Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar carro diesel por gasolina?

    Tenho um Corsa E 1.3 CDTi 95cv de 2018 com 92 mil kms. Costumava fazer uma média de 35 mil kms por ano. Desde a ultima revisão em Dezembro que fiz cerca de 10 mil e prevejo fazer anualmente nos próximos tempos 15 mil kms no máximo.

    Valerá a pena trocar por um a gasolina? Faço 10 kms por dia, 5 para cada lado e o carro nem aquece...ao fim de semana tento fazer uma viagem na autoestrada e por norma o FAP regenera, mas é inevitável interromper algumas regenerações. Sei que com este andamento estou a matar o carro, 10 kms para um diesel diários é uma perfeita estupidez.

    Apesar de ter todas as revisões na marca e garantia Opel até 2023 não me dão mais que 6000 e tal euros, a um particular poderia conseguir que valor?

    Valerá a pena trocar de carro? De um momento para o outro posso voltar a precisar de fazer mais kms, nunca se sabe...

    Racionalmente o que deveria fazer?

    #2
    Eu não trocaria, pelo menos por enquanto
    Então com garantia por mais 2 anos

    Comentário


      #3
      Se queres trocar apenas por isso, eu não trocaria, o dinheiro que vais perder, dá para muitas das e outra coisas que precise por fazer pequenos percursos.

      Agora, se isso é pretexto para a troca, isso outra coisa....

      PS: 20 kms por dia dá 7.500 kms por ano

      Comentário


        #4
        realmente são pouquíssimos kms. mesmo que sejam 25kms por dia, em trajetos de meia dúzia de kms não há milagres. eu tentaria aguentar o carro pelo menos mais um anito, aproveitando a garantia da opel e depois se vir que continuava com esses kms, vendia. um particular ficará sempre agradado por comprar carro a outro particular e ter garantia de 1 ano na opel, penso eu. tens é que o esticar ao fim-de-semana...

        Comentário


          #5
          Mais um que estaria quieto... atendendo ao dinheiro que perdes e que dá para muita manutenção.

          Agora se realmente estás é arranjar "desculpa" para trocar, então aí a questão é outra.

          Comentário


            #6
            não troques, já leva adblue?

            Comentário


              #7
              O teu carro é comercial ou de 5 lugares?

              Estou a achar o preço algo baixo, apesar de ter noção dos valores de retoma serem tipicamente fracos.

              Comentário


                #8
                isto foi movido para as boxes... enganaram-se? isto não tem nada a ver com as boxes...

                Comentário


                  #9
                  Não trocava.
                  Também me parece algo baixo o valor, apesar da quilometragem.

                  Comentário


                    #10
                    A mim, o valor dado ao carro, também me parece baixo, mas penso, que também temos que ter em conta, que os carros diesel deste segmento estão cada vez a vender menos, daí a procura em usados tem tendência a diminuir também e consequentemente a maior desvalorização.

                    Mas numa venda particular, o valor de venda será maior, disso não tenho dúvida.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que vou ficar como estou então. É de 5 lugares o carro, e meu desde os 0 kms. Não tem adblue, apenas FAP.

                      Para já não tem dado problemas, excepto os consumos que passaram de 4,5L para 7L por fazer trajetos muito curtos

                      Comentário


                        #12
                        é normal haver um incremento, agora tanto também não acho muito normal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          é normal haver um incremento, agora tanto também não acho muito normal.
                          Mudei o filtro de ar para ver se baixava alguma coisa, mas ficou igual. Na Opel o filtro do ar é a cada 60 mil kms e o meu já tinha 30 mil

                          Comentário


                            #14
                            Isto para não falar que o índice de duração do óleo está a cerca de 40% com 10 mil kms rodados...costumo mudar o oleo a cada 20 mil no maximo.

                            O filtro do gasóleo é que foi mudado apenas aos 60 mil kms (plano de manutenção). Estava a pensar mudar o mesmo mas valerá a pena? Tenho de ir à marca e/ou colocar material original e já se sabem os preços. Com o filtro do ar original foram 50€ na Opel...

                            Comentário


                              #15
                              Uma pergunta para o @Eblase e entendidos...em garantia posso usar material Eurorepar? Num reparador Opel e igualmente oficina Eurorepar disseram-me que sim, mas em garantia não queria arriscar. A diferença de preços é astronomica, um filtro de ar Opel/GM custa 40€, um Eurorepar 7€...

                              Comentário


                                #16
                                Legalmente, podes fazer o serviço de garantia em qualquer oficina que cumpra com o plano...

                                Mas depois e na prática, se ocorrer alguma coisa e à velha maneira que é habitual, tentarão empurrar o problema para canto, por teres feito a revisão fora.



                                Quanto à degradação do óleo, é normal que tal aconteça... com os pequenos trajectos (seja a gasóleo ou gasolina), o mesmo degradasse ainda mais... daí que tenhas planos de manutenção com indicação de "uso severo"... em que se inclui no uso severo, as voltinhas pequenas/em cidade

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                  Mudei o filtro de ar para ver se baixava alguma coisa, mas ficou igual. Na Opel o filtro do ar é a cada 60 mil kms e o meu já tinha 30 mil
                                  O aumento do consumo deve-se ao percurso de 5 kms. O carro nem aquece. E todos os carros gastam bastante antes de chegarem à temperatura de funcionamento.

                                  Aliás esse tipo de percurso não é bom para nenhum carro de combustão, seja ele gasóleo ou gasolina. Apesar de existirem motores que aquecem mais depressa que outros, em 5 kms nunca vi um carro chegar a temperaturas normais pelo menos no inverno.

                                  Nota que isso também degrada o óleo porque as peças móveis ainda não chegaram às dimensões de funcionamento normal.

                                  Na realidade para esses usos faz sentido um eléctrico ou um plug in. Mas isso são outras contas, claro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mantém o carro pois ainda está "novo".
                                    Com esses trajectos, eu diria que deverás é passar a fazer a mudança de óleo anualmente e não olhando aos kms, sobretudo pela tal degradação do óleo via percursos muito curtos e regenerações interrrompidas. Também podes usar um aditivo para proteger o FAP (eu uso este https://www.norauto.pt/p/aditivo-de-...goryName=48603).

                                    Esse preço do filtro do ar é obsceno, quase 50€??...e tens a certeza que o que lá colocaram não é Eurorepar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Foi faturado com a referência original Opel…agora o que la meteram espero que não seja diferente…Tenho sempre a fatura para me salvaguardar.

                                      Foi num reparador autorizado Opel, que é igualmente uma Euro Repar. Felix Autos (Póvoa de Varzim)

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X