Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chauffage

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chauffage

    Boa tarde a todos!

    Preciso de ajuda. Tal como indica no título tenho um problema com a chauffage.
    A semana passada ia no carro e do nada a chauffage começou a funcionar (sem eu a ligar), quase no máximo (a velocidade).
    Não mais parou.
    Marquei na oficina (Feuvert) e disseram-me que foi o motor à vida, que é preciso outro e o orçamento são cerca de 420€.
    A minha questão é se é possível outra alternativa (visto o carro ter já 20 anos e como tal, o valor parece-me excessivo para o carro).
    O carro é um Xsara 2.0 HDI e sou da zona do Porto.
    Alguém conhece um eletricista que consiga resolver isto de forma mais em conta e bem?
    Obrigado

    #2
    Se ela está a funcionar sem parar é sinal que o motor está bom! O que estará avariado será o que o faz ligar/funcionar!

    Comentário


      #3
      Tal como o relé ou potenciometro.

      Comentário


        #4
        Mas a questão é que disseram-me que tinham desligado a chauffage porque senão corria o risco de incêndio (estar sempre a trabalhar quase no máximo) e que era preciso um motor novo.
        Que alternativas tenho?
        Onde existe um bom eletricista no Porto?

        Comentário


          #5
          Fizeram bem em desligar, isso podia mesmo pegar fogo, mas o problema não deve ser do motor propriamente dito.

          Há-de aparecer aí alguém que conhece um bom electricista no porto.

          Comentário


            #6
            No Porto não sei... mas um "pouco" mais a Norte tens a Bosch na Póvoa de Varzim, a Carlíder em Navais. Eu sei que pode ficar fora de mão... também há uma Bosch na Maia mas não conheço.

            O de Navais sei que percebem do assunto...

            E pode ser mesmo do motor... basta um rolamento a gripar para exigir mais corrente eléctrica à unidade de controle e os tiristores irem à vida... depois tanto pode dar para nem fazer funcionar o motor do ventilador, como funcionar a uma velocidade mais lenta e aleatória, como funcionar na velocidade máxima!

            Se o tal rolamento estiver gripado... e for forçado a rodar na velocidade máxima... muito fumo vai deitar! Essa é a certeza! Experiência própria!

            Se dará para originar um incêndio... nem sempre acontece! Mas é bem possível...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              No Porto não sei... mas um "pouco" mais a Norte tens a Bosch na Póvoa de Varzim, a Carlíder em Navais. Eu sei que pode ficar fora de mão... também há uma Bosch na Maia mas não conheço.

              O de Navais sei que percebem do assunto...

              E pode ser mesmo do motor... basta um rolamento a gripar para exigir mais corrente eléctrica à unidade de controle e os tiristores irem à vida... depois tanto pode dar para nem fazer funcionar o motor do ventilador, como funcionar a uma velocidade mais lenta e aleatória, como funcionar na velocidade máxima!

              Se o tal rolamento estiver gripado... e for forçado a rodar na velocidade máxima... muito fumo vai deitar! Essa é a certeza! Experiência própria!

              Se dará para originar um incêndio... nem sempre acontece! Mas é bem possível...
              Para já com este confinamento não é urgente mas gostava de resolver este assunto.

              Fui ao final do dia buscar o carro e já tenho o orçamento:
              260€ o motor da chauffage
              200€ montagem
              Tem depois desconto de 40€ aprox

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                Para já com este confinamento não é urgente mas gostava de resolver este assunto.

                Fui ao final do dia buscar o carro e já tenho o orçamento:
                260€ o motor da chauffage
                200€ montagem
                Tem depois desconto de 40€ aprox
                https://www.motordoctor.pt/ventilado...182-2-0-hdi-90

                Comentário


                  #9
                  Pois, só aqui poupo mais de 100€ (obrigado) mas continuo com o maior problema - arranjar um bom eletricista.
                  Até porque o carro possui multiplexagem e como tal se for mal montado ainda é pior a emenda que o soneto.

                  Ninguém conhece um bom eletricista auto no Porto?

                  Comentário


                    #10
                    E porque não mudas tu mesmo?

                    Tão fácil que até chateia...



                    unnamed (1).jpg

                    Comentário


                      #11
                      Pode não ser só do motor do ventilador... então aqueles carros com aquelas electrónicas maradas todas!

                      Era simples quando havia umas resistências para as 4 velocidades e aquilo estava sempre a andar! Era mudar o bloco das resistências ou comprar outras resistências a 50 cêntimos ou a 1€ e entreter-se com as bricolages das soldaduras.

                      Amigo BFCM, não desesperes! Certamente andará por aqui muita gente da zona do Porto e alguém há-de conhecer bons electricistas familiarizados com os PSA, sem ser nos concessionários...

                      Comentário


                        #12
                        Lembrei-me agora desse problema e era comum derreter uns fios junto ao canhão de ignição.

                        Xsara, 307, ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          E porque não mudas tu mesmo?

                          Tão fácil que até chateia...



                          [ATTACH]153293[/ATTACH]
                          Não tenho qualquer tipo de aptidão para este tipo de trabalhos.

                          Eu não me importo de pagar, só pretendo alguém de confiança e obviamente que seja mais em conta.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X