Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço Honda Integra type r

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serviço Honda Integra type r

    Olá a todos,

    Ultimamente comecei a dar um pouco mais de atenção a carros, especialmente agora que tenho um em condições xD

    Fui fazer um controlo técnico há uns dias, e preciso de trocar algumas peças, óleos e tudo, então estive a ver umas peças e tal, mas, não encontrei as informações que queria então preciso da opinião dos mais experientes, isto tendo em consideração que gostaria de manter o carro o mais original possível.

    Ora aqui está uma lista de elementos a reparar:

    -óleo direcção assistida nível mínimo ((secalhar aproveito e troco isto? nao encontrei explicação sobre se há um melhor)**)
    -óleo dos travões ponto de ebulição muito baixo 174°, min 180° (**)
    -óleo hidráulico de embraiagem ((o mecânico precisou "o este óleo tá todo ******")**)
    -Sinobloco da suspensão traseira lado esquerdo fissurado, braço longitudinal (há uma melhor marca? ou onde posso comprar isto de origem ?)
    -Sinobloco da suspensão traseira lado direito ligeiramente fissurado braço longitudinal
    -óleo de motor baixo, isto eu já resolvi por enquanto mas queria um bom, 10w40 já agora


    Apesar de eu nao fazer circuito com o carro quero, estimar e eventualmente com as peças de origem.

    Agradeço o vosso tempo e opiniões

    #2
    Tens o carro desde quando? Ano? Km?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Tens o carro desde quando? Ano? Km?
      Desde Junho de 2020, comprei com 129m km e neste momento tem 131, primeira circulação a 16/11/1999, sou o 2°dono, fora o dono da garagem onde comprei.
      .

      Comentário


        #4
        Não tens acesso ao histórico de manutenção do carro? O nível baixo do óleo do motor pode revelar consumo de óleo do mesmo, devido às altas rotações a que esses carros costumam ser sujeitos (porque "provocam" para fazer isso).

        O ponto de ebulição baixo revela também desgaste acentuado do óleo dos travões, sinal de que provavelmente terão sido sujeitos a altas temperaturas, ou seja, utilização intensiva (por ex.º em pista ou em track days).

        Idem para o óleo da embraiagem, que pode revelar altas temperaturas devido a utilização intensiva.

        Sabes também o tipo de uso que o 1.º dono lhe costumava dar?
        Editado pela última vez por LinoMarques; 27 September 2020, 16:29.

        Comentário


          #5
          Esquece a questão da originalidade, se não é fácil as vezes encontrar peças originais para um carro europeu com essa idade quanto mais um japonês
          Além do facto que o aftermarket muitas das vezes não fica a dever nada aí original
          A Honda não fabrica filtros nem óleos etc, compra as marcas que posteriormente fornecem o aftermarket

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Não tens acesso ao histórico de manutenção do carro? O nível baixo do óleo do motor pode revelar consumo de óleo do mesmo, devido às altas rotações a que esses carros costumam ser sujeitos (porque "provocam" para fazer isso).

            O ponto de ebulição baixo revela também desgaste acentuado do óleo dos travões, sinal de que provavelmente terão sido sujeitos a altas temperaturas, ou seja, utilização intensiva (por ex.º em pista ou em track days).

            Idem para o óleo da embraiagem, que pode revelar altas temperaturas devido a utilização intensiva.

            Sabes também o tipo de uso que o 1.º dono lhe costumava dar?
            Tenho acesso sim mas nao neste momento.

            Tudo o que sei é que a ultima inspecçao foi feita em fevereiro de 2019 e que não estava em muito bom estado mesmo a nivel de pintura e tudo.

            O dono da garagem mandou pintar, trataram de ferrugem e tudo, segundo ele desmontaram e voltaram a montar, e houve peças novas e tudo...o Sr do controlo tecnico diz que se nota que houve ali trabalho feito.
            Editado pela última vez por TheLizardKing; 27 September 2020, 16:36.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
              Esquece a questão da originalidade, se não é fácil as vezes encontrar peças originais para um carro europeu com essa idade quanto mais um japonês
              Além do facto que o aftermarket muitas das vezes não fica a dever nada aí original
              A Honda não fabrica filtros nem óleos etc, compra as marcas que posteriormente fornecem o aftermarket
              O que está escondido não faz mal que não seja 100% igual ao original, mas de resto deve manter original sim, e sem invenções, pois estes carros têm tendência a valorizar - se estiverem originais!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O que está escondido não faz mal que não seja 100% igual ao original, mas de resto deve manter original sim, e sem invenções, pois estes carros têm tendência a valorizar - se estiverem originais!
                Sim mas óleos filtros e sinoblocos que é aquilo que o user fala, não vale a pena ir comprar á Honda

                Comentário


                  #9
                  Sim, isso não.

                  Comentário


                    #10
                    Então que marcas é que valem a pena ? nao quero meter uma coisa qualquer no meu tesouro xD

                    Comentário


                      #11
                      Conheço um type R Branco que ha uns anos foi vendido para Braga bem escafiado, backets desgastadas, sincronizadores da caixa a necessitarem de ser substituídos, etc. Era o daily do anterior proprietário (meu conhecido), grande máquina, matrícula MO ou MQ, foi vendido com 260000km e passado uns meses apareceu à venda “como novo” com 120000.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X