Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina Chevrolet /Opel - Partida para os apanhados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina Chevrolet /Opel - Partida para os apanhados?

    Boa tarde,Alguém me consegue esclarecer se só eu é que estou maluco ou existe alguma razão para o que me aconteceu hoje.

    A mulher telefona-me (estou fora de casa em trabalho) a dizer que estava água por baixo do carro, e após verificar o nível da água estava no minimo. Disse-lhe para meter liquido (que tenho na garagem) e ir levar o carro à garagem porque não pode andar assim com ele.

    A garagem perto do trabalho da minha mulher e que lhe dá jeito deixar o carro é a chevrolet/opel (o carro é um chevrolet Aveo).
    Disse-lhe para aproveitar e fazer também a revisão, já sabendo que vou ter de pagar muito mais do que se usa-se a Bosh que é o que costumo usar.

    Carro deixado lá - bomba de água a perder água - Orçamento para revisão filtros, mudança das velas (que pedi) verificação dos tambores mais mudança de bomba de água - 500€.
    Caro - mas nada que me deixou sem falta de ar sabendo já o preço que costumam fazer, metem sempre óleo a 100€, filtros de habitáculo caros etc, orçamento puxado, mas que consigo "verificar" de onde vem os valores.

    Mas a seguir perguntei à garagem, já que vou mudar a bomba de água e já vou estar a pagar a mão de obra, diga-me o orçamento para mudar igualmente a correia da distribuição. (o carro tem 9 anos a correia é para mudar no próximo ano).

    RESPOSTA - são mais 1200€ TOTAL - 1700€ . COMO, uma correia só correia são mais 1200€? (nos 500 anteriores já existe alguma mão de obra para a bomba).

    Resposta sim.
    E eu que não fiquei chocado com os 500 euros - nem consigo sequer compreender este valor... Alguém me consegue explicar se isto faz sequer sentido? como é que justificam? Ou a correia da distribuição de um AVEO é feita de ouro ou não percebo sequer como justificam o preço. Mão de Obra 8 horas nem que seja 60€ hora daria uns 500 € o material mais caro que fosse seriam uns 200€...
    Sou eu só que estou maluco? Ou eu que já não pago a mudança de uma correia à 6 anos os preços andam tolos.

    Cumprimentos

    #2
    Diria que ou não querem fazer o serviço e por isso dispararam um custo elevado, ou estão a ver quanto lucro conseguem tirar.

    Mesmo sendo na marca (no meu caso Renault), o orçamento mais elevado que tive para mudar correia e bomba de água foi à volta de 600€.

    Não vejo que particularidade tem um Aveo que leve uma simples mudança de correia e bomba de água para esses valores.

    Comentário


      #3
      Bem, supondo que seja o motor 1.2 igual ao do Corsa, a bomba de agua não faz parte da distribuição este motor é de corrente.

      Acaba por ser duas operações diferentes, ou seja é duas "contas" diferentes , só a mudança da bomba de agua acaba por ser uma coisa mais simples.

      Se for mesmo de corrente esta troca é mais complexa, mas mesmo assim é um valor que considero alto...

      Comentário


        #4
        Se for de corrente, na marca, faz sentido. Repito, se for corrente.

        Comentário


          #5
          Mas se for corrente tem de ser substituída aos 10 anos?

          Agora não tenho aqui o livro e estou confuso de facto - mas sei que tem lá mudança aos 10 anos - mas não consigo me lembrar se diz correia ou corrente. Mas tive ideia que corrente nunca seria aos 10 anos. Seria sempre um tempo superior ou até sem manutenção.
          Editado pela última vez por Jonny41; 12 April 2021, 19:02.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
            Mas se for corrente tem de ser substituída aos 10 anos?
            Creio que para a corrente não existe tempo ou kms específicos para a troca, os "profissionais" que confirmei pois não tenho certezas.

            Podes é dar mais dados sobre o carro para confirmar se é de corrente ou não.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Creio que para a corrente não existe tempo ou kms específicos para a troca, os "profissionais" que confirmei pois não tenho certezas.

              Podes é dar mais dados sobre o carro para confirmar se é de corrente ou não.
              Claro, chevrolet AVEO, 1,2 (85cv) gasolina de 2012.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
                Claro, chevrolet AVEO, 1,2 (85cv) gasolina de 2012.
                Quantos km tem atualmente o carro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
                  Claro, chevrolet AVEO, 1,2 (85cv) gasolina de 2012.
                  Pois nesse motor a distribuição é por corrente.

                  Se o carro não tiver muitos kms, apenas trocaria a bomba de agua na marca.

                  A distribuição aguardava por mais opiniões, mas a trocar seria fora da marca.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei o plano do Aveo, mas por norma a corrente (de qualquer carro) não tem substituição programada. Deverá ter, como é óbvio, verificação de X em X tempo.

                    Se tens alguma correia para trocar aos 10 anos, poderá ser a de acessórios.

                    Faz agora o que tens a fazer (os tais 500 €) e depois com calma pedes mais opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      O Z12XEP ou XEL ou ..... usa corrente. Muda-se quando a corrente está a fazer ruído. Era o caso?

                      Se sim, o trabalho que dá a mudar a corrente e respectivo kit, é algum e envolve tirar a tampa das válvulas fora, cárter, etc...

                      Comentário


                        #12
                        Boas, o problema é só mesmo na bomba de água, eu é que pensando que era correia e visto que já está com 9 anos perguntei se não faria sentido mudar a mesma.
                        A resposta que tive da garagem foi - " sim tem razão para o ano já terá de mudar, se fizer tudo agora até poupa em mão de obra" ou seja, a própria conversa é de que o carro teria correia ou pelo menos tenho-a de mudar para o ano.
                        Mas por aqueles preços, disse logo mudem é a bomba (porque não tinha muita hipótese ). E da correia logo veria (ou seja, pensei logo, para o ano levo-o à bosh).
                        Agora se for corrente ainda é pior, pois também tinha ideia que a corrente não tinha propriamente anos para ser mudada.

                        Já abri alguma vezes o capô daquele carro, para ver niveis etc mas não me consigo lembrar se de lado do motor tem aquela proteção da Correia. No fim de semana já irei ver isso.
                        O meu carro sei que tem, e já a mudei, com bomba tudo + revisão - todas as restantes correias , na altura sei que mudei calços, filtros, velas etc e ficou tudo por uns 600 na bosh da Boavista no Porto.

                        Mas obrigado a todos, já percebi que será corrente, entretanto irei confirmar.

                        Agora independentemente disto, fico a pensar no dinheiro que nessas garagens fazem, se não percebesse o pelo menos o mínimo para questionar aqueles preços e depois até vir aqui perguntar, facilmente uma pessoa seria levada. Como indiquei eles próprios disseram que para o ano terei de mudar, e ou é corrente e então não terei de mudar, ou é mesmo correia e é só um preço absurdo.

                        Pelo menos só tenho de usar aquela garagem mesmo em caso de emergência como o desta semana. Quando viemos para o Porto só fui lá outra vez ( a primeira) para simplificar a revisão do carro da mulher ela deixou-o lá por ser ao lado. E eu ok, já sabia que ia pagar um pouco mais, mas quando veio a fatura dos 300 para o oleo + filtro + filtro de habitaculo... Foi só essa vez que foi... e esta :\

                        Comentário


                          #13
                          Aposto uma nota falsa em como ele meteu coisas a dobrar no orçamento final dos 1700€, nomeadamente óleo, filtro de óleo e bomba de água

                          Qualquer rececionista "junior" faz isso e nem se apercebe da bosta que está a fazer...

                          Comentário


                            #14
                            não me surpreende, aproveitei uma promoção num concessionário Opel em que com 70€ trocavam óleo e filtro, com limpeza e lavagem do carro e verificação "total" do veiculo (um check up)
                            ao que depois aparecem com orçamentos simplesmente de doidos, e deixo só um exemplo, substituir 2 amortecedores frontais: 1250€
                            opel meriva 2008 1.3cdti!

                            Comentário


                              #15
                              O Motor 1.2 do Chevrolet T300 é de corrente, os T250 não faco a mínima ideia, mas se for o T300 a mudança da mesma é aos 250000 km sem especificar o tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Está visto que o motor é de corrente...

                                Sendo assim e quanto muito, trocar é a correia de acessórios...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                  não me surpreende, aproveitei uma promoção num concessionário Opel em que com 70€ trocavam óleo e filtro, com limpeza e lavagem do carro e verificação "total" do veiculo (um check up)
                                  ao que depois aparecem com orçamentos simplesmente de doidos, e deixo só um exemplo, substituir 2 amortecedores frontais: 1250€
                                  opel meriva 2008 1.3cdti!
                                  Típico, com o engodo dos check-up gratis ou de mudanças de óleo com desconto, tentam depois apanhar alguns na teia que caem e mudam tudo e mais alguma coisa, quer seja pneus, pastilhas e discos, amortecedores, baterias....enfim, todos temos que fazer pela vida, mas a minha maior crítica é para a margem de lucro exorbitante nas concessões (pelo menos a maioria), que se baixassem um pouco, muito provavelmente teriam muito mais veículos fora da garantia a fazer lá manutenção. MAs se calhar não lhes interessa, pois é um pensamento de tal forma básico que, se não o aplicam, é porque os que lá vão deixam o sufici€nte para colmatar os que não vão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falaram em 1200 de corrente? [emoji41]

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X