Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini R58 - Bomba Combustível Alta Pressão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini R58 - Bomba Combustível Alta Pressão

    Boas a todos,

    Venho expor aqui uma situação que se passa com o meu carro e gostaria das vossas opiniões.

    O carro começou a desenvolver um sintoma em que ao ligar a frio o ralenti oscilava, parecia ficar a funcionar a 3 cilindros, o escape mandava tiros descomunais e por vezes ia abaixo. Indo abaixo ou não entrava em safe mode e assumia a luz de avaria do motor.
    Quando atingia alguma temperatura de funcionamento se eu o desligasse e voltasse a ligar estava impecável, sem safe e sem luz de avaria...

    Levei ao meu mecânico e foram substituídas velas e bobines de ignição. Ficou igual.

    Comecei a pesquisar na net e vi exactamente os mesmos relatos e tudo apontava para a bomba de combustível de alta pressão, que nestes carros fica acoplada ao bloco do motor.
    Ora, também vi 2 coisas e é neste ponto que centro a minha "disputa":
    1. A peça foi alterada na produção de finais de 2012 (o meu carro é de Fevereiro de 2012)
    2. Nos EUA (que são os fóruns onde encontrei mais relatos) a Mini estendeu a garantia desta peça em particular para 10 anos ou 120k milhas. Não só isso como há casos em que proprietários substituíram a peça em oficinas que não da marca e foram reembolsados após exposição.

    Enviei um mail à Mini a questionar qual a garantia da peça e puz o carro a arranjar na Caetano Baviera da Expo.
    A Mini responde que a peça tinha, tal como o carro, 2 anos de garantia.
    A oficina diagnosticou ser da bomba de alta pressão. Substituíu com o meu OK.

    !!! 1220€ !!!!

    Ja troquei 5 mails com a Mini, anexando um PDF com um documento oficial da Mini USA a confirmar a garantia estendida e a pedir para encaminhar superiormente. O último mail é do "head of customer service" em como reitera os 2 anos. Dizem que não podem responder por uma acção técnica que não foi integrada ao mercado em que a viatura foi vendida.

    O que vos peço a opinião é o seguinte. Estou a pensar abrir um processo em Julgado de Paz para reaver o dinheiro (ou parte dele).
    Sei que podem responder que são só 35€ (ou 70€ caso perca) mas é tempo dispendido do qual tenho pouco. Ainda não é possível tratar de um processo destes online.

    Fico quieto ou vêem como possibilidade ganhar a causa?

    Abraço e obrigado desde já.

    Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

    #2
    Penso que do mercado europeu para o americano existe uma grande diferença a nível de combustíveis, lá o habitual é ao que sei 87 ou 91 octanas e talvez por isso precise de mais pressão ou o componente se danifique mais rapidamente tendo então sido feito o upgrade.

    Lembro me de em Portugal a audi ter assumido algo semelhante com os injectores dos A4 130cv no início do ano de 2001.

    Se a Mini Portugal ou mesmo a casa mãe não reconhece esse problema como crónico/defeito de fabrico para o mercado Europeu então vais perder tempo e dinheiro.

    É a minha opinião apesar de achar que seria interessante perceber como funciona uma ação destas e ver até onde 1 condutor/proprietário consegue chegar perante uma marca.

    Comentário


      #3
      Boa sorte. Mas vai procurando uma nova..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
        Penso que do mercado europeu para o americano existe uma grande diferença a nível de combustíveis, lá o habitual é ao que sei 87 ou 91 octanas e talvez por isso precise de mais pressão ou o componente se danifique mais rapidamente tendo então sido feito o upgrade.

        Se a Mini Portugal ou mesmo a casa mãe não reconhece esse problema como crónico/defeito de fabrico para o mercado Europeu então vais perder tempo e dinheiro.
        A questão é que a peça foi substituída em todos os mercados. Aliás, uma bomba de pressão nova destas custa à volta de 250€. A que me substituíram custou 1150€.


        Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Boa sorte. Mas vai procurando uma nova..
          Já foi substituída. €€€€€€

          Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            As bombas de alta nos motores a gasolina da Bmw dessa altura sao um mal comum, nao é só no model A ou B, é transversal a quase todos os motores seja de 4 ou 6 cilindros a gasolina.

            No meu caso (35i N55) também há muitos casos, nos USA tb houve garantia da peça para 10 anos.

            A única coisa que vejo estranha nisso é o preço, 1220€ é puxado por uma bomba de alta para esse carro...

            Comentário


              #7
              também me parece que na Europa não terás sorte com os recall/extensões de garantia que acontecem nos USA.
              desconheço quem tenha tido essa sorte, especialmente com carros já com uns anos valentes em cima. acho que user do forum que até se movimenta bem no mundo dos minis já teve de substituir a HPFP dele e saiu tudo do bolso.




              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
              Penso que do mercado europeu para o americano existe uma grande diferença a nível de combustíveis, lá o habitual é ao que sei 87 ou 91 octanas e talvez por isso precise de mais pressão ou o componente se danifique mais rapidamente tendo então sido feito o upgrade.
              é a mesma coisa, simplesmente nos USA medem o nivel de octanagem de forma diferente do nosso. eles usam AKI/PON e nós RON, mas no fim a coisa fica equivalente e nada influencia pressão ou danifica bombas. é mesmo só o método de medir octanas.

              Comentário


                #8
                Não vale a pena perderes tempo com isso.

                A garantia é de 2 anos e nestas condições não tens direito a nada.

                É injusto sermos tratados de forma diferente dos USA, mas legalmente eles não são obrigados a tratar-nos da mesma forma.

                Comentário


                  #9
                  Os recalls nos EUA não têm validade cá, por tantas razões que nem vale a pena enumerar. Chega a haver marcas que fazem recalls em certos estados e não outros (nomeadamente a volvo, à coisa de 1 mês)

                  Portugal não é assim tão diferente da vizinha espanha, de frança, itália ou inglaterra. Portanto, se vires um recall nesses paises todos e não vires para Portugal, pode ser que tenhas algo com que lutar
                  Não vejo razão nenhuma para uma marca excluir Portugal dum recall que afecta todos os paises à sua volta, com climas e condições parecidas, até porque, a nível de vendas e quantidade de recalls, serão sempre poucos percentualmente.

                  Em relação ao valor da peça e da instalação, tens aí várias coisas a ver:
                  O tempo padronizado pela marca para substituição da peça (cobraram-te mais horas que o estipulado?)
                  O valor por hora (cobraram-te mais que o afixado nos termos da lei?)
                  O valor da peça (cobraram-te mais que o PVP ao balcão?)

                  vê estas 3 coisas. Se alguma divergir, reclama.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas respostas.

                    Há aquele chavão de que os americanos processam por tudo e por nada mas depois há o reverso que cria na economia e nos fornecedores uma maior atenção e proactividade nestas acções. Enfim. Reclamar sistematicamente compensa "quem não chora não mama".

                    A mão de obra foi correcta. Paguei 2 horas. 1 para verificarem os tempos da corrente para diagnosticar se não seria desta e outra para substituição da bomba.
                    A peça é que é caríssima mas em linha com o PVP praticado ao balcão.

                    Enfim, não vou avançar porque já percebi que não tenho base legal. Ainda podia só para ver se não tinham interesse em perseguir e chegavam a um acordo mas têm a faca e o queijo na mão.

                    Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                      Penso que do mercado europeu para o americano existe uma grande diferença a nível de combustíveis, lá o habitual é ao que sei 87 ou 91 octanas e talvez por isso precise de mais pressão ou o componente se danifique mais rapidamente tendo então sido feito o upgrade.

                      Lembro me de em Portugal a audi ter assumido algo semelhante com os injectores dos A4 130cv no início do ano de 2001.

                      Se a Mini Portugal ou mesmo a casa mãe não reconhece esse problema como crónico/defeito de fabrico para o mercado Europeu então vais perder tempo e dinheiro.

                      É a minha opinião apesar de achar que seria interessante perceber como funciona uma ação destas e ver até onde 1 condutor/proprietário consegue chegar perante uma marca.
                      O 87 ou 91 das américas é exatamente o mesmo do nosso 95 e 98.

                      O método é que é diferente mas o resultado é o mesmo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X