Aplicar Lustrante de Pneus - Pedido de Opinião

A mostrar resultados 1 para 29 de 29
Like Tree8Likes
  • 3 Post By PDCouto
  • 1 Post By OEM
  • 2 Post By Angolano
  • 1 Post By Mat1977
  • 1 Post By Angolano

Título: Aplicar Lustrante de Pneus - Pedido de Opinião

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito Aplicar Lustrante de Pneus - Pedido de Opinião

Boa tarde a todos!

Ontem antes de fazer a limpeza habitual da minha carrinha (Seat Ibiza ST), onde costumo ser bastante cuidadoso, fui à Norauto comprar o detergente próprio, os panos, tudo o que é preciso para lavar o carro em casa... (a maior parte das coisas já tinham acabado).
    Acontece que vi um spray que me chamou à atenção, Lustrante de Pneus, diz que aumenta a durabilidade, hidrata a borracha, até aí tudo bem.

Como o produto se aplica com os pneus secos, deixei esse trabalho para hoje de manhã e fiquei numa dúvida meio parva que muito provavelmente até me vão gozar aqui mas não interessa...

Comprei uma esponja própria para espalhar o produto também*

Isto é para meter no pneu todo, ou apenas nas marcas que não têm contacto com o solo?

A meu ver, até se torna perigoso em colocar no pneu todo, visto que pode influenciar negativamente na travagem/aderência dos pneus ao solo.

Acabei por fazer isso mesmo... coloquei apenas na parte frontal do pneu, nada na parte central com esse receio.

Qual a vossa opinião?
    Obrigado.
    Última edição por PedroPinto00 : 21-11-20 às 17:08:29

Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Como é óbvio, só na lateral exposta do pneu.

Piloto de Provas de Perícia Pedro82's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Não percebo nada de detalhe, mas diria que não faz sentido colocar no piso do pneu, primeiro porque pode comprometer a aderência como referiste e segundo vai ficar imediatamente sujo ao fim de rolar na estrada.

O produto é mesmo para embelezar a lateral do pneu.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

E é uma bela treta, porque caga as jantes todas em andamento, sendo depois difícil lavá-las para tirar aquela gosma, já que a porcaria fica literalmente colada às mesmas!

A próxima vez que comprar carro num stand vou proibi-los de colocar aquilo!

OEM
    OEM está offline
    Piloto de Kart OEM's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

Quando tenho paciência para limpar o carro ao pormenor gosto de aplicar produto abrilhantador nos pneus, mas o que utilizo não deixa aquela gordura/cera e sai facilmente com passagem de água.
    SandroTrigo gosta disto.

Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Pedro Pinto, tal como o "Lino" comenta a maioria destes lustrantes de pneus depois de colocados ficam um pouco pegajosos e quando começas a circular com a viatura o produto tem a tendência a saltar para as embaladeiras, por isso desde há bastantes anos que prefiro colocar nos pneus o mesmo produto (de grande qualidade, salvo erro da "1Z/einszett") específico para hidratar/tratar os plásticos do habitáculo (não fica com aquele brilho líquido que até não é muito do meu agrado, mas fica com muito bom aspecto) e acredita que sou um indivíduo exigente com limpezas (e não só).

Piloto de Provas de Perícia Ville46's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Há produtos e produtos. Por exemplo a espuma da Berner não tem nenhum desses inconvenientes.

Se quiseres algo mais "elaborado", procura por Mothers ou Poorboys.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
    Há produtos e produtos. Por exemplo a espuma da Berner não tem nenhum desses inconvenientes.

Produtos de detalhe e Norauto sao duas expressoes que nao sao compativeis, ao não ser que compre os produtos da nextzet ou la o como se escreve. Atenção que uma vez deixei escorrer e secar, o cokpit premium deles num banco, e foi um sarilho para o tirar de la.

Um conselho, ir aplicando os produtos em pouca quantidade de cada vez, é natural que a borracha dos pneus estando seca vá necessitar de bastante produto para ficar brilhante. Ter em atenção que muitos desses produtos bons/maus de detalhe, corroem os ecras tocuh screen e não só. No meu Corsa B tive que trocar o display do radio, por causa disso.

Se tiver duvidas contacte, a loja encontra vantagem na Maia ou a Auto Sublime, sao 5 estrelas e sempre dispostos a ajudar

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Então e já ninguém usa azeite como solução universal?

Piloto de Provas de Perícia MicroMC's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Então e já ninguém usa azeite como solução universal?
    Ou água com açúcar :D

Piloto de Provas de Perícia Ville46's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Produtos de detalhe e Norauto sao duas expressoes que nao sao compativeis, ao não ser que compre os produtos da nextzet ou la o como se escreve. Atenção que uma vez deixei escorrer e secar, o cokpit premium deles num banco, e foi um sarilho para o tirar de la.

Um conselho, ir aplicando os produtos em pouca quantidade de cada vez, é natural que a borracha dos pneus estando seca vá necessitar de bastante produto para ficar brilhante. Ter em atenção que muitos desses produtos bons/maus de detalhe, corroem os ecras tocuh screen e não só. No meu Corsa B tive que trocar o display do radio, por causa disso.

Se tiver duvidas contacte, a loja encontra vantagem na Maia ou a Auto Sublime, sao 5 estrelas e sempre dispostos a ajudar
    Sim, estava a dar ideias.

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Glicerina sempre.

Piloto de Testes Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

E é uma bela treta, porque caga as jantes todas em andamento, sendo depois difícil lavá-las para tirar aquela gosma, já que a porcaria fica literalmente colada às mesmas!

Um produto de qualidade seja ele: poorboys, mother, gyon, car pro, auto finesse, adbl, etc... nunca acontecerá isso. A menos que seja mal colocado.

O modo de aplicação é facil.

Desengordurar e limpar muito bem o pneu
    Secar ou deixar secar o pneu
    Aplicar com uma esponja ou aplicador na superficie
    Deixar devidamente secar e já se pode circular.
    jppr e PedroPinto00 gostam disto.

Piloto de Kart jppr's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Isso que o Angolano falou e há produtos há base de água.. dura menos (mas sai mais facilmente para depois reaplicar).

Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Glicerina sempre.
    Glicerina Maria Inês.
    Só se aplica uma vez!

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Boa noite a todos.
    Antes de mais agradeço as vossas respostas, sugestões e a partilha da vossa experiência relativamente a este tema.

Foto do resultado final (pneu dianteiro esquerdo): https://ibb.co/vmn13p1 (espero que dê para abrir e ver)

Como é que acham que ficou?

O meu único medo é estar a estragar os pneus visto que gastei recentemente quase 200€ nos dois pneus da frente.
    (ficou mais caro porque mandei fazer alinhamento de direção)
    A minha ideia era aplicar somente nos pneus traseiros mas depois notou-se tanto a diferença que acabei por fazer nos quatro.

Muito obrigado a todos!

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Ora nem mais...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

Muito obrigado pela sua resposta!
    Relativamente a bancos, tenho um produto da Redex milagroso.
    Comprei a minha carrinha e um banco de trás vinha todo manchado, com pastilhas elásticas bem entranhadas no tecido inclusive... uma nojice desgraçada.
    Apliquei o produto e à primeira fiquei com o banco como novo.

Mais uma vez agradeço a partilha da sua experiência e as suas sugestões, vou ter em conta numa próxima compra.

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

200€ 2 pneus nessa medida?? Acho que pagaste demais.
    Qual é o motor? 1.2 tdi?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post

Obrigadão

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    200€ 2 pneus nessa medida?? Acho que pagaste demais.
    Qual é o motor? 1.2 tdi?
    Boa noite.
    Não chegou aos 200€, acho que ainda tenho a fatura guardada.
    Mas são GoodYear, quis meter uma coisinha melhor.

Mas com alinhamentos fez uns 160/170€, os pneus por si só devem ter sido os dois 140€.

Piloto de Provas de Perícia Mat1977's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Lino, agora desde que coloquei neste carro pneus novos, só com o novo Shampoo que já vem com cera e ficam assim.

Durante anos usei e tenho ainda algumas embalagens da Duragloss que deixei de usar, mas era TOP, não havia efeitos secundários nos pneus e nem ficavam a brilhar, mas no verão evita muito o efeito ressequido se tiverem ao sol e pior ainda junto ao mar.

LinoMarques gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Pra o meu gosto pessoal fica muito azeitado. Viscoso e untuoso, não me agrada nada o aspecto.
    Prefiro ir pela sugestão do Vicesat e passar sabonete de glicerina (do mais baratucho que encontro, claro) enquanto as rodas estão húmidas da lavagem. Além do aspecto, a glicerina ainda hidrata a borracha e evita que estale. O contrário do que faz essa brilhantina paga a peso de ouro pra besuntar as rodas.

Piloto de Provas de Perícia Mat1977's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Pra o meu gosto pessoal fica muito azeitado. Viscoso e untuoso, não me agrada nada o aspecto.
    Prefiro ir pela sugestão do Vicesat e passar sabonete de glicerina (do mais baratucho que encontro, claro) enquanto as rodas estão húmidas da lavagem. Além do aspecto, a glicerina ainda hidrata a borracha e evita que estale. O contrário do que faz essa brilhantina paga a peso de ouro pra besuntar as rodas.
    Mas devido a isso é deixar secar alguns minutos e passar um pano para remover qualquer o excesso de produto, fica com um acabamento acetinado de novo.

Na imagem de cima, é apenas shampoo e água da lavagem, nada mais.

Piloto de Testes Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroPinto00 Ver Post
    Muito obrigado pela sua resposta!
    Relativamente a bancos, tenho um produto da Redex milagroso.
    Comprei a minha carrinha e um banco de trás vinha todo manchado, com pastilhas elásticas bem entranhadas no tecido inclusive... uma nojice desgraçada.
    Apliquei o produto e à primeira fiquei com o banco como novo.

Mais uma vez agradeço a partilha da sua experiência e as suas sugestões, vou ter em conta numa próxima compra.
    Redex e milagroso é algo que não combina na mesma frase
    rafsantos gosta disto.

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Nos pneus qualquer coisa parecida com WD40 deixa-os no ponto, uso spray silicone da Wurth, um mimo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Turtle Wax Wet N Black também é muito bom e dura muito, seja a versão em spray ou em gel.

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Alguma dessas opções é anti-cães? Normalmente adoram pneus brilhantes e limpos, para mal dos nossos pecados...

Piloto de Provas de Perícia hellotomorrow's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Eu coloco um silicone que nem sei bem para que serve, mas fica com bom aspeto o pneu. Pelo menos eu gosto. Tem é que ficar a "secar" a noite toda...

Última edição por hellotomorrow : Ontem às 19:20:06

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •