Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no sistema AdBlue

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no sistema AdBlue

    Espero que se encontrem todos bem!

    Bem, parece que desta vez calhou-me a mim o famoso problema do defeito no sistema de AdBlue dos PSA.

    Tenho uma Peugeot 308, 1.6 BlueHdi, de 2014. Na semana passada acendeu a luz Service, com a mensagem "defeito no motor" no ecrã tátil, isto imediatamente depois de ter ido atestar com gasóleo. Fui a duas oficinas generalistas e apareceu o erro "sistema de aditivação - nível muito baixo", porém, numa delas apareceu também um erro no sensor Nox e no pré-catalisador. Apesar de o erro referir que o nível de AdBlue está muito baixo, isso não é verdade porque o depósito está cheio.

    A minha dúvida é que nos casos em que aparece o famoso problema do AdBlue nos PSA costuma acender a luz do motor e a luz da Urea, com uma mensagem no ecrã tátil a dizer "arranque interdito em xxx quilómetros". No meu caso acende a luz Service com a mensagem "defeito no motor" (sem indicação de arranque interdito).

    Um dos mecânicos disse-me que este carro também leva Eolys e que pode ser esse líquido que esteja vazio. Eu já andei a pesquisar, mas não encontro referência desta Peugeot levar Eolys e, também, AdBlue.

    Se alguém me conseguir dar umas "luzes" sobre este problema agradecia imenso! Se for o tal problema, terei de substituir todo o sistema de AdBlue e a reparação fica acima dos 1000€.

    #2
    Podes ter Eolys e Adblue sim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Podes ter Eolys e Adblue sim.
      Como é que consigo ver se também leva Eolys?

      Comentário


        #4
        tens de substituir todo o sistema de adblue?? um ligar a centralina à maquina depois da reposição de fluidos não corrige o problema?

        tanto o adblue como o eolys?...

        o manual de serviço do veiculo deve indicar tal...bem como a localização do deposito de eolys...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          tens de substituir todo o sistema de adblue?? um ligar a centralina à maquina depois da reposição de fluidos não corrige o problema?

          tanto o adblue como o eolys?...

          o manual de serviço do veiculo deve indicar tal...bem como a localização do deposito de eolys...
          Os PSA têm um problema crónico no sistema de AdBlue. Segundo percebi, o sistema acumula demasiada pressão e danifica a bomba que está dentro do depósito. A única forma possível de reparar é substituindo o depósito, bomba e injector, sendo que o custo desta intervenção ronda os 1000€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
            Como é que consigo ver se também leva Eolys?
            Espreita por baixo por um depósito pequeno junto ao depósito de combustível.
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            tens de substituir todo o sistema de adblue?? um ligar a centralina à maquina depois da reposição de fluidos não corrige o problema?

            tanto o adblue como o eolys?...

            o manual de serviço do veiculo deve indicar tal...bem como a localização do deposito de eolys...
            Costuma haver problemas no depósito adblue e no injector de adblue e precisa de substituir tudo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Espreita por baixo por um depósito pequeno junto ao depósito de combustível.Costuma haver problemas no depósito adblue e no injector de adblue e precisa de substituir tudo.
              Amanhã já tento ver se encontro esse depósito.

              Comentário


                #8
                Novidades:

                Em duas máquinas de diagnóstico o erro dado foi o P15B3 - sistema de aditivação nível muito baixo. O AdBlue está cheio e nenhum mecânico conseguiu confirmar se o carro tem Eolys.

                Já espreitei na zona do depósito de combustível, mas não consegui ver nada porque a zona está cheia de componentes e resguardos.

                Amanhã vou ligar para a Peugeot para confirmar se o carro leva o Eolys.

                Comentário


                  #9
                  Corrijam-me se estiver errado mas, todos os PSA com filtro de partículas usam eolys.
                  O Adblue é para o SRC (Selective Catalytic Reduction) de forma a reduzir as emissões de NOx.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Corrijam-me se estiver errado mas, todos os PSA com filtro de partículas usam eolys.
                    O Adblue é para o SRC (Selective Catalytic Reduction) de forma a reduzir as emissões de NOx.
                    Alguns mecânicos dizem que pode ter os dois sistemas, outros juram quase a pés juntos que isso é impossível e que se leva AdBlue não tem Eolys. Confirmar nenhum o fez...

                    Já tenho uma marcação para a Peugeot amanhã.

                    Comentário


                      #11
                      Tive problema igual no meu Ex 2008 de 2017, com apenas 30k....
                      Acabei por despachar, depois de descobrir que o problema é cronico e fica em 900 + iva, que é o deposito do adblue...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                        Tive problema igual no meu Ex 2008 de 2017, com apenas 30k....
                        Acabei por despachar, depois de descobrir que o problema é cronico e fica em 900 + iva, que é o deposito do adblue...
                        Acendeu o Service + mensagem a dizer "defeito no motor"? Ou apareceu a mensagem de "arranque interdito em xxx quilómetros"?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                          Acendeu o Service + mensagem a dizer "defeito no motor"? Ou apareceu a mensagem de "arranque interdito em xxx quilómetros"?
                          Era sempre a luz do adblue e a do motor, essa do arranque interdito nunca apareceu...
                          Mas tanto acendia só uma como as duas, como andava um dia sem nenhuma acender, enfim, parecia uma arvore de natal

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                            Era sempre a luz do adblue e a do motor, essa do arranque interdito nunca apareceu...
                            Mas tanto acendia só uma como as duas, como andava um dia sem nenhuma acender, enfim, parecia uma arvore de natal
                            Pois, é o que tenho lido. Normalmente, acende a luz da ureia e a luz do motor, mas no meu caso não.

                            Lembrei-me agora que no plano de manutenção aparece lá que o líquido do aditivo do FAP deve ser controlado em todas as revisões. Presumo que este líquido seja o Eolys, Poweflex, ou outra designação.

                            Comentário


                              #15
                              Pá, acho que tenho um PSA com eolys e adblue no elevador e amanhã meto aqui um video.

                              Sobre o teu caso, era só espreitar perto das rodas que vês um depósito ao lado do combustível. Do lado esquerdo acho eu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Pá, acho que tenho um PSA com eolys e adblue no elevador e amanhã meto aqui um video.

                                Sobre o teu caso, era só espreitar perto das rodas que vês um depósito ao lado do combustível. Do lado esquerdo acho eu.
                                Eu ainda andei a ver se encontrava o depósito, mas não vi. Vejo o depósito do combustível e o do AdBlue.

                                Se conseguires colocar aqui o vídeo agradeço imenso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Novidades:

                                  O carro tem Eolys e o depósito estava vazio. Está na Peugeot neste momento a reabastecer, devo ir buscá-lo de tarde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que seja só isso!

                                    Ficas com uma boa bitola para ver quais têm potencial para serem bons mecânicos e quais não são

                                    Comentário


                                      #19
                                      É o que digo, atualmente tiramos um portátil a um "mecânico" de marca e ele fica sem saber o que fazer...que tristeza.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É verdade!

                                        Foram uns 4 ou 5 mecânicos que não se deram ao trabalho de pensar/verificar que o carro podia levar o Eolys.

                                        Ainda ontem estive numa oficina daquelas que há nos centros comerciais é o mecânico foi um arrogante. Em primeiro lugar, disse logo que não existem carros que partilhem os dois sistemas (Eolys e AdBlue), apesar de eu referir que um mecânico da mesma empresa disse que era possível o carro levar as duas coisas. Em segundo lugar, não me deu o mínimo de espaço para explicar o meu ponto de vista (trabalhar ao domingo é chato, eu sei, mas só pedi para ver se o carro tinha ou não o depósito, não pedi nada mais que isso).

                                        Agradecer ao Eblase que foi o único que disse que o carro podia levar os dois líquidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                          Ainda ontem estive numa oficina daquelas que há nos centros comerciais é o mecânico foi um arrogante.
                                          Nem precisas dizer mais nada, nessas "oficinas", arranjar um bom profissional é mais dificil que um lugar na praia de Carcavelos ao Domingo em época de pandemia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                            É verdade!

                                            Foram uns 4 ou 5 mecânicos que não se deram ao trabalho de pensar/verificar que o carro podia levar o Eolys.

                                            Ainda ontem estive numa oficina daquelas que há nos centros comerciais é o mecânico foi um arrogante. Em primeiro lugar, disse logo que não existem carros que partilhem os dois sistemas (Eolys e AdBlue), apesar de eu referir que um mecânico da mesma empresa disse que era possível o carro levar as duas coisas. Em segundo lugar, não me deu o mínimo de espaço para explicar o meu ponto de vista (trabalhar ao domingo é chato, eu sei, mas só pedi para ver se o carro tinha ou não o depósito, não pedi nada mais que isso).

                                            Agradecer ao Eblase que foi o único que disse que o carro podia levar os dois líquidos.
                                            Agora fiquei triste. Kidding

                                            Eu também disse.
                                            Eolys é para FAP.
                                            AdBlue é para o SRC.
                                            Um PSA BlueHDI ou whatever tem os 2 sistemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Agora fiquei triste. Kidding

                                              Eu também disse.
                                              Eolys é para FAP.
                                              AdBlue é para o SRC.
                                              Um PSA BlueHDI ou whatever tem os 2 sistemas.
                                              Referia-me a mecânicos...

                                              Mas tens toda a razão, o teu post fui super completo. A explicação do mecânico da Peugeot foi igualzinha ao que escreveste.

                                              Muito obrigado!

                                              Entretanto já fui buscar o carro e está tudo ótimo. Líquido abastecido e luz/aviso apagada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quanto foi o custo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Quanto foi o custo?
                                                  Foi 140€ + 33€ do diagnóstico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Xiça...essa bodega é bem cara.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                      Xiça...essa bodega é bem cara.
                                                      Pelo que tenho lido, e não foi assim tão pouco, pensava que ia ficar pelo dobro. Uma dessas oficinas que há em todo o lado pediu-me 280€, ou seja, o dobro em relação a marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bendito Euro 6 que tenho, e que não usa uma coisa nem outra.

                                                        Ainda bem que foi uma coisa simples.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só o kit eolys são 100+iva....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Só o kit eolys são 100+iva....
                                                            Parece que há carros que só levam 1 litro, mas acho que o meu leva 3 litros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X