Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Válvula reguladora de pressão sistema "common-rail" Astra J 125cv (urgente)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Válvula reguladora de pressão sistema "common-rail" Astra J 125cv (urgente)

    Boas,

    Venho colocar aqui uma questão que está a dar comigo em maluco na esperança que alguém me possa ajudar.

    Tenho uma Astra J 125cv de 2011 e está com a FAP desactiva da há cerca de 1 ano, com a respectiva reprogramação da centralina e EGR desactivada. Desde 2012 que comecei a ter o problema do relanti incerto e foi andando assim. Há cerca de 3 anos quando desactivei a FAP não notei diferença nenhuma em nada, nem no relanti (permancia irregular como sempre), nem nos consumos.

    Nos últimos 6 meses os consumos dispararam para os 9.5 / 10 l em cidade em condução normal e o relati passou a ficar muito mais incerto, ao ponto de estar parado em filas e parecer que o carro se ia engasgar e ir abaixo.

    Fui a uma oficina de injectores e turbos diesel e disseram-me que tinham que mudar a Válvula reguladora de pressão sistema "common-rail" e que o problema ficava resolvido. mas que só metiam a válvula original da DENSO. Perguntei, mas isso fica resolvido de vez?. Sim, fica...

    Questionei sobre os consumos e disseram-me que os computadores de bordo com o tempo tendem a medir mal e ter erros. O ideal era medir à moda antiga, atestando o deposito e fazendo a média! Não gostei da resposta...

    Resultado, em duas semanas, meti 2 válvulas novas e o relati, apesar de melhor, ficou na mesma incerto. Chateei-me e mandei voltar a colocar a válvula antiga e devolverem-me o dinheiro, o que fizeram.

    Agora não sei o que hei-de fazer para resolver isto ou se vale sequer a pena. Estive a ver na internet e pela matricula aparecem-me além da válvula da DENSO, uma válvula da MEAT & DORIA ou STARK. Será que uma válvula destas marcas resolve o problema, tendo em conta que as da DENSO já parecem trazer o defeito de fábrica? Será que o problema está noutro lado?

    Alguém me pode inclusive aconselhar uma boa casa para me aconselhar e resolver este problema no grande Porto?

    Obrigado

    #2
    Trocar de carro para um a gasolina, assim não tem de andar a"sucatar" a retirar componentes (FAP) pois deve ter entupido por andar pouco ou em cidade! Não há milagres isso nunca deve tet ficado bem feito desde o início!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
      Trocar de carro para um a gasolina, assim não tem de andar a"sucatar" a retirar componentes (FAP) pois deve ter entupido por andar pouco ou em cidade! Não há milagres isso nunca deve tet ficado bem feito desde o início!
      Agradeço a opinião, mas os carros a gasolina agora também já trazem FAP!

      Estava à espera de uma ajuda mais concreta e construtiva... Não me parece que 3 anos depois de ter mexido na FAP começasse a dar problemas, principalmente quando o problema do relanti começou muitos anos antes de tirar a FAP...
      Editado pela última vez por afmr; 23 July 2020, 10:57.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por afmr Ver Post
        Agradeço a opinião, mas os carros a gasolina agora também já trazem FAP!

        Estava à espera de uma ajuda mais concreta e construtiva... Não me parece que 3 anos depois de ter mexido na FAP começasse a dar problemas, principalmente quando o problema do relanti começou muitos anos antes de tirar a FAP...
        Não tiveste mas vais começar a ter quando fores com o carro á inspeção a partir de Novembro.

        Comentário


          #5
          Não percebo essa mentalidade, já meteste 2 válvulas novas, o problema persiste, e continuas a insitir na válvula. Até podem vir as duas com defeito, o que é pouco provével mas pode acontecer, mas porque não descartar a válvula e ir procurar o problema a outro lado?

          Mas eu também trocaria de carro, mas por um adequado aos meus percursos

          Comentário


            #6
            Isso não tem nada a ver com o fap. Vai a uma bosh ver que isso tem a ver com a injecção. Em relação às donzelas aqui ofendidas: Dêm-lhe dinheiro para comprar um carro electrico que nem todos têm as contas recheadas como V/as Exas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
              Isso não tem nada a ver com o fap. Vai a uma bosh ver que isso tem a ver com a injecção. Em relação às donzelas aqui ofendidas: Dêm-lhe dinheiro para comprar um carro electrico que nem todos têm as contas recheadas como V/as Exas
              Agradecendo a resposta de todos, não pretendo criar aqui crispações. Efectivamente não é fácil trocar de carro depois de ter investido tanto dinheiro num novo há uns anos atrás e que à excepção desta situação ainda está muito bom.

              Eu não estou a insistir na peça, quem insistiu foi a "Bosch car service" onde fui. Não sou mecânico, se fosse, provavelmente conseguiria identificar a origem do problema. Daí ter decidido que já bastaria de substituir válvulas iguais ou pelo menos da mesma marca.

              O meu intuito em colocar esta questão aqui foi em obter opiniões válidas de quem percebe mais do assunto ou aconselharem-me um sitio bom, que saiba avaliar correctamente a origem do problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por afmr Ver Post
                Boas,

                Venho colocar aqui uma questão que está a dar comigo em maluco na esperança que alguém me possa ajudar.

                Tenho uma Astra J 125cv de 2011 e está com a FAP desactiva da há cerca de 1 ano, com a respectiva reprogramação da centralina e EGR desactivada. Desde 2012 que comecei a ter o problema do relanti incerto e foi andando assim. Há cerca de 3 anos quando desactivei a FAP não notei diferença nenhuma em nada, nem no relanti (permancia irregular como sempre), nem nos consumos.

                Nos últimos 6 meses os consumos dispararam para os 9.5 / 10 l em cidade em condução normal e o relati passou a ficar muito mais incerto, ao ponto de estar parado em filas e parecer que o carro se ia engasgar e ir abaixo.

                Fui a uma oficina de injectores e turbos diesel e disseram-me que tinham que mudar a Válvula reguladora de pressão sistema "common-rail" e que o problema ficava resolvido. mas que só metiam a válvula original da DENSO. Perguntei, mas isso fica resolvido de vez?. Sim, fica...

                Questionei sobre os consumos e disseram-me que os computadores de bordo com o tempo tendem a medir mal e ter erros. O ideal era medir à moda antiga, atestando o deposito e fazendo a média! Não gostei da resposta...

                Resultado, em duas semanas, meti 2 válvulas novas e o relati, apesar de melhor, ficou na mesma incerto. Chateei-me e mandei voltar a colocar a válvula antiga e devolverem-me o dinheiro, o que fizeram.

                Agora não sei o que hei-de fazer para resolver isto ou se vale sequer a pena. Estive a ver na internet e pela matricula aparecem-me além da válvula da DENSO, uma válvula da MEAT & DORIA ou STARK. Será que uma válvula destas marcas resolve o problema, tendo em conta que as da DENSO já parecem trazer o defeito de fábrica? Será que o problema está noutro lado?

                Alguém me pode inclusive aconselhar uma boa casa para me aconselhar e resolver este problema no grande Porto?

                Obrigado
                Denso claro, é a original.

                Mas isso precisa de um diagnóstico bem feito.

                Comentário


                  #9
                  O diagnóstico está mais do que feito....as várias alterações que o motor sofreu (Fisicas e eletrónicas)e que pelo que parece desde o inicio não ficaram bem feitas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Denso claro, é a original.

                    Mas isso precisa de um diagnóstico bem feito.
                    É isto...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X