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Ford focus não passa das 3 mil rotações em 5 velocidade

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    Ford focus não passa das 3 mil rotações em 5 velocidade

    Bom dia,comprei um Ford focus sw 1.6 tdci 109 CV Titanium de 5 velocidades...A carrinha tem 157 mil km e veio com a revisão feita. Hoje ao andar na auto estrada não passou das 3 mil rotações e dos 140 km em 5 velocidade. O que poderá ser?... agradeço já a vossa ajuda

    Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

    #2
    Não passa das 3000rpm's e só chega aos 140km\h quer dizer que ou tens algum tubo roto no sistema de intercooler ou filtro de partículas a dar o berro, se não te aparece nenhuma mensagem de problemas no quadrante, o ideal será levares isso a uma oficina o quanto antes e fazer um disgnóstico para ver que erros acusa.

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      #3
      Motor cansado. Parte dos cv ja foram...

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        #4
        Boas ,há bocado voltei a entrar na A1 para puxar pelo carro. Até á 4 mudança puxou bem , e estiquei até aos 130km... Quando passei para a 5 as rotações desceram e voltou a não passar das 3mil nem a passar dos 140km... segunda feira vou levar o carro ao stand para ver o que se passa .

        Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

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          #5
          E não aparece mensagem nenhuma no CB nem acende nenhuma luz no painel.

          Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

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            #6
            Pode ser:
            - MAF
            - MAP
            - Filtro gasóleo entupido
            - Tubo roto da admissão
            - CAT/FAP entupido
            - Ponto motor KO
            - Vento forte frente

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              #7
              Tem limitador de velocidade? Tentaste passar dos 140 em 4a?

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                #8
                Originalmente Colocado por wizardvfx Ver Post
                Boas ,há bocado voltei a entrar na A1 para puxar pelo carro. Até á 4 mudança puxou bem , e estiquei até aos 130km... Quando passei para a 5 as rotações desceram e voltou a não passar das 3mil nem a passar dos 140km... segunda feira vou levar o carro ao stand para ver o que se passa .

                Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
                Quanto mais puxas (esticas) pelo motor, podes piorar a situação.

                Se for um tubo roto (do intercooler por exemplo) vai fazer mais fumo e lixar mais o FAP.

                Tens que levar o carro a uma oficina para fazer um diagnóstico. E assim resolver o problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por wizardvfx Ver Post
                  Boas ,há bocado voltei a entrar na A1 para puxar pelo carro. Até á 4 mudança puxou bem , e estiquei até aos 130km... Quando passei para a 5 as rotações desceram e voltou a não passar das 3mil nem a passar dos 140km... segunda feira vou levar o carro ao stand para ver o que se passa .

                  Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
                  Quanto mais puxas (esticas) pelo motor, podes piorar a situação.

                  Se for um tubo roto (do intercooler por exemplo) vai fazer mais fumo e lixar mais o FAP.

                  Tens que levar o carro a uma oficina para fazer um diagnóstico. E assim resolver o problema.

                  Comentário


                    #10
                    Na volta está assim como este que tive no outro dia [emoji28]

                    Comentário


                      #11
                      É para respirar melhor

                      Comentário


                        #12
                        Tem FAP e mesmo assim fuma do escape.

                        Vou mudar o tubo e avisar do que vem a seguir [emoji849]

                        Comentário


                          #13
                          Eu tive um focus que teve esse problema, salvo erro era o tubo do intercooler roto e entrava em modo de segurança! Vai oficina o mais rápido possível, podes agravar o problema.

                          Comentário


                            #14
                            Levei o carro á oficina para ligar á máquina e não acusou nada... Esta semana vai ficar na oficina para procurar o problema.

                            Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Acho, estranho o meu Focus até com aqueles aparelhos de diagnóstico chinocas indica erros.




                              Uma simples racha no tubo a seguir ao intercooler, acabou por complicar, também deixei andar pois não conseguia detectar estava escondida.

                              Portanto indica alarme pressão de admissão (tubo roto).

                              EGR, prendeu devido a fazer mais fumo.

                              FAP, pois claro fazia mais fumo.

                              Comentário


                                #16
                                Já me aconteceu isso 3 vezes em carros diferentes.

                                Uma foi o tubo do intercooler roto, mas aí ouvia-se um sopro diferente do habitual.
                                Outra era o FAP a dar as últimas, mas era acompanhado de luz no quadrante.

                                Outra era o turbo a dar as últimas, e neste caso a avaria era intermitente, umas vezes passava das 3000rpm, outras não.

                                Comentário

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