Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 Problemas: (quadrante a piscar e ralenti instavel e custa a pegar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 Problemas: (quadrante a piscar e ralenti instavel e custa a pegar)

    boas.
    Comprei ao meu pai um Megane 1.6 16v 107cv de 1999 a gasolina. Tem 178 mil km, não sei se importa.
    no entanto o carro esteve parado uns 8 meses até eu o comprar, até lhe tive de limpar os travões de tras e trocar discos e pastilhas porque aquilo ficou tudo vidrado, mas agora noto 3 problemas:
    - O quadrante, quando se aciona alguma luz (frequente com a travagem e os piscas), todo o quadrante começa a piscar. Só o faz às vezes. será alguma relé ou assim?

    - Ralenti está instável. quando o carro deixa de subir as rotações (1100RPM +/- aqui este problema não acontece) ele desce gradualmente até as 550/600 e o carro começa a tremer e a subir as rotações sozinho. Será que o ralenti está muito baixo? Isto nota-se mais é quando o motor está quente. o carro sempre teve o ralenti a essas rotações segundo o meu pai e nunca tinha tido este problema.

    - se o carro estiver tipo 2 dias parado ou mais, o carro não pega à primeira. ouve-se o motor de arranque a trabalhar bem, mas não pega. geralmente só à 2ª ou 3ª (quando tentei meter a trabalhar pela 1ª vez só pegou à 8ª). Já me disseram que poderá ser do imobilizador no entanto se eu sequer o meter a trabalhar em ralenti 5min todos os dias este problema não acontece e pega sempre à primeira em tipo 2 segundos.

    a falar com o meu pai, quando ele andava com o carro ele nunca tinha visto o quadrante a piscar. para o caso do ralenti e do carro não pegar, ele disse-me que poderá ser do carro ter estado parado 8 meses seguidos e fala em o motor estar "calcinado" na posição em que esteve 8 meses e chama-lhe "falta de rodagem" (ainda só fiz uns 300km com o carro mas ele puxa bem e anda bem mas nota-se que há coisas perras, até as borrachas das portas fazem barulho ao abrir) e disse-me para comprar velas novas que poderá ser as velas o problema do carro não pegar à primeira.

    gostava de saber a vossa opinião no caso, já que normalmente eletrica e arranque costumam dar sempre um estouro na carteira e até poderá ser algo que eu consiga fazer em casa.

    #2
    Troca a bateria que essa deve estar mesmo a entregar a alma
    Em relação ao ralenti eu fazia alguns KMS e via se melhorava

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
      Troca a bateria que essa deve estar mesmo a entregar a alma
      Em relação ao ralenti eu fazia alguns KMS e via se melhorava
      O carro tinha ficado com a bateria desligada, quando lá fui tinha carga e não precisei de cabos de bateria. no entanto, tenho um voltimetro (rudimentar e dos chineses) que piscava verde nos 10V mas amarelo nos 12V. será que a bateria, independentemente de armazenar, não está a entregar os 12v? se calhar mais vale desembolsar um bocado e ir ali à bosch testar a bateria...

      Comentário


        #4
        Ignora os conselhos do teu pai.

        Prepara-te para comprar uma bateria nova.

        Blue Dynamic 560 408 054 Specs

        Model:
        560 408 054

        Capacity:
        60 Ah

        CCA:
        540 A

        Width:
        175 mm

        Length:
        242 mm

        Height:
        190 mm

        Short Code:
        D24


        Editado pela última vez por Illusion; 25 March 2021, 10:47.

        Comentário


          #5
          Eu aposto mais num contacto de massa solto algures.
          problemas de instabilidade e árvores de Natal com luzes têm muitas vezes a ver com isso. Num carro com 22 anos n é de descartar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
            Ignora os conselhos do teu pai.

            Prepara-te para comprar uma bateria nova.

            Blue Dynamic 560 408 054 Specs

            Model:
            560 408 054

            Capacity:
            60 Ah

            CCA:
            540 A

            Width:
            175 mm

            Length:
            242 mm

            Height:
            190 mm

            Short Code:
            D24


            Isso não é pouco? Atualmente o carro tem uma bateria 70Ah, CCA 640A 12V, cujo não faço ideia se é indicada ou não, sei que o carro nem 2 segundos demora a pegar e estou a associar isso a ser uma boa bateria. A bateria tem uns 2 anitos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
              Isso não é pouco? Atualmente o carro tem uma bateria 70Ah, CCA 640A 12V, cujo não faço ideia se é indicada ou não, sei que o carro nem 2 segundos demora a pegar e estou a associar isso a ser uma boa bateria. A bateria tem uns 2 anitos.
              Não é pouco é a adequada

              Não tens um diesel.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Eu aposto mais num contacto de massa solto algures.
                problemas de instabilidade e árvores de Natal com luzes têm muitas vezes a ver com isso. Num carro com 22 anos n é de descartar...
                o que é isso de contacto de massa?

                quanto à instabilidade do ralenti, acho que é da falta de uso do carro mesmo, cada vez faz menos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X