Espero que se encontrem todos bem!
Bem, parece que desta vez calhou-me a mim o famoso problema do defeito no sistema de AdBlue dos PSA.
Tenho uma Peugeot 308, 1.6 BlueHdi, de 2014. Na semana passada acendeu a luz Service, com a mensagem "defeito no motor" no ecrã tátil, isto imediatamente depois de ter ido atestar com gasóleo. Fui a duas oficinas generalistas e apareceu o erro "sistema de aditivação - nível muito baixo", porém, numa delas apareceu também um erro no sensor Nox e no pré-catalisador. Apesar de o erro referir que o nível de AdBlue está muito baixo, isso não é verdade porque o depósito está cheio.
A minha dúvida é que nos casos em que aparece o famoso problema do AdBlue nos PSA costuma acender a luz do motor e a luz da Urea, com uma mensagem no ecrã tátil a dizer "arranque interdito em xxx quilómetros". No meu caso acende a luz Service com a mensagem "defeito no motor" (sem indicação de arranque interdito).
Um dos mecânicos disse-me que este carro também leva Eolys e que pode ser esse líquido que esteja vazio. Eu já andei a pesquisar, mas não encontro referência desta Peugeot levar Eolys e, também, AdBlue.
Se alguém me conseguir dar umas "luzes" sobre este problema agradecia imenso! Se for o tal problema, terei de substituir todo o sistema de AdBlue e a reparação fica acima dos 1000€.
Bem, parece que desta vez calhou-me a mim o famoso problema do defeito no sistema de AdBlue dos PSA.
Tenho uma Peugeot 308, 1.6 BlueHdi, de 2014. Na semana passada acendeu a luz Service, com a mensagem "defeito no motor" no ecrã tátil, isto imediatamente depois de ter ido atestar com gasóleo. Fui a duas oficinas generalistas e apareceu o erro "sistema de aditivação - nível muito baixo", porém, numa delas apareceu também um erro no sensor Nox e no pré-catalisador. Apesar de o erro referir que o nível de AdBlue está muito baixo, isso não é verdade porque o depósito está cheio.
A minha dúvida é que nos casos em que aparece o famoso problema do AdBlue nos PSA costuma acender a luz do motor e a luz da Urea, com uma mensagem no ecrã tátil a dizer "arranque interdito em xxx quilómetros". No meu caso acende a luz Service com a mensagem "defeito no motor" (sem indicação de arranque interdito).
Um dos mecânicos disse-me que este carro também leva Eolys e que pode ser esse líquido que esteja vazio. Eu já andei a pesquisar, mas não encontro referência desta Peugeot levar Eolys e, também, AdBlue.
Se alguém me conseguir dar umas "luzes" sobre este problema agradecia imenso! Se for o tal problema, terei de substituir todo o sistema de AdBlue e a reparação fica acima dos 1000€.
Comentário