda antiga, atestando o deposito e fazendo a média! Não gostei da resposta...
Resultado, em duas semanas, meti 2 válvulas novas e o relati, apesar de melhor, ficou na mesma incerto. Chateei-me e mandei voltar a colocar a válvula antiga e devolverem-me o dinheiro, o que fizeram.
Agora não sei o que hei-de fazer para resolver isto ou se vale sequer a pena. Estive a ver na internet e pela matricula aparecem-me além da válvula da DENSO, uma válvula da MEAT & DORIA ou STARK. Será que uma válvula destas marcas resolve o problema, tendo em conta que as da DENSO já parecem trazer o defeito de fábrica? Será que o problema está noutro lado?
Alguém me pode inclusive aconselhar uma boa casa para me aconselhar e resolver este problema no grande Porto?
Obrigado
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