Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas no corsa A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas no corsa A

    tenho varios problemas no meu velhinho corsa A 1.0 de 1991.desde o ralenti muito baixo e o ponteiro da rotaçoes a oscilar,deu-se agora o pior.em andamento tudo bem desde que va a dar-lhe gas mas quando reduzo tipo num cruzamento para uma mudança mais baixa vai-se abaixo,mas pega bem.ja mudei cabos,velas,rotor e tampa do distribuidor .penso que talvez se'ja do carburador mas alguem tem outra ideia?ja agora este modelo tem sensor da cambota



    '
    1 abraço





    '
    Editado pela última vez por prest; 04 September 2020, 14:22.

    #2
    Pelo que descreves é o carburador a precisar de manutenção, ser desmontado e todo limpo, após isso esses problemas desaparecem, tive de fazer isso muitas vezes, lixo acumulado com o tempo, pega sempre bem mas depois não consegue suster a fluidez do combustível e puff o motor vai a baixo.

    sensor de cambota só tinhas de o carro já tivesse injeção e não carburador. Esse carro não têm praticamente nada eletrónico é o mais básico possível.
    Editado pela última vez por bigturbo; 04 September 2020, 16:24.

    Comentário


      #3
      E como está o platinado? Já limpas-te ou trocas-te assim como afinar. Isso quando acontecia no meu já sabia que tinha de dar um jeito no platinado. O condensador também convém ser mudado.

      O carburador pode estar sujo, ou apenas ser afinado mas para isso tens de ter o distribuidor afinado.

      O filtro de gasolina deve andar sempre limpo e convém haver um entre a bomba e o carburador.
      Editado pela última vez por joliveira33; 04 September 2020, 18:22.

      Comentário


        #4
        talvez tenhas razao quanto ao platinado e condensador tenho o carro a 1 ano e nunca foi mudado.ja agora para os mudar e preciso alguma ciencia? quanto ao filtro foi mudado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por prest Ver Post
          talvez tenhas razao quanto ao platinado e condensador tenho o carro a 1 ano e nunca foi mudado.ja agora para os mudar e preciso alguma ciencia? quanto ao filtro foi mudado
          Não é complicado, basta começar a ter alguma practica.

          - Primeiro tiras as tampa e o rotor.
          Se reparares o veio é meio quadrado e faz accionar/abrir o platinado quando aberto essa abertura é a folga do platinado de fabrica indicam 0.40mm no meu metia um pouco mais 0.60 ou seja uma folha de serrote de ferro 0.70 não pode passar. (indicativo caso não tenhas um apalpa-folgas ).

          Para fazeres rodar o veio é simples ignicão desligada, carro em terreno plano e engatado em 5ª empurras ou puxas faz rodar o veio.

          Trocas ou limpas o platinado com uma lixa colocas o platinado encostas o parafuso de maneira a encontrar a folga correcta e depois apertas.

          O condensador é facil tens é de ter uma chave curta para desapertar o parafuso.

          No final não te esqueças de colocar o rotor antes da tampa do distribuidor.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X