Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É mesmo imperativo mudar o oleo anualmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É mesmo imperativo mudar o oleo anualmente?

    Ola a todos,

    Agora ando bem menos do que ha uns tempos.

    O que é recomendado no carro em questão é mudar oleo de 20 em 20 mil ou anualmente,

    Quando o comprei fazia 20mil de 10 em 10 meses mas no ultimo ano fiz apenas 12mil km

    Tenho mesmo de trocar ou poderei prolongar até aos 20 mill km para fazer a revisão?

    #2
    Se fizeres 20000kms em 3 anos, achas que é o mesmo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Se fizeres 20000kms em 3 anos, achas que é o mesmo?
      Obrigado pelo contributo

      Comentário


        #4
        Os materiais também se degradam, mesmo parados. Ou às vezes mais ainda quando estão parados. Em caso de líquidos existe ainda a agravante da acumulação de depósitos.

        Comentário


          #5
          O meu carro anunciava 30.000 km ou 2 anos.

          Outros, que usam exatamente o mesmo óleo, anunciam 20.000 ou 1 ano.

          Penso que não vale a pena ir mudar a correr ao fim de um ano e 1 dia... mas antes dos 2 no caso de óleos sintéticos. Nos minerais ou semi-sintéticos, diria que o mais próximo de 1.
          Editado pela última vez por VTEC; 30 January 2021, 12:29.

          Comentário


            #6
            É imperativo seguir as recomendações do fabricante nada mais.

            Comentário


              #7
              Conseguem-me então explicar uma coisa? Comprei o meu carro com 0km mas já tinha saído da fábrica à cerca de 8 meses.
              A próxima revisão será passado um ano (uma vez que não faço muitos km). Neste caso o óleo já não terá 1 ano e 8 meses nessa altura?
              Percebo que o óleo vá perdendo características pelos ciclos de aquecimento, mas se durante um ano eu apenas ligar o carro 20 ou 30 vezes, é fizer 5k km será mesmo necessário trocá-lo passado um ano?
              Terá tido muito menos de desgaste que um carro que ande todos os dias e faça 20k km ano.
              Atenção, eu sigo as recomendações do fabricante para o meu carro e troco o óleo anualmente mas sempre questionei esta situação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                Conseguem-me então explicar uma coisa? Comprei o meu carro com 0km mas já tinha saído da fábrica à cerca de 8 meses.
                A próxima revisão será passado um ano (uma vez que não faço muitos km). Neste caso o óleo já não terá 1 ano e 8 meses nessa altura?
                Percebo que o óleo vá perdendo características pelos ciclos de aquecimento, mas se durante um ano eu apenas ligar o carro 20 ou 30 vezes, é fizer 5k km será mesmo necessário trocá-lo passado um ano?
                Terá tido muito menos de desgaste que um carro que ande todos os dias e faça 20k km ano.
                Atenção, eu sigo as recomendações do fabricante para o meu carro e troco o óleo anualmente mas sempre questionei esta situação.
                O óleo terá desgaste reduzido e por isso podes cumprir o planeado: 12 meses ou xxxxxKms

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  O óleo terá desgaste reduzido e por isso podes cumprir o planeado: 12 meses ou xxxxxKms
                  eblase, não percebi bem a tua opinião.

                  Creio que se um carro fizer poucos kms porque faz sempre trajetos curtos (imagine-se 500 arranques para fazer 1000 kms num ano), deve mudar-se por tempo.

                  Mas no caso de um carro que faz poucos kms mas porque anda poucas vezes (imagine-se 20 arranques para 1000 kms num ano), dever-se mudar na mesma anualmente? Ou pode fazer-se, por exemplo, 3, 4 anos?

                  Porquê na tua opinião, se quiseres partilhar, está claro.

                  Comentário


                    #10
                    Deve ser trocado por tempo ou quilometragem, o que ocorrer primeiro.

                    Como em qualquer motor, este tipo de contas, é tendo em conta o tempo médio de utilização. Na industria, os motores tem manutenção por horas e não por tempo.

                    Comentário


                      #11
                      3/4 anos com o mesmo óleo? Credo

                      Não sou mecânico, mas acho que os compostos do óleo tb se degradam com a "idade", além de estarem sujeitos à humidade que por si já é má

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                        3/4 anos com o mesmo óleo? Credo

                        Não sou mecânico, mas acho que os compostos do óleo tb se degradam com a "idade", além de estarem sujeitos à humidade que por si já é má

                        Óleo e não só:

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                          3/4 anos com o mesmo óleo? Credo

                          Não sou mecânico, mas acho que os compostos do óleo tb se degradam com a "idade", além de estarem sujeitos à humidade que por si já é má
                          Está aqui tudo respondido.

                          Ao autor do tópico: deixa de ser teimoso e muda lá o óleo ao carro. Ele perde características de qualquer uma das formas, podes dar-lhe 50.000 voltas que não vais conseguir contornar as leis da Física e da passagem do tempo.

                          Se bem que, em última análise, o carro é teu e tu é que sabes o que fazes com ele...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Está aqui tudo respondido.

                            Ao autor do tópico: deixa de ser teimoso e muda lá o óleo ao carro. Ele perde características de qualquer uma das formas, podes dar-lhe 50.000 voltas que não vais conseguir contornar as leis da Física e da passagem do tempo.

