Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralenti muito alto!! Ibiza 1.4 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralenti muito alto!! Ibiza 1.4 TDI

    Boas pessoal, estou com um problema num Ibiza 1.4tdi em que o ralenti está altissimo... Quando ligo o carro seja a frio ou a quente ele vai logo para as 1200rpm sensivelmente. Já tem acontecido chegar ás 1500... Ou seja, de cada vez que ligo o carro ou que paro num semáforo ou num STOP e o meto em ponto morto, ele tanto fica nas 1200, como nas 1500, como outras vezes no ralenti dele normal, por volta das 850-900 rpm... Tanto posso ligar o carro de manhã a frio e estar tudo bem e passado 5 minutos estar com o ralenti todo maluco novamente.
    Levei a uma oficina e pedi para o ligarem à máquina onde retornou 0 erros de centralina...
    Outro pormenor que não sei se terá alguma coisa a haver com este problema, o carro nunca chega aos 90 graus de temperatura... Em andamento normal de cidade/nacional, com alguns pára-arrancas, o ponteiro nunca passa dos 60 ou no máximo 70. Só mesmo se tiver com ele mesmo muito tempo parado mas a trabalhar é que atinge os 90 graus. E mal começo a andar com ele, volta a baixar para os tais 60/70 graus...

    Agradeço quem me puder ajudar a resolver este enigma.

    #2
    O ideal é ligar o carro há maquina

    Podes ter o sensor de rotação avariado.


    Quanto a temperatura tens o termo stato avariado.
    Comum nesses 1.4 tdi

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Já liguei o carro á máquina e não deu erro nenhum... O que descobri hoje é que quando o carro se encontra com o ralenti alto, se der um toque por trás do pedal do acelerador, ele volta ao normal! Estará a precisar de um sensor do pedal novo?

      Comentário


        #4
        Precisa de um diagnóstico bem feito..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Precisa de um diagnóstico bem feito..
          O que sugeres?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paocomqueijo Ver Post
            O que sugeres?
            .. ir a uma oficina competente.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X