Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que consigo mudar os discos e calços em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que consigo mudar os discos e calços em casa?

    Boa noite,

    Estou a precisar de trocar discos e calços (frente e trás)

    Estes dias, tive algum tempo, e fiz uma lavagem das 4 jantes com aplicação de um coating.

    Tive de retirar as 4 jantes para fazer um trabalho em condições, o que me levou a pensar:

    Será que consigo mudar os discos e calços em casa? Poupava algum dinheiro em mão de obra!

    As maxilas são brembo (daquelas bem grandes), no que diz respeito a ferramentas não tenho nenhum stock xpto

    #2
    Conseguires ate consegues mas se queres fazer disso hobby, tens ter ferramentas decentes e ir praticando assim aprendes e vais certamente errar algumas vezes pode sair caro mas é preço a pagar para aprender.
    Agora se é somente para poupar uns trocos então esquece e poe nas mãos que sabe fazer.

    Comentário


      #3
      Terás de ver por exemplo se atrás, para recuar o embolo... se basta "empurrar" ou se é preciso rodar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Terás de ver por exemplo se atrás, para recuar o embolo... se basta "empurrar" ou se é preciso rodar...
        e no caso de travão de mão eléctrico convém ter "computador" ou saber artimanhas electrónicas para contornar essa falta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Terás de ver por exemplo se atrás, para recuar o embolo... se basta "empurrar" ou se é preciso rodar...
          isto é muito importante. Num carro que tinha, estava farto de trocar discos e calços a frente. Era algo relativamente simples. Bastava empurrar o êmbolo. Até que precisei de fazer o mesmo atrás. Desmontei tudo, meto o disco no sítio, e toca a tentar empurrar o embolo. O gajo nem se mexia! Net praqui, net prali, vi que era preciso rodar, e não tinha nada para conseguir fazer isso. Ignorancia é lixada! Toca a montar o disco velho no sítio, falar com um colega meu, que tinha ferramenta para aquilo (Uma chave de uma rebarbadeira, já agora ) que lá me safou e consegui trocar os discos. Não ficou a 100%, com uma chiadeira quando travava. Levei o carro ao mecânico e ele meteu aquilo direito.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X