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Consumo de Oleo 2.0 TDI o que fazer?

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    Consumo de Oleo 2.0 TDI o que fazer?

    Boa noite,

    O meu pai comprou um A4 2.0 TDI 140cv em Março de 2005, neste momento tem 51.000km e sem problemas. O unico se não é que antes das revisões em que tem que mudar o oleo tem de antes aí 5000km de acrescentar sempre oleo porque o aviso no painel já acendeu.

    Logo nos primeiros 1000 km teve que acrescentar oleo o que é normal mas agora acrescentar sempre oleo ao longo da vida do carro? Não me parece normal visto o meu pai nem puxar muito por ele, estou certo que os carros consomem oleo mas assim tanto que se tenha que andar a acrescentar?

    Já foi á Audi, tiraram o oleo fora pesaram o oleo e voltaram a colocar lá dentro, passado uns x´s Km voltaram a tirar o oleo e a pesar, segundo eles o consumo está normal.

    A minha dúvida é se quem tem este motor também tem que andar sempre a acrescentar oleo visto a luz avisar para essa situação.

    Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas.

    RN

    #2
    É normal. Uns gastam mais que outros, uns porque andam mais a assapar, outros porque é pé na tábua com os motores frios, uns porque não tiveram cuidados na rodagem, outros é porque está frio, outros é porque está calor. ;)

    Não te preocupes com isso. Acho que "eles" até dizem que se pode considerar normal um consumo de até 1 litro de óleo a cada 1.000 km... Ora o do teu pai não parece estar a gastar 1 litro a cada mil km... então está fixe!

    Comentário


      #3
      Normalíssimo.

      Tb tenho uma igualzinha à do teu pai.
      De 3000 em 3000 acende a luz e leva mais ou menos 0.3l.
      Cerca de 1litro por 9-10 mil Kms.

      Não é muito mas é chatito[:I].

      Alguns colegas aqui do fórum, com carros-motores iguais, isso passa.
      A outros não;).

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por J.R.
        Normalíssimo.
        Para o 2.0 Tdi é normal, para os outros não :D

        Numa altura em que as marcas quase que vedam o capot para as pessoas não se sujarem a ver, essa de reatestar o oleo frequentemente é um tiro completamente ao lado.

        Comentário


          #5
          Ainda bem que isso só acontece no 2.0 tdi pq no meu manco (1,4 Tdi) nunca precisei de reatestar...

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            #6
            a soluçao é adicionar.

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              #7
              citação:Originalmente colocada por joa0

              a soluçao é adicionar.
              Ora nem mais.
              N é defeito, é feitio!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Bolide

                citação:Originalmente colocada por J.R.
                Normalíssimo.
                Para o 2.0 Tdi é normal, para os outros não :D

                Numa altura em que as marcas quase que vedam o capot para as pessoas não se sujarem a ver, essa de reatestar o oleo frequentemente é um tiro completamente ao lado.
                É um bocadinho irritante:D.
                Mas paciência;).

                Comentário


                  #9
                  é o preço a pagar para ter um 2.0 Tdi. não é para quem quer é para quem pode. [}]

                  Comentário


                    #10
                    e vamos lá ver se esse não chega aos 100.000 e... puf, fez-se o chocopic. :D

                    Comentário


                      #11
                      isso é q t fazia feliz!

                      Comentário


                        #12
                        Eu também tenho um carro com esse motor e também tenho que acrescentar óleo com frequência. Tenho esperanças que isto se vá diluindo com o tempo e km.

                        Obviamente que isto não me deixa muito feliz.

                        Comentário


                          #13
                          Qual é a quantidade em litros da marca do minimo a maxima na vareta?
                          Se nao souberes ve no livro do carro.

                          Comentário


                            #14
                            O que tens a fazer... Acrescenta óleo. Infelizmente esses motores gostam quase tanto de óleo como de gasóleo... É a vida... [8)]

                            Comentário


                              #15
                              Já agora ao ver este topico, o facto de terem de acrescentar oleo (que deve ser caro, porque geralmente é), não tira a economia do motor?! (objectivo pelo que se compra um carro a gasoleo) Ou não chega a ser assim tão significativo?

                              Comentário


                                #16
                                Tanta polémica por causa de um consumo normal de oleo!

                                Se quiser acabar com isso é alterar o tipo de manutenção do carro (passar de Serviço Long Life para o serviço normal) e nunca chega ao ponto de reatestar o oleo, além de que o oleo é mais barato e com viscosidade diferente.

                                Agora o que mais gosto é de pessoas que têm motores CTDI/JTD virem para aqui dizer mal dos consumos de oleo dos TDI's... se calhar nunca se viram ao espelho...:D

                                ;)




                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                                  Já agora ao ver este topico, o facto de terem de acrescentar oleo (que deve ser caro, porque geralmente é), não tira a economia do motor?! (objectivo pelo que se compra um carro a gasoleo) Ou não chega a ser assim tão significativo?
                                  Há pessoas que tem conseguido os atestos sempre nos concessionários à conta destes...
                                  Para os que põem do seu próprio bolso estamos a falar de preços +- na ordem dos 40€/litro, que me parece verdadeiramente um roubo, mas enfim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    é o preço a pagar para ter um 2.0 Tdi. não é para quem quer é para quem pode. [}]
                                    Pois... cospe para o ar... o CDTI/JTD não gasta óleo nenhum, não... então o 1.3, perdão, 1.2 ui, ui...
                                    Até já vi um gripado por falta de óleo...

                                    Contudo, eu considero normal ter de acrescentar um pouco (até 0,5lt) entre mudas. Mas mais do que isso considero demais.
                                    Alguns ficam dentro desses parâmetros, outros não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por pmgoliv

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      é o preço a pagar para ter um 2.0 Tdi. não é para quem quer é para quem pode. [}]
                                      Pois... cospe para o ar... o CDTI/JTD não gasta óleo nenhum, não... então o 1.3, perdão, 1.2 ui, ui...
                                      Até já vi um gripado por falta de óleo...

                                      Contudo, eu considero normal ter de acrescentar um pouco (até 0,5lt) entre mudas. Mas mais do que isso considero demais.
                                      Alguns ficam dentro desses parâmetros, outros não.
                                      CDTI e JTD não são o mesmo motor, nem sequer são fabricados pela mesma marca. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um 2.0 TDI montado num Golf V.

                                        Nos 1ºs 30.000 kms gastou cerca de um litro.

                                        Está agora com cerca de 46.000 kms e coloquei cerca de 0,5 lts mt recentemente. Pelo que me parece que a média deverá rondar 1 lt por cada 30.000 kms...

                                        Não é, de facto, muito positivo, mas tb não é nada de escandaloso.

                                        Já tive um 1.9 TDI 100 cv, e era 1 lt/ 30.000kms.... não falhava. Assim com um PUG 307 1.9 Xad.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O consumo de oleo é normal...

                                          o consumo pode ser normal em algumas viaturas até 1 litro por 1000klm

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            é o preço a pagar para ter um 2.0 Tdi. não é para quem quer é para quem pode. [}]
                                            Eu no meu XSI também tinha que acrescentar óleo... Mas aquele motor já veio todo escafiado para as minhas mãos e tinha os segmentos nos anjinhos :D

                                            Por isso é que os TDI consomem pouco gasóleo... 5 litros de gasóleo a 200 mais 3 litros de óleo, dá um total de 8l/100 de liquidos :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.

                                              Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.

                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PilotoZetec

                                                Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.

                                                Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.

                                                Abraço.
                                                pois motores a diesel relativamente pequenos com uma cavalagem brutal é logico que irão consumir oleo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a questão não é se bebe muito ou pouco óleo, não é isso que importa ou que é grave. o que importa é saber porquê que bebe. o motivo de porque bebe é que permite dizer se é defeito ou feitio.


                                                  alguem sabe a causa técnica para que este consumo de óleo se verifique?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    é o preço a pagar para ter um 2.0 Tdi. não é para quem quer é para quem pode. [}]
                                                    Há carros que por terem altos consumos de combustível, têm de andar com a bomba de gasolina atrás...nestes é andar mas é com um bidon de oleo atrás:D...se eu tivesse de trocar o oleo de 3000 em 3000 kms não ganhava nem para combústivel nem para o oleo,irra:D...há quem o troque de 1500 em 1500 mas simplesmente para o coração andar sem colestrol,apenas minhoquice;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por PilotoZetec

                                                      Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.

                                                      Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.

                                                      Abraço.
                                                      Não;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não consume não, bebe-te 0.5 litros aos 10.000 e estou a falar com pouca quilometragem.
                                                        Voçes querem serviços de 30.0000 em 30.000 mil e que o oleo não desapareça??
                                                        Dahhhhhhhhhhhh, a uns anos atras os serviços eram de 7.500 em 7.500 e mesmo assim ja se notava diferença no oleo.
                                                        Cresçam.,,,,[8)][8)]
                                                        Os famosos 190 D limpam um litro aos 10.000 em média, se fizessem 30.000 limpavam 3litros e comn uma graduação de 10 40w.
                                                        citação:Originalmente colocada por PilotoZetec

                                                        Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.

                                                        Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.

                                                        Abraço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por NunoMPires

                                                          Não consume não, bebe-te 0.5 litros aos 10.000 e estou a falar com poiuca quilometragem.
                                                          Voçes querem serviços de 30.0000 em 30.000 mil e que o oleo não desapareça??
                                                          Dahhhhhhhhhhhh, a uns anos atras os serviçosd eram de 7.500 em 7.500 e mesmo assim ja se notava diferença no oleo.
                                                          Cresçam.,,,,[8)][8)]

                                                          citação:Originalmente colocada por PilotoZetec

                                                          Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.

                                                          Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.

                                                          Abraço.
                                                          Cada caso é um caso...

                                                          O 120d e o 530d fazem intervalos bem maiores que 30000kms... e nunca atestei nada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por NunoMPires

                                                            Não consume não, bebe-te 0.5 litros aos 10.000 e estou a falar com poiuca quilometragem.
                                                            Voçes querem serviços de 30.0000 em 30.000 mil e que o oleo não desapareça??
                                                            Dahhhhhhhhhhhh, a uns anos atras os serviçosd eram de 7.500 em 7.500 e mesmo assim ja se notava diferença no oleo.
                                                            Cresçam.,,,,[8)][8)]

                                                            citação:Originalmente colocada por PilotoZetec

                                                            Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.

                                                            Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.

                                                            Abraço.
                                                            Posso-te dizer que o C200 CDI(116cv) o o C220 CDI (143cv) ambos com serviços de 20.000 em 20.000 não necessitam de acrescentar óleo entre os mesmos;)

                                                            Pelo menos os casos que conheço

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