Bom dia,
Comprei um VW Scirocco de 2008, 2.0 TDI de 140 CV, cujo motor ja tinha sido reprogramado. Antes de comprar o carro, levei-o a uma oficina para verificar se existia alguma falha que inviabiliza-se o negócio. Desta avaliação, o mecânico referiu que o carro estava OK, à excepção de que os injectores precisavam de ser calibrados (os injectores foram reparados, substituídos pelo antigo dono, numa casa de referência na zona). Acabei por fechar negócio, tendo ficado acordado, que seria eu a efectuar a calibração dos injectores, mediante ajuste do preço final do carro.
Durante a reparação, o mecânico detectou que o problema não seria os injectores, mas sim que o Filtro de Particulas que estaria bloqueado/tapado, uma vez que na reprogramação apenas foi anulado electronicamente. A reprogramação foi executada a cerca de 8 meses. O filtro de particulas foi removido e da valvula EGR anulada.
Nisto recebo o carro do mecânico, fiz cerca de 1000 KM com o carro, sem problemas. Numa viagem, após já ter andado 40 KM, o motor desliga-se com o aviso " Levar carro à Oficina", e a luz das velas acendendo nesse momento, saindo bastante fumo preto. Desliguei o carro, e passado 2 minutos, volto a ligar, tendo arrancada como nada tivesse acontecido, nenhuma indicação no quadrante. Passado 200 metros repete-se a mesma situação. Ai parei o carro, chamei o reboque ( subiu sozinho) e levei ao mecânico.
O mecânico verificou os erros e não está nada registado, andou com o carro e não notou defeito nenhum. Recebi o carro, fiz um 100 KM, mais uma vez sem problemas. Inicio outra viagem, ao fim de 70 km, o motor parece que tem um soluço ( menos de 1 segundo) em que perde força e passado um bocado o motor novamente vai a abaixo, com o aviso, luz e fumo preto outra vez. Optei por regressar a casa, sem recurso ao reboque, e mais uma vez não aconteceu nada.
No mecânico troquei o filtro do gasóleo, foi buscar o carro, mas continua a ter mesmo problema de ter soluço em que o motor perde força, mas não vai totalmente a abaixo, e nada ficou registado nenhum erro.
Alguém teve um problema semelhante com o motores VW 2.0 deste modelo?
Comprei um VW Scirocco de 2008, 2.0 TDI de 140 CV, cujo motor ja tinha sido reprogramado. Antes de comprar o carro, levei-o a uma oficina para verificar se existia alguma falha que inviabiliza-se o negócio. Desta avaliação, o mecânico referiu que o carro estava OK, à excepção de que os injectores precisavam de ser calibrados (os injectores foram reparados, substituídos pelo antigo dono, numa casa de referência na zona). Acabei por fechar negócio, tendo ficado acordado, que seria eu a efectuar a calibração dos injectores, mediante ajuste do preço final do carro.
Durante a reparação, o mecânico detectou que o problema não seria os injectores, mas sim que o Filtro de Particulas que estaria bloqueado/tapado, uma vez que na reprogramação apenas foi anulado electronicamente. A reprogramação foi executada a cerca de 8 meses. O filtro de particulas foi removido e da valvula EGR anulada.
Nisto recebo o carro do mecânico, fiz cerca de 1000 KM com o carro, sem problemas. Numa viagem, após já ter andado 40 KM, o motor desliga-se com o aviso " Levar carro à Oficina", e a luz das velas acendendo nesse momento, saindo bastante fumo preto. Desliguei o carro, e passado 2 minutos, volto a ligar, tendo arrancada como nada tivesse acontecido, nenhuma indicação no quadrante. Passado 200 metros repete-se a mesma situação. Ai parei o carro, chamei o reboque ( subiu sozinho) e levei ao mecânico.
O mecânico verificou os erros e não está nada registado, andou com o carro e não notou defeito nenhum. Recebi o carro, fiz um 100 KM, mais uma vez sem problemas. Inicio outra viagem, ao fim de 70 km, o motor parece que tem um soluço ( menos de 1 segundo) em que perde força e passado um bocado o motor novamente vai a abaixo, com o aviso, luz e fumo preto outra vez. Optei por regressar a casa, sem recurso ao reboque, e mais uma vez não aconteceu nada.
No mecânico troquei o filtro do gasóleo, foi buscar o carro, mas continua a ter mesmo problema de ter soluço em que o motor perde força, mas não vai totalmente a abaixo, e nada ficou registado nenhum erro.
Alguém teve um problema semelhante com o motores VW 2.0 deste modelo?
Comentário