Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda VW Polo 99 1.0 CC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda VW Polo 99 1.0 CC

    Boas a todos
    Não sei se aqui é o sítio indicado para iniciar o tópico.
    Então é assim tenho um Polo de 99 a gasolina que em frio tem dificuldades em desenvolver, em quente já o funcionamento é normal.
    De manhã nunca teve dificuldades em pegar, mesmo só a desenvolver.
    Há uns tempos atrás fiz a limpeza da "borboleta" e melhorou qualquer coisa mas já voltou ao que era...
    Alguém pode dar umas luzes do que posso fazer para melhorar?
    cumprimentos a todos

    #2
    4 velas, ver bobine(s) ou trocá-la(s) e respectivos cabos.

    Há quem diga e escreva que as marcas de Corona não implicam substituição de velas:

    https://www.ngk-sparkplugs.jp/englis...q17/index.html


    Da Jaguar: (e penso que todas as marcas dirão o mesmo...)

    "Spark Plug “Blow-by Stain”/Corona Stain – Spark Plug Function Not Affected –

    Replacement Unnecessary
    1995-97 MY
    Sedan (4.0L) Range
    720001-812255

    ISSUE:
    Some vehicle may have spark plugs that have been affected by ‘Corona discharge’ that leads to Corona stain or what is often referred to as ‘Spark Plug Blow-by.’

    BACKGROUND INFORMATION:

    CAUSE OF CORONA DISCHARGE
    While an engine is running, Corona discharge can sometimes be visible as a pale blue light around the high-tension secondary boot and the spark plug’s insulator surface. This discharge is due to ionization that occurs when gas molecules separate into free electrons and positively charged ions. If the air is highly ionized, the insulation ability is reduced and partial discharge occurs, resulting in the pale blue light.

    Corona discharge occurs on rainy days or when the insulator surface is dirty. Due to ribbed corrugations at the top portion of the spark plug, corona is prevented from reaching the top of the spark plug which could cause the engine to misfire.

    CAUSE OF CORONA STAIN
    When Corona discharge has taken place, there can be a discoloration of the lower portion of the insulator surface (Illustration 1). This is what is known as ‘Corona stain’ and is orange/gray in color. Corona stain is caused by oil particles in the air that are attracted to the Corona discharge, charged and then adhere to the insulator surface.

    ACTION:
    The Corona stain has no effect on the function of the spark plug. The spark plug should not should not be changed for this reason."


    Como passei muito recentemente (há 2 dias...) por situação idêntica, posso testemunhar que a simples troca de velas resolve muitos problemas de ignição, como seja o sintoma de trabalhar a 2-3 cilindros enquanto frio, ainda que as velas antigas pareçam estar boas...

    No entanto não descurar o estado de bobines e cabos! Antes de se pensar em causas mais dispendiosas... (como a falta de compressão!)



    Outras coisas a ver! Sensor de temperatura do líquido de refrigeração! Ter a certeza que indica os valores correctos quando o anti-congelante está frio! Pode estar marado e dar uma leitura mais elevada... é coisa barata!

    Quando limpaste o corpo da borboleta, ele estava muito sujo? Algo que indicie que o colector de admissão possa estar muito sujo, com restos de gasolina e óleo da recirculação de gases? É tirar tudo fora e lavar...

    Se sim... é natural que as válvulas de admissão estejam muito sujas... começar por utilizar um bom aditivo, das linhas profissionais, ou utilizar uma das máquinas de limpeza que fazem isso utilizando os mesmos aditivos.
    Editado pela última vez por CL; 05 December 2020, 17:31.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      4 velas, ver bobine(s) ou trocá-la(s) e respectivos cabos.

      Há quem diga e escreva que as marcas de Corona não implicam substituição de velas:

      https://www.ngk-sparkplugs.jp/englis...q17/index.html


      Da Jaguar: (e penso que todas as marcas dirão o mesmo...)

      "Spark Plug “Blow-by Stain”/Corona Stain – Spark Plug Function Not Affected –

      Replacement Unnecessary
      1995-97 MY
      Sedan (4.0L) Range
      720001-812255

      ISSUE:
      Some vehicle may have spark plugs that have been affected by ‘Corona discharge’ that leads to Corona stain or what is often referred to as ‘Spark Plug Blow-by.’

      BACKGROUND INFORMATION:

      CAUSE OF CORONA DISCHARGE
      While an engine is running, Corona discharge can sometimes be visible as a pale blue light around the high-tension secondary boot and the spark plug’s insulator surface. This discharge is due to ionization that occurs when gas molecules separate into free electrons and positively charged ions. If the air is highly ionized, the insulation ability is reduced and partial discharge occurs, resulting in the pale blue light.

      Corona discharge occurs on rainy days or when the insulator surface is dirty. Due to ribbed corrugations at the top portion of the spark plug, corona is prevented from reaching the top of the spark plug which could cause the engine to misfire.

      CAUSE OF CORONA STAIN
      When Corona discharge has taken place, there can be a discoloration of the lower portion of the insulator surface (Illustration 1). This is what is known as ‘Corona stain’ and is orange/gray in color. Corona stain is caused by oil particles in the air that are attracted to the Corona discharge, charged and then adhere to the insulator surface.

      ACTION:
      The Corona stain has no effect on the function of the spark plug. The spark plug should not should not be changed for this reason."


      Como passei muito recentemente (há 2 dias...) por situação idêntica, posso testemunhar que a simples troca de velas resolve muitos problemas de ignição, como seja o sintoma de trabalhar a 2-3 cilindros enquanto frio, ainda que as velas antigas pareçam estar boas...

      No entanto não descurar o estado de bobines e cabos! Antes de se pensar em causas mais dispendiosas... (como a falta de compressão!)



      Outras coisas a ver! Sensor de temperatura do líquido de refrigeração! Ter a certeza que indica os valores correctos quando o anti-congelante está frio! Pode estar marado e dar uma leitura mais elevada... é coisa barata!

      Quando limpaste o corpo da borboleta, ele estava muito sujo? Algo que indicie que o colector de admissão possa estar muito sujo, com restos de gasolina e óleo da recirculação de gases? É tirar tudo fora e lavar...

      Se sim... é natural que as válvulas de admissão estejam muito sujas... começar por utilizar um bom aditivo, das linhas profissionais, ou utilizar uma das máquinas de limpeza que fazem isso utilizando os mesmos aditivos.
      Muito obrigado pela informação
      Irei ver isso nesta semana e dou feedback

      Comentário


        #4
        Nota para não descurar em usar um simples multímetro e medir a resistência de todos os cabos de velas... Por vezes surgem surpresas!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X