                            Se bem que, em última análise, o carro é teu e tu é que sabes o que fazes com ele...
                            .. ou se o vende e o próximo que pague a conta!

                            Comentário


                              #15
                              Pois, gostava de saber qual é o carro para não correr esse risco...

                              Comentário


                                #16
                                Mais a mais se for revisão feita em casa, num segmento B "comum" é coisa para 50€

                                Fazendo contas, 5€ por mês que facilmente se estragam noutras coisas como tabaco, cafés, etcetc

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  É imperativo seguir as recomendações do fabricante nada mais.
                                  Sim, sim, tal como alguns fabricantes dizerem que o fluido das suas caixas automáticas ser vitalício.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já referido... vai existindo deterioração na mesma...

                                    Portanto e como é claro, melhor será cumprir com uma das variáveis, a que ocorrer primeiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto é um Polo 1.0 de 1997 com 30mil kms em 2015, com todas as revisões na marca.
                                      10352784_10152430303718808_6707374122113685960_n.jpg

                                      O dono fez tudo bem e até levou o carro religiosamente à marca. só falhou a parte de "o que ocorrer primeiro".

                                      Tinha-lhe saido mais barato ir lá de 6 em 6 meses trocar o óleo e deixar uma boa gorjeta

                                      Se queres poupar, troca o óleo a tempo e horas por oleo adequado e de qualidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Shit... ainda não mudei o óleo do Clio come-capas-de-biela-todos-os-dias...

                                        Ainda deve aguentar mais uns 2 anitos! Foi mudado em Julho de 2019... ainda deve estar bom!


                                        Aquilo recebe-me todos os dias com uma mensagem: "Nível de óleo correcto".

                                        Portanto está-se bem... Não?
                                        Editado pela última vez por CL; 04 February 2021, 22:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nesse é na boa. A cada revisão, vai mais um filtro, anilha de bujão e jogo de capas, portanto não faz diferença, é tranquilo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estamos aqui na "reinação", mas a questão é pertinente!

                                            Muitos de nós, eu incluído, com confinamentos e merdices do género alterou por completo o uso do automóvel ou moto para metade ou menos!

                                            Na maioria dos motores o que é dito é 12 meses ou x km's, o que vencer primeiro. Porém, a verdade é que há veículos a fazer metade ou um quarto dos km's habituais e ter que pagar uma revisão (pelo menos óleo e filtro) com tão pouco uso até dói mais!

                                            No caso dos veículos na garantia não arrisco (foi o caso da moto em que fiz apenas 6.000 km num ano), mas nos restantes veículos estou a esticar um pouco mais a corda.
                                            Por exemplo, o kai-kai tem registado 1 ano ou 20.000 km e que o fiz foi 15 meses e 13.000 km's.

                                            Cada um terá que saber de si e assumir as suas decisões!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é só o facto de fazer menos kms, é o facto de as deslocações serem, para muita gente, bem mais curtas.

                                              Tudo isso conta para o desgaste e contaminação do óleo

                                              Também tens outro problema ainda mais "obscuro" relacionado com estes tempos mais parados, que são os carros com corrente de distribuição.
                                              A quantidade de correntes partidas ou a passar dentes em carros que passam muito tempo parados é impressionante...

                                              Se correr bem, faz barulho, o dono ouve e mete o carro na oficina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não esqueças dos parafusos.. [emoji14]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A menor utilização da viatura exige mais manutenção, as coisas deterioram-se mesmo paradas.
                                                  Eu pessoalmente mudo o óleo e todos os filtros anualmente independentemente do número de kms.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                    Mais a mais se for revisão feita em casa, num segmento B "comum" é coisa para 50€

                                                    Fazendo contas, 5€ por mês que facilmente se estragam noutras coisas como tabaco, cafés, etcetc
                                                    Só o filtro de oleo cuta 65 euros mas está bem..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                                      Só o filtro de oleo cuta 65 euros mas está bem..
                                                      Tudo bem, depende de onde faças.

                                                      Dei valores para comprares e fazeres tu em casa num segmento B que é a maior parte do que se vê na estrada.

                                                      Que filtro de óleo é esse que custa os olhos da cara?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        10€ filtro 55€ de montagem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É o mais provável....

                                                          É por isso que prefiro aprender e correr alguns riscos nas primeiras vezes e tentar fazer o máximo em casa.

                                                          Com 100€ tenho revisão feito com todos os óleos e filtros trocados (tudo bom) + 1lata de LM Diesel Spullung (para encher o filtro) e ainda sobra para o lanche

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            Isto é um Polo 1.0 de 1997 com 30mil kms em 2015, com todas as revisões na marca.
                                                            [ATTACH]153034[/ATTACH]

                                                            O dono fez tudo bem e até levou o carro religiosamente à marca. só falhou a parte de "o que ocorrer primeiro".

                                                            Tinha-lhe saido mais barato ir lá de 6 em 6 meses trocar o óleo e deixar uma boa gorjeta

                                                            Se queres poupar, troca o óleo a tempo e horas por oleo adequado e de qualidade.
                                                            Não há uma touche que se aproveite aí e apostaria que a árvore de cames e respectivos bronzes não ficaram melhores..

                                                            Partiu/empenou alguma válvula?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X