Anúncio

Collapse
No announcement yet.

nhanha no liquido de refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    nhanha no liquido de refrigeração

    vejam a foto tenho o liquido de refrigeração está assim tenho andado muito pouco com o carro só aos fins de semana e reparei hoje nisto

    IMG-20200915-185915.jpg
    IMG-20200915-185944.jpg

    o óleo esta com o aspecto normal e no nível
    Editado pela última vez por manganao; 15 September 2020, 20:01.

    #2
    Permutador de óleo ou junta da cabeça.

    Comentário


      #3
      Qual é o motor?

      Comentário


        #4
        RENAULT Megane II Sedan (LM) 1.4 Gasolina 98 CV

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Permutador de óleo ou junta da cabeça.
          mas eu comprei o carro à cerca de 6 anos e meio e na altura foi trocada a junta ainda em garantia , não pode ser só a precisar de trocar o liquido por já ter 6 anos ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manganao Ver Post
            mas eu comprei o carro à cerca de 6 anos e meio e na altura foi trocada a junta ainda em garantia , não pode ser só a precisar de trocar o liquido por já ter 6 anos ?
            Claro que não. O anticongelante não deve ter óleo.

            Tenho ideia que se não for isso, é da junta lateral onde fica o termostato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Claro que não. O anticongelante não deve ter óleo.

              Tenho ideia que se não for isso, é da junta lateral onde fica o termostato.
              mas aquilo é uma gosma esbranquiçada , sabes se este carro tem radiador da Chauffage podia ser isso também ? porque no óleo nao noto nada de anormal , nem nunca aqueceu nem perdeu liquido, até pensei que fosse de estar muito tempo parado quando foi o confinamento chegou a estar 8 semanas parado até tive de comprar uma bateria
              Editado pela última vez por manganao; 15 September 2020, 22:38.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                mas aquilo é uma gosma esbranquiçada , sabes se este carro tem radiador da Chauffage podia ser isso também ? porque no óleo nao noto nada de anormal , nem nunca aqueceu nem perdeu liquido, até pensei que fosse de estar muito tempo parado quando foi o confinamento chegou a estar 8 semanas parado até tive de comprar uma bateria
                Se tens aquecimento no habitáculo, tens radiador da Chauffage.

                Contudo, como já disseram, pode ser o permutador/radiador óleo/agua do motor.
                Ou junta da cabeça
                Ou como já vi, na lateral oposta à distribuição.

                Comentário


                  #9
                  Aproveito também para informar que se esse anticongelante tem 6 anos, suspeito que o kit de distribuição também já deva ter o mesmo , pelo que esta na altura da sua substituição

                  Comentário


                    #10
                    Isso é oleo, mas se o óleo do motor está bom, não há problema, essa nhanha é na realidade restos de oleo da que ficou no radiador quando foi trocada a junta da cabeça. Nunca se consegue limpar tudo e depois acontece isso, é limpar a tampa do radiador ou o local onde está essa nhanha , mas seja como for está tudo normal com o seu carro.

                    Comentário


                      #11
                      Também pode ser restos...... que apareceram anos depois? Não devia ter aparecido, sei lá, no primeiro mês da grande reparação?

                      Comentário


                        #12
                        Aparecem no 1 mês mas se ninguem os limpar ficam lá.....e mesmo que sejam limpos aparecem outros restos.... é quase impossivel limpar a 100% oleo de um radiador com uma lavagem....

                        Comentário


                          #13
                          vou tentar com uma chave tirar um bocado daquela nhanha para fotografar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Também pode ser restos...... que apareceram anos depois? Não devia ter aparecido, sei lá, no primeiro mês da grande reparação?
                            e apareceram logo no inicio tive de voltar a trocar 2 vezes o liquido porque aparecia oleo mas castanho e eles do stand trocaram sempre , mas agora é diferente parece bocados de ranho

                            Comentário


                              #15
                              podes sempre mandar fazer um teste de compressão para tirar as dúvidas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                podes sempre mandar fazer um teste de compressão para tirar as dúvidas
                                Se a passagem de óleo para a refrigeração for só entre estes canais, não vai afectar a compressão.

                                Comentário


                                  #17
                                  IMG-20200916-154224.jpg
                                  IMG-20200916-154435.jpg
                                  IMG-20200916-154459.jpg

                                  Comentário


                                    #18
                                    estive também agora a verificar o nível do óleo e está com coloração correta e no nível

                                    Comentário


                                      #19
                                      e mandar limpar bem todo o sistema de refrigeração e usar um produto destes ? solda blocos aguem ja usou ? resulta ?

                                      https://caea.pt/collections/faher/pr...s-refrigeracao

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                        e mandar limpar bem todo o sistema de refrigeração e usar um produto destes ? solda blocos aguem ja usou ? resulta ?

                                        https://caea.pt/collections/faher/pr...s-refrigeracao
                                        Solda blocos? Estás preparado para estragar o motor e radiador? E bomba de agua?

                                        Avança com esse produto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu não posso acreditar que possa ter a junta da cabeça lixada outra vez passou cerca de 6 anos e 50 mil km , mas agora também não vou arranjar o carro , ele praticamente só anda aos fins de semana , e ainda por cima fui para Layoff agora

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fazes um diagnóstico correcto quando for oportuno numa oficina decente.

                                            Não metas é esse produto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Se tens aquecimento no habitáculo, tens radiador da Chauffage.

                                              Contudo, como já disseram, pode ser o permutador/radiador óleo/agua do motor.
                                              Ou junta da cabeça
                                              Ou como já vi, na lateral oposta à distribuição.
                                              bem fui experimentar mudar o filtro do ar ja tinha 3 anos e aproveitei para fazer umas fotos da lateral oposta à distribuição a parece haver ali alguma pequena fuga, silicone com fartura , agora vi algum óleo e não sei se é normal naquela caixa
                                              lá dentro onde encaixa o filtro de ar

                                              IMG-20200922-181818.jpg
                                              IMG-20200922-181955.jpg
                                              IMG-20200922-182532.jpg
                                              IMG-20200922-182555.jpg
                                              IMG-20200922-183625.jpg
                                              IMG-20200922-183631.jpg
                                              IMG-20200922-183712.jpg
                                              IMG-20200922-183721.jpg
                                              IMG-20200922-183728.jpg
                                              Editado pela última vez por manganao; 25 September 2020, 22:55.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X