Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Borboleta de admissão de motor 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Borboleta de admissão de motor 2.0 TDI

    Pois é... o meu A4 hoje resolveu presentear-me com uma avaria.

    Luz de motor acesa; diagnóstico com OBD Doctor: throttle body stuck open.

    Desmontei o corpo da borboleta e de facto está avariada: umas engrenagens em plástico moeram e a borboleta não fecha.

    É triste quando construtores que se intitulam "premium" continuam a aceitar componentes com peças móveis em plástico frágil. É óbvio que aquilo ia falhar mais cedo ou mais tarde.

    Já alguém teve o mesmo problema? Será que existe algum kit de reparação em metal para aquelas engrenagens?

    #2
    Não creio que consigas uma engrenagem metálica, nas melhores das hipóteses é uma igual e provavelmente so de origem ou pior das hipóteses peça inteira.
    Também podes ponderar em levar essa engrenagem a ver se um torneiro a consegue fazer em metal

    Comentário


      #3
      Já tive esse problema por volta dos 150 mil kms, salvo erro. Custou-me menos de 300 € (algo como ~250 € a peça mais MO). É estúpido de facto...é um dos problemas crónicos deste 2.0 tdi.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Já tive esse problema por volta dos 150 mil kms, salvo erro. Custou-me menos de 300 € (algo como ~250 € a peça mais MO). É estúpido de facto...é um dos problemas crónicos deste 2.0 tdi.
        Da maneira como aquilo está feito, é óbvio que vai inevitavelmente falhar após algum tempo. Mas porque insistem nestas peças em plástico? Parece ser mesmo estratégia de obsolescência programada.

        Já encomendei a peça completa, não a original siemens, mas da concorrência - curiosamente bilstein . Felizmente, é algo que qualquer pessoa consegue substituir em meia hora.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Da maneira como aquilo está feito, é óbvio que vai inevitavelmente falhar após algum tempo. Mas porque insistem nestas peças em plástico? Parece ser mesmo estratégia de obsolescência programada.

          Já encomendei a peça completa, não a original siemens, mas da concorrência - curiosamente bilstein . Felizmente, é algo que qualquer pessoa consegue substituir em meia hora.

          Quando te referes a bilstein... presumo que seja a Febi Bilstein... que é diferente da Bilstein

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Quando te referes a bilstein... presumo que seja a Febi Bilstein... que é diferente da Bilstein
            É isso. Pensava que fazia parte do mesmo grupo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              É isso. Pensava que fazia parte do mesmo grupo.



              Nop... nada a ver um com o outro.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X