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    Alguém pode me dar uns palpites?
    Já mudei massa de ar.
    Viatura não puxa bem, chega a 3/4 mil rotações e não mais.
    Obrigado


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    Mas querias mais de 4000rpm?

    Comentário


      #3
      Possivelmente chega a uma certa rotação e entra em safemode apartir daí puxa pouco.

      Tens aí erro de velas que à partida não deve influenciar o andamento.

      Estranho apresenta tensão baixa na valvula da EGR e do turbo, verifica os fusiveis faz um reset aos erros. Já vi relatos de prpblemas na centralina.

      Comentário


        #4
        Boas.
        Já fiz reset aos erros.
        Fusíveis?
        Posso ver, não sabia que havia fusíveis para egr e turbo.


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Mas querias mais de 4000rpm?
          Com o carro parado as rotações devem chegar ao red line acho eu.


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
            Com o carro parado as rotações devem chegar ao red line acho eu.


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
            Não é assim necessariamente. A minha Golf não passava das 3k parada. Até me assustei quando me apercebi que isso acontecia (pensava que era um defeito, mas á mesmo suposto ser assim).

            PS: apaga a assinatura do Tapatalk, que o fórum não permite.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
              Não é assim necessariamente. A minha Golf não passava das 3k parada. Até me assustei quando me apercebi que isso acontecia (pensava que era um defeito, mas á mesmo suposto ser assim).

              PS: apaga a assinatura do Tapatalk, que o fórum não permite.
              Ok.
              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
                Com o carro parado as rotações devem chegar ao red line acho eu.


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                Redline = 4500rpms..?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Redline = 4500rpms..?
                  Sim, mas não chega lá!

                  Comentário


                    #10
                    Isso é motor de baixas rotações. Mais que 4000rpms, está a "moer"

                    Comentário


                      #11
                      Lista avaria Opel Combo

                      E só dá 100 kms hora?
                      1.7 DI

                      Comentário


                        #12
                        Não, dá mais um bocadinho. Experimenta resolver os erros que tens para começares um diagnóstico sobre a falta de força. Na volta, estão relacionados....

                        Comentário


                          #13
                          Se esses erros estão sempre permanentes o melhor é recorreres alguém mais entendido pois esses erros não são normais de aparecer.

                          Comentário


                            #14
                            Espero que não tenha sido um mecânico a sugerir a troca do massa de ar depois de ver estes erros. se foi, não voltes lá

                            Os 3 últimos devem estar todos relacionados com o relé das velas.

                            Comentário


                              #15
                              Eu é que decidi trocar a massa de ar, pensei ser isso pois fiz um teste com a massa de ar antiga ligada e depois desligada e o efeito era o mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Espero que não tenha sido um mecânico a sugerir a troca do massa de ar depois de ver estes erros. se foi, não voltes lá

                                Os 3 últimos devem estar todos relacionados com o relé das velas.
                                Tive aí um que andei andei andei.... era um pino solto na centralina...

                                Pingar um pino: 10minutos
                                Achar a causa: fds

                                Comentário


                                  #17
                                  O P1625 Main Relay stuck Open (relé principal?) pode ser a causa.

                                  Dá aqui uma olhadela.

                                  https://carmechanics.proboards.com/t...combo-dt-p1625

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Tive aí um que andei andei andei.... era um pino solto na centralina...

                                    Pingar um pino: 10minutos
                                    Achar a causa: fds
                                    Na centralina por cima do motor?

                                    Há relatos de pessoal a trocar a centralina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      Na centralina por cima do motor?
                                      Sim. A do bloco estava boa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Onde fica a centralina?


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=Apolo13;1071384439]Onde fica a centralina?


                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens duas centralina, a da bomba injectora que fica um pouco mais abaixo da bomba injectora, e a do motor que fica mesmo em cima do motor.

                                            A da bomba injectora pode ser substituída por outra igual sem problema.

                                            A do motor não dá para trocar "directo" tem de ser codificada, portanto tem algum cuidado ao mexer nessa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.
                                              Levei a carrinha a uma oficina e disseram me que os relés estão todos bons.
                                              Não conseguiram resolver o problema.
                                              Se estão todos bons porque continua a aparecer o erro?
                                              Eles dizem que testaram os relés para ver a continuidade e resistência.
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com avarias maradas em OPEL podes tentar a a techwork em estarreja.
                                                Costumam resolver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E a pinagem na UCE?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Onde encaixam as fichas estão boas, agora no interior não sei.
                                                    Estarreja? Sou do sul , obrigado na mesma pela recomendação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém com motor igual que possa mandar foto da caixa de fusíveis para ver se não me falta relê nenhum?


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                                                        #28
                                                        Eu tenho o mesmo motor mas num Astra, tem de ser mesmo de uma Combo ou talvez o Corsa C seja igual.

                                                        Mas não creio que seja falta de algum relé, até nem avaria num. Sinceramente isso será problema na centralina ou contactos dos fios elétricos.

                                                        Aí mais para baixo tens este que anuncia no Olx e Custojusto faz reparação e instalação de centralinas. Tenta entrar em contacto pode ser que eles te orientem alguem para ver isso.

                                                        https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...i-dti-15539262

                                                        Comentário

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