boas.
Comprei ao meu pai um Megane 1.6 16v 107cv de 1999 a gasolina. Tem 178 mil km, não sei se importa.
no entanto o carro esteve parado uns 8 meses até eu o comprar, até lhe tive de limpar os travões de tras e trocar discos e pastilhas porque aquilo ficou tudo vidrado, mas agora noto 3 problemas:
- O quadrante, quando se aciona alguma luz (frequente com a travagem e os piscas), todo o quadrante começa a piscar. Só o faz às vezes. será alguma relé ou assim?
- Ralenti está instável. quando o carro deixa de subir as rotações (1100RPM +/- aqui este problema não acontece) ele desce gradualmente até as 550/600 e o carro começa a tremer e a subir as rotações sozinho. Será que o ralenti está muito baixo? Isto nota-se mais é quando o motor está quente. o carro sempre teve o ralenti a essas rotações segundo o meu pai e nunca tinha tido este problema.
- se o carro estiver tipo 2 dias parado ou mais, o carro não pega à primeira. ouve-se o motor de arranque a trabalhar bem, mas não pega. geralmente só à 2ª ou 3ª (quando tentei meter a trabalhar pela 1ª vez só pegou à 8ª). Já me disseram que poderá ser do imobilizador no entanto se eu sequer o meter a trabalhar em ralenti 5min todos os dias este problema não acontece e pega sempre à primeira em tipo 2 segundos.
a falar com o meu pai, quando ele andava com o carro ele nunca tinha visto o quadrante a piscar. para o caso do ralenti e do carro não pegar, ele disse-me que poderá ser do carro ter estado parado 8 meses seguidos e fala em o motor estar "calcinado" na posição em que esteve 8 meses e chama-lhe "falta de rodagem" (ainda só fiz uns 300km com o carro mas ele puxa bem e anda bem mas nota-se que há coisas perras, até as borrachas das portas fazem barulho ao abrir) e disse-me para comprar velas novas que poderá ser as velas o problema do carro não pegar à primeira.
gostava de saber a vossa opinião no caso, já que normalmente eletrica e arranque costumam dar sempre um estouro na carteira e até poderá ser algo que eu consiga fazer em casa.
Comprei ao meu pai um Megane 1.6 16v 107cv de 1999 a gasolina. Tem 178 mil km, não sei se importa.
no entanto o carro esteve parado uns 8 meses até eu o comprar, até lhe tive de limpar os travões de tras e trocar discos e pastilhas porque aquilo ficou tudo vidrado, mas agora noto 3 problemas:
- O quadrante, quando se aciona alguma luz (frequente com a travagem e os piscas), todo o quadrante começa a piscar. Só o faz às vezes. será alguma relé ou assim?
- Ralenti está instável. quando o carro deixa de subir as rotações (1100RPM +/- aqui este problema não acontece) ele desce gradualmente até as 550/600 e o carro começa a tremer e a subir as rotações sozinho. Será que o ralenti está muito baixo? Isto nota-se mais é quando o motor está quente. o carro sempre teve o ralenti a essas rotações segundo o meu pai e nunca tinha tido este problema.
- se o carro estiver tipo 2 dias parado ou mais, o carro não pega à primeira. ouve-se o motor de arranque a trabalhar bem, mas não pega. geralmente só à 2ª ou 3ª (quando tentei meter a trabalhar pela 1ª vez só pegou à 8ª). Já me disseram que poderá ser do imobilizador no entanto se eu sequer o meter a trabalhar em ralenti 5min todos os dias este problema não acontece e pega sempre à primeira em tipo 2 segundos.
a falar com o meu pai, quando ele andava com o carro ele nunca tinha visto o quadrante a piscar. para o caso do ralenti e do carro não pegar, ele disse-me que poderá ser do carro ter estado parado 8 meses seguidos e fala em o motor estar "calcinado" na posição em que esteve 8 meses e chama-lhe "falta de rodagem" (ainda só fiz uns 300km com o carro mas ele puxa bem e anda bem mas nota-se que há coisas perras, até as borrachas das portas fazem barulho ao abrir) e disse-me para comprar velas novas que poderá ser as velas o problema do carro não pegar à primeira.
gostava de saber a vossa opinião no caso, já que normalmente eletrica e arranque costumam dar sempre um estouro na carteira e até poderá ser algo que eu consiga fazer em casa.
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