Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavar motor por baixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lavar motor por baixo

    Bom dia,

    Fui trocar óleo a uma Midas e pedi para levantarem o carro para eu ver, visto que o meu motor (TDI 1.9 110cv) anda a pingar pouquíssimo óleo (nem se nota significativamente na vareta, mas vê-se no chão quando fica muito tempo parado). O meu mecânico de coração desvalorizou na altura e disse que era normal o motor transpirar, para observar e tentar entender se aumenta.

    O que se observou foi que a parte inferior do motor está bastante suja de óleo e o que me disseram foi que seria da turbina do turbo que estaria a babar. O carro tem 20a, quase 400 mil km e está excelente. Posto isto:

    1- Na zona de Lisboa alguém recomenda um lugar para lavar o motor por baixo? Em quanto fica? Se houvesse algum sítio onde se pagasse para levantar o carro até eu lavava mas vi aqui no forum alguém a falar em 7euros...para isso deixo fazer.

    2- Alguém já teve o mesmo problema com a turbina? (eu quero lavar antes para ser mais preciso o diagnóstico) O mecânico disse que existem sítios especializados e que existem 2 opções: Reparação -> mais barato ou substituição (500 euros!)

    Obrigado malta!

    #2
    O meu 1.4 HDI 2005 com 355 mil kms tambem tem oleo a babar do turbo aos anos. O q faço é comprar spray desengordurante e borrifo o turbo bem como as partes do motor babadas. Resulta bem acredita. E só faço isso quando vai à IPO de resto deixo andar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      O meu 1.4 HDI 2005 com 355 mil kms tambem tem oleo a babar do turbo aos anos. O q faço é comprar spray desengordurante e borrifo o turbo bem como as partes do motor babadas. Resulta bem acredita. E só faço isso quando vai à IPO de resto deixo andar.
      Qual spray usas? Mas colocas spray por cima só ou por baixo também? O óleo até já chegou aos foles (acho que é assim que se chama. Nada bom.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mmueslis Ver Post
        Qual spray usas? Mas colocas spray por cima só ou por baixo também? O óleo até já chegou aos foles (acho que é assim que se chama. Nada bom.
        Qualquer coisa que seja desengordurante. O meu baba ligeiramente da junta do cárter, há anos, e como é localizado passo lá um pano com fairy antes da inspecção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mmueslis Ver Post
          Qual spray usas? Mas colocas spray por cima só ou por baixo também? O óleo até já chegou aos foles (acho que é assim que se chama. Nada bom.
          Vende-se na Norauto. Pergunta na caixa pq nao sei o nome. É só por cima nunca fiz por baixo.

          Comentário


            #6
            Limpa travões, é pau para toda a obra

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X