Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas graves com audi a3 8p

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas graves com audi a3 8p

    boas tenho um audi a3 8p 2.0 140c de 2003, ando com problemas, deu em não pegar.
    se eu der à chave e me ligar apenas a luz da resistencia e não apagar, já sei que o carro não vai pegar. tenho que esperar,vou tentando a dar a chave e se acender todas as luzes do painel como habitual já pega (luz da resistência liga e passado 2 segundos apaga como normal)
    alguém já passou por este problema ?

    deixo aqui um pequeno video com o que o carro carro faz!!
    Editado pela última vez por marciotatoo; 29 March 2021, 22:13.

    #2
    Filtro de combústivel.

    Tenho um amigo com um de 170cv e correu mundos e fundos à procura do problema. Até a bomba de combústivel trocaram.

    Comentário


      #3
      Um relé.

      Comentário


        #4
        O diagnostico do carro..
        Ficheiros anexados
        Editado pela última vez por marciotatoo; 30 March 2021, 00:42.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
          Filtro de combústivel.

          Tenho um amigo com um de 170cv e correu mundos e fundos à procura do problema. Até a bomba de combústivel trocaram.
          boas, tb eu já troquei quase tudo no carro,desde centralina,quadrante modelo do relés,cabelagem toda revista e nada..o broblema continua..
          sabes se ele resolveu o ploblema?
          Editado pela última vez por marciotatoo; 30 March 2021, 00:34.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marciotatoo Ver Post
            boas, tb eu já troquei quase tudo no carro,desde centralina,quadrante modelo do relés,cabelagem toda revista e nada..o broblema continua..
            sabes se ele resolveu o ploblema?
            Se calhar o mais básico/barato não foi mudado. Isso cheira a velas e/ou relé das velas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marciotatoo Ver Post
              boas, tb eu já troquei quase tudo no carro,desde centralina,quadrante modelo do relés,cabelagem toda revista e nada..o broblema continua..
              sabes se ele resolveu o ploblema?
              Resolveu.

              Colocou um filtro de combustível da UFI. Vale o que vale.

              Também colocou uma válvula anti retorno no tubo do combustível.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                Resolveu.

                Colocou um filtro de combustível da UFI. Vale o que vale.

                Também colocou uma válvula anti retorno no tubo do combustível.

                ok..vou ser se resulta tb no neu!!

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Eu começava por trocar esse relé J317

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                    Eu começava por trocar esse relé J317
                    boas, sim ja troquei esse relé,isso foi a primeira coisa que troquei.. depois troquei tudo o resto e nada..

                    Comentário


                      #11
                      Estive a pesquisar na net, e se o relé estiver bom, o problema pode estar mesmo na centralina do teu carro

                      https://mhhauto.com/Thread-Audi-A3-2-0TDI-Cutting-out

                      Agree with ecu fault ,this unit is very prone to cause random shut down and no start.
                      You will have no comms with the unit at the time of fault also.

                      The fault lies with the MPC processor suffering bad solder connections to the PCB,sometimes re- balling can fix.Also look for poorly fitted or broken scuttle causing water ingress into breather plug fitted on top of the ecu.
                      Aliás, o VCDS, para além do erro do relé, mostra que tens um erro intermitente na centralina.
                      Editado pela última vez por ravager; 02 April 2021, 16:29.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Estive a pesquisar na net, e se o relé estiver bom, o problema pode estar mesmo na centralina do teu carro

                        https://mhhauto.com/Thread-Audi-A3-2-0TDI-Cutting-out


                        Aliás, o VCDS, para além do erro do relé, mostra que tens um erro intermitente na centralina.
                        boas, da centralina nao é, porque ja testei outra igual desbloqueada e com a mesma referencia e ficou igual..

                        o diagnostico foi feito com o carro a trabalhar,e nao deteta o erro porque tem comunicaçao, com o carro a a dar o erro o diagnostico só deteta:

                        01314-unidade de comando de motor
                        004-sem sinal/comunicaçao

                        O broblema é falta de comunicaçao com a centralina,(o sinal nem sempre xega lá)... tb já testei outras peças como: quadrante o modelo dos reles que
                        fica por baixo do volante, cabelagem revista e nada..

                        enquanto a(luz do motor) nao acender a resistencia nao apaga,e o carro nao pega.. (como se ve no video)

                        Luz do motor que nao acende: https://images.app.goo.gl/kFbufEeQGKBzaQ2e9

                        O carro já tem este problema á mais de um ano,mas acontecia quando tava muito calor e o carro ficava ao sol..levei-o a varias oficinas e ningem dava com o erro, diziam que só quando avariasse de vez é que era detetavel...
                        agora foi de vez ningem da com ele na mesm!!! o carro ja nao pega á mais de um mes

                        Obrigado pela ajuda!!!
                        Editado pela última vez por marciotatoo; 03 April 2021, 01:50.

                        Comentário


                          #13
                          Tens de dar isso a alguém para andar a testar o esparguete e demais componentes.

                          Era bom resolver tudo pela porta obd era hehehehe

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X