Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão dos Pneus - Alfa Romeo 147

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pressão dos Pneus - Alfa Romeo 147

    Boas,
    Gostaria de saber se alguém sabe a pressão correcta para os pneus do meu alfa, estas medidas foram averbadas pelo anterior proprietário e não tenho info oficial da Alfa Romeo.
    Tenho as pressões abaixo num papel feito por uma casa de pneus, mas acho um pouco excessivo a pressão dos pneus R18 com o carro carregado, alguém sabe se esta info está correcta e se as posso utilizar.

    225/45 R17
    • Normal - Frente 2.5 Traseira 2.4
    • Carregado - Frente 2.8 Traseira 2.7


    225/40 R18
    • Normal - Frente 2.7 Traseira 2.5
    • Carregado - Frente 3.0 Traseira 2.7

    #2
    Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
    Boas,
    Gostaria de saber se alguém sabe a pressão correcta para os pneus do meu alfa, estas medidas foram averbadas pelo anterior proprietário e não tenho info oficial da Alfa Romeo.
    Tenho as pressões abaixo num papel feito por uma casa de pneus, mas acho um pouco excessivo a pressão dos pneus R18 com o carro carregado, alguém sabe se esta info está correcta e se as posso utilizar.

    225/45 R17
    • Normal - Frente 2.5 Traseira 2.4
    • Carregado - Frente 2.8 Traseira 2.7


    225/40 R18
    • Normal - Frente 2.7 Traseira 2.5
    • Carregado - Frente 3.0 Traseira 2.7

    Espreita o manual e vê as pressões do GTA... já que só esse é que usava essas medidas.

    Os restantes e a exemplo, em 17" usavam 215/45... e em 18"... usavam 215/40 (medida usada no 147 Ducati)
    Editado pela última vez por nto; 23 December 2020, 10:32.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Espreita o manual e vê as pressões do GTA... já que só esse é que usava essas medidas.


      Os restantes e a exemplo, em 17" usavam 215/45... e em 18"... usavam 215/40 (medida usada no 147 Ducati)

      No GTA recomendam para ambas as medidas o seguinte:
      Normal - Frente 2.5 Traseira 2.3
      Carregado - Frente 2.8 Traseira 2.6


      O meu de origem vinha com 215/45 R17, mas quando o comprei já vinha com 225/45 R17, nesta medida as pressões não fogem muito ao indicado pela Alfa, julgo que o 0.1 bar a mais será para compensar o peso do 3.2 em relação ao 1.9, mas no caso das jantes 18 foge completamente.

      Comentário


        #4
        Como te digo, colocaria a pressão indicada no GTA...


        É que o GTA pesava 1430kg+- e um JTD... anda nos 1380/1400kg... ou até algo mais, dependendo do equipamento.

        Por cá também há um 147 JTD com as "Mickey" e o carro pesa 1440kg.

        Comentário


          #5
          Bem, vou experimentar e logo vejo se noto alguma diferença, em principio os 0.1 bar de diferença não iram alterar grande coisa, mas não custa tentar.
          O meu de extras só não têm os bancos aquecidos, o sistema bose e o xenon e como também tenho as mickey (que são tudo menos leves) o peso não andara muito longe dos 1440kg do teu.

          Comentário


            #6
            Se não estiver errado, pressões acima dos 2.5 bar só em pneus XL.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
              Se não estiver errado, pressões acima dos 2.5 bar só em pneus XL.
              2.5 bar parece me ser um valor bastante baixo, existem tantos modelos que recomendam pressões acima dos 2.5 e não usam pneus XL.
              Por exemplo nos pneus que tenho no meu 147 e no meu bravo falam em pressões máximas de 51psi, o que equivale mais ou menos 3,5 bar, e se não estou errado penso que até este valor não deverá haver problema para os pneus, agora para o comportamento do carro já não digo nada.

              Comentário


                #8
                0.1 bar de diferença para mais, julgo que é praticamente imperceptível o que quer que seja, no maximo a direção um nada mais leve pois a resistência ao rolamento é menor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  0.1 bar de diferença para mais, julgo que é praticamente imperceptível o que quer que seja, no maximo a direção um nada mais leve pois a resistência ao rolamento é menor.
                  Para ser sincero e após algumas voltinhas com -0.1 bar, posso dizer que as diferenças são zero.
                  Mas a minha questão era mais pelos valores que tinha em jante 18, que me pareciam excessivamente elevados... não é que vá usar jante 18 muitas vezes, mas é sempre útil ter à mão os valores correctos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
                    No GTA recomendam para ambas as medidas o seguinte:
                    Normal - Frente 2.5 Traseira 2.3
                    Carregado - Frente 2.8 Traseira 2.6
                    Obvio que recomendem a mesma pressão, porque o factor influenciador é a largura do pneu, e quanto maior a largura menor a pressão.

                    Logo ou colocas a mesma pressão (dos teus 215 de origem), ou menos uma decima.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora fica os valores de pressão para o 147...






                      Editado pela última vez por nto; 19 January 2021, 09:03.

                      Comentário


                        #12
                        E as pressões para o GTA...







                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X