Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto - A3 8L

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Projeto - A3 8L

    Boas,

    Tenho um Audi A3 8L 1.9 TDI/90cv de 97' e ando com ideias de mexer na mecânica do carro com o intuito de ganhar mais uns cavalitos extra.
    Apontaria, talvez, para uns 150cv no máximo. Nada exagerado, visto ser o meu carro diário.

    Aqui a questão principal é: o carro já conta com 250mil km, será uma boa ideia?
    Claro que, tenciono numa fase inicial, trocar tudo o que for peças de desgaste que já estejam a precisar de ser trocadas e só após, colocar o material que pretendo e seguir com o projeto.
    Assim como: repro; kit admissão direta, linha de escape; eletrónica; reforçar embraiagem etc...

    Mais para a frente, pensaria num IC frontal, um turbo em condições etc...

    Vale salientar que não sou nenhum expert na matéria.
    Opiniões sff
    Editado pela última vez por xdiogo; 23 July 2021, 23:02.

    #2
    O mais "fácil" era colocares um ASZ aí. São logo +40cvs. Motores usados em condições começam nos 1000€...

    Comentário


      #3
      O melhor a fazer é vender o carro e com o dinheiro que estás a juntar para turbos, repros, Ic's etc etc compras um carro que te agrade com a potência que pretendes.

      Vais estar a gastar dinheiro para tirar fiabilidade ao carro, que por ventura é diário, e o mais provável é acabar por ficar mais um fogareiro ambulante que esbanja fumo por tudo o que é sitio

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        O melhor a fazer é vender o carro e com o dinheiro que estás a juntar para turbos, repros, Ic's etc etc compras um carro que te agrade com a potência que pretendes.

        Vais estar a gastar dinheiro para tirar fiabilidade ