Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso da vossa ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso da vossa ajuda

    Boa tarde. O Grande Punto 1.3 mj tem no manual a manutenção programada da correia de distribuição de acessórios (acho que é isso) para os 120 mil km e já vai com 121 mil km. É o meu primeiro carro e há muita coisa que ainda é novidade para mim. Mudei-lhe agora o óleo + filtros e, desde que está nas minhas mãos (109 mil km) tentei sempre levá-lo imediatamente ao mecânico para resolver qualquer problema que desse, sem deixar arrastar... (cheguei a substituir um injetor do cilindro 4) e também já tive que lhe por pneus novos à frente... A minha questão é: Em quanto me pode ficar essa substituição da correia de acessórios ? Já vou um bocadinho atrasado e é para "ontem" ?

    Mais uma dúvida que tenho. O carro da minha namorada (peujeot 206 de 99 a gasolina) sempre que se inicia a marcha começa a apitar como se tivesse alguma porta mal fechada. O que poderá ser ? a centralina já nem funciona.

    Grato por toda a ajuda que me possam dar!

    Cumprimentos

    #2
    Correia de distribuição é uma coisa, correia de acessórios é outra.
    Substituir a correia de distribuição com bomba de água pode ficar para além dos 250 euros, depende onde faças.
    Correia de acessórios pode custar com mão de obra, menos de 50 euros.
    Agora por norma quando se troca a correia de distribuição, também é substituída a de acessórios.
    Tens que saber o que pretendes ,ou precisas na realidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
      Correia de distribuição é uma coisa, correia de acessórios é outra.
      Substituir a correia de distribuição com bomba de água pode ficar para além dos 250 euros, depende onde faças.
      Correia de acessórios pode custar com mão de obra, menos de 50 euros.
      Agora por norma quando se troca a correia de distribuição, também é substituída a de acessórios.
      Tens que saber o que pretendes ,ou precisas na realidade.
      Correia de acessórios, erro meu... Ou seja, é uma manutenção barata e que se faz rapidamente ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SHOCK Ver Post
        Correia de acessórios, erro meu... Ou seja, é uma manutenção barata e que se faz rapidamente ?
        A correia é barata.

        Mas ao mesmo tempo tem que se verificar o tensor da mesma e estado,poulies e poulie da cambota.

        Qualquer elemento destes mencionados se não se encontrarem em perfeitas condições devem ser trocados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          A correia é barata.

          Mas ao mesmo tempo tem que se verificar o tensor da mesma e estado,poulies e poulie da cambota.

          Qualquer elemento destes mencionados se não se encontrarem em perfeitas condições devem ser trocados.
          Obrigado Psoares! Estamos a falar de que valores se trocar tudo ? O carro já tem 121 mil km... Achas que já está na altura ? Fala lá na substituição aos 120 mil...

          Comentário


            #6
            Com esses kms deve ser só trocar a correia e está bom, não deve haver surpresas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
              Com esses kms deve ser só trocar a correia e está bom, não deve haver surpresas
              Vou ver se trato disso! Obrigado!

              Comentário


                #8
                Eu espero não estar a dizer alguma asneira, mas acho que nesse motor não existe correia de distribuição, mas sim corrente de distribuição, pelo que se for só trocar a de acessórios vai ficar barato.

                Essa troca de injector é que... qual foi a justificação?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                  Eu espero não estar a dizer alguma asneira, mas acho que nesse motor não existe correia de distribuição, mas sim corrente de distribuição, pelo que se for só trocar a de acessórios vai ficar barato.

                  Essa troca de injector é que... qual foi a justificação?
                  Sim, é a correia de acessórios que pretendo substituir. Já me deram orçamento. Fica a 20 euros num mecânico conhecido.

                  O injetor foi substituido após o carro em plena AE ter começado a soluçar, acabando por perder a força e ir abaixo. Já andava a acender a luz do motor anteriormente.
                  Na altura foi feito diagnóstico e os valores do injetor do cilindro 4 estavam maus. Procedi à substituição do mesmo e do filtro de combustível e a partir dai nunca mais acendeu nem deu problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SHOCK Ver Post
                    Obrigado Psoares! Estamos a falar de que valores se trocar tudo ? O carro já tem 121 mil km... Achas que já está na altura ? Fala lá na substituição aos 120 mil...
                    Não faço a mínima ideia,não me encontro em Portugal.

                    Pessoalmente quando mudo a correia acessórios mudo o kit completo e mesmo a poulie da cambota se apresentar sinaisbde fadiga é substutuida também.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X