Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Transit 2.0 Tdci - 2016 Fiabilidade = 0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Transit 2.0 Tdci - 2016 Fiabilidade = 0

    Ora na empresa temos uma Transit de 2016, comprada nova.

    Com menos de 50k kms teve que levar um "restauro" do motor (comparticipado pela Ford)

    Aos 180000km outro restauro (5000€, 1000€ de comparticipação da Ford)

    Todas as revisões foram efectuadas na Ford.

    Agora, carta de acção de serviço para inspecção de correia de distribuição.

    Raio de carroça... e ainda nem 200k kms tem

    #2
    E que tal o tratamento que leva?

    Comentário


      #3
      Já agora... o motor será o 2.2TDCI...

      Há relatos de falhas em certos 2.2 TDCI e HDI...

      O 2.0 TDCI não existe na Transit.
      Editado pela última vez por nto; 20 July 2021, 17:06.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        E que tal o tratamento que leva?
        O normal de carro de carga.

        Aliás temos Toyota Dyna e Mitsubishi com milhares de kms, o dobro e o triplo desta e nunca tivemos estes problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Já agora... o motor será o 2.2TDCI...

          Há relatos de falhas em certos 2.2 TDCI e HDI...

          O 2.0 TDCI não existe na Transit.
          É provável. Tenho que conferir no livrete.

          Comentário


            #6
            Raios, afinal eu tinha razão é a 2.0 Tdci

            Comentário


              #7
              Para mim essa é nova, a Transit ter o 2.0 TDCI...

              Conheço quem tenha o motor num Mondeo de 2017... e já leva mais de 300.000 sem nada a apontar e leva belas tiradas de "esquentamentos"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Para mim essa é nova, a Transit ter o 2.0 TDCI...

                Conheço quem tenha o motor num Mondeo de 2017... e já leva mais de 300.000 sem nada a apontar e leva belas tiradas de "esquentamentos"...
                É de 11/2016 e comprada nova na Hermotor, segundo os tipos da oficina não é a única que por lá passou com problemas...

                Mas só posso falar por esta é está a ser uma verdadeira desilusão [emoji2369][emoji2357]

                Comentário


                  #9
                  Mike a equipa que ganha nao se muda, se algumas marcas tem sido exemplo de fiabilidade porque mudar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    É de 11/2016 e comprada nova na Hermotor, segundo os tipos da oficina não é a única que por lá passou com problemas...

                    Mas só posso falar por esta é está a ser uma verdadeira desilusão [emoji2369][emoji2357]


                    Pois.... na volta estão a ter os mesmos problemas que os 2.2 TDCI/HDI que existiam nas FORD Transit/ CITROEN Jumper/ PEUGEOT Boxer ...

                    Problemas esses que só se verificavam nas unidades das viaturas de mercadorias... porque nas viaturas ligeiras de passageiros onde os motores tinham sido instalados, não havia ocorrências.


                    No caso dos 2.2... havia um ou outro problemas que com manutenção adequada... poderiam ser afastados...
                    Editado pela última vez por nto; 20 July 2021, 18:10.

                    Comentário


                      #11
                      É um EcoBlue.

                      https://fleetmagazine.pt/2016/05/31/ford-transit/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post


                        Sim, já percebi que instalaram o motor na Transit...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                          Mike a equipa que ganha nao se muda, se algumas marcas tem sido exemplo de fiabilidade porque mudar
                          Não fui eu que a comprei nem que escolhi mas sou eu que tenho que a ter disponível para facilitar o meu trabalho. [emoji28]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                            O engraçado é que no livrete os cavalos que apresenta (125cv) não se enquadram nesses que aí aparecem [emoji28]

                            Comentário


                              #15
                              Raios, sempre tive a ideia "concebida" que as Transit eram muito fiáveis, quase como as Toyotas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                O engraçado é que no livrete os cavalos que apresenta (125cv) não se enquadram nesses que aí aparecem [emoji28]

                                O que mostraste no livrete são 125Kw o que equivale a 170cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Houve uns problemas na distribuição mas a garantia cobre isso. Ou devia.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    O que mostraste no livrete são 125Kw o que equivale a 170cv
                                    Tens razão [emoji2357]

                                    Já estava a achar muito pouco para o que ela anda [emoji41]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na oficina da Ford o que dizem é que elas têm dado alguns problemas porque anda mais do que devia.

                                      Ou seja, mesmo quando carregado o motor é muito disponível e como é assim quem as conduz tem tendência a tirar-lhe o sumo todo o que leva a um desgaste muito prematuro.
                                      As supostas diretrizes que têm é para fazer alteração de software para as colocar mais "suaves" e não tão impulsivas.
                                      Se chegaram a fazer isso ou não, não sei mas acho que não.
                                      Tanto os motoristas como eu que já fiz algumas viagens nela não sentimos qualquer diferença no andamento

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        O engraçado é que no livrete os cavalos que apresenta (125cv) não se enquadram nesses que aí aparecem [emoji28]
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        O que mostraste no livrete são 125Kw o que equivale a 170cv


                                        Ora nem mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Na oficina da Ford o que dizem é que elas têm dado alguns problemas porque anda mais do que devia.

                                          Ou seja, mesmo quando carregado o motor é muito disponível e como é assim quem as conduz tem tendência a tirar-lhe o sumo todo o que leva a um desgaste muito prematuro.
                                          As supostas diretrizes que têm é para fazer alteração de software para as colocar mais "suaves" e não tão impulsivas.
                                          Se chegaram a fazer isso ou não, não sei mas acho que não.
                                          Tanto os motoristas como eu que já fiz algumas viagens nela não sentimos qualquer diferença no andamento



                                          Que os furgões andam bem... lá isso andam... sejam as Transit ou todos os outros do mercado.

                                          Como eblase refere, há relatos da correia e no estrangeiro, tem-se visto a indicação para encurtar a troca da mesma...

                                          Comentário


                                            #22
                                            era importante saber que tipo de restauros foram esses, e o que os causou.

                                            Das várias que trato (2.2 e 2.0), houve uma que levou motor aos 40mil kms, reparação paga pelo condutor.
                                            De resto, alguns injectores e embraiagens em garantia. Fora da garantia, os problema aparecem a conta gotas, são bastante raros

                                            Nenhum problema de correias, mas já foram todas trocadas pelos kms que têm.

                                            As vito da mesma frota tiveram mais problemas de injectores, diversos outros problemas electronicos e nenhum de embraiagem...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X