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Baixas rotações - vibração arranque -Peugeot 208 1.2 Puretech 82CV

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    Baixas rotações - vibração arranque -Peugeot 208 1.2 Puretech 82CV

    Bom dia pessoal,

    Tenho um Peugeot 208 1.2 puretech 82cv de 2018, comprei com 35.000KM e está nos 41.000KM a gasolina.

    O problema é o seguinte, eu já andei com alguns carros e literalmente todos tem alguma facilidade em arrancar apenas tirando o pé do acelerador (Isto é tipicamente mais comum nos carros a diesel).

    Neste peugeot no entanto, na maior parte das vezes, ele borra-se todo e vibra bastante, e se eu não meter o pé no acelerador, ele muito pouco anda.
    Isto é mais comum e mais chato no para e arranca quando temos transito.
    Eu sei fazer o ponto de embraiagem agora sinto que um carro de 2018 deveria ter um pouco mais essa autonomia.
    Também reparei que em neutro, a rotação está nos 800, as vezes menos (mas não oscila) e por exemplo um fiat panda do mesmo ano, está sempre nos 1000 em neutro, e é um "miminho" arrancar sem meter o pé no acelerador.

    Já fui as 2 oficinas, ninguem viu nada de errado, ninguem consegue aumentar as rotações minimas, e por norma dizem que não é defeito, é feitio, e por ser de 3 cilindros que não ajuda a festa.
    Também já tentei ver com pessoal que faz as repros, mas ninguem também teve solução para a minha questão.

    Então eu pergunto, é mesmo normal isto? tenho mesmo que dar ao gás constantemente em todos os arranques que faço, ou aconselham algo?
    Perguntei aos mecanicos para verem as velas, a borboleta de entrada de ar, tentar subir as rotações minimas, etc, mas ou ignoraram ou realmente não é suposto "andar a inventar".

    Já tentei meter gasolina com ou sem aditivos, meter 95 ou 98, o problema mantem-se.
    Se alguém tiver alguma ideia do que se possa fazer no carro ou se realmente é suposto ser assim.
    Obrigado.

    #2
    Tenho um C3 e um 208 com o mesmo motor. E sim é normal esse comportamento, é um bocado bruto nas primeira mudanças (o peugeot é mais suave) e tens de trabalhar com a embraiagem (ela está lá pa isso mesmo), mas anda-se na boa. Não te ponhas a inventar ou chatear com isso!
    Se queres chatear a cabeça vai pesquisar a questão das correias de distribuição degradarem-se e espalharem-se pelo oleo do motor.....

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      #3
      .. da correia. Na distribuição, só tem uma.

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        #4
        Como referi no outro tópico:

        "Esses carros são mesmo assim, se fizeres uma pesquisa pela internet percebes que é um sintoma comum. Diria mesmo que é feitio e não defeito.

        Realmente é muito prático arrancar só com a embraiagem, mas um 1.2, com 3 cilindros, a gasolina, não há milagres...

        Também não consigo - ou consigo só em condições muito boas - arrancar somente com a embraiagem do meu Saxo, 1.1, a gasolina. Ele precisa sempre de acelerador, mesmo em terreno plano. Por outro lado, com a minha Peugeot 308 SW, 1.6, a gasóleo, consigo arrancar até a subir (e com uma inclinação aceitável) só com a embraiagem."

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          #5
          Obrigado, já vi que é mesmo feitio.

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            #6
            Quando o trocares, faz um bom test drive antes de comprar ;)

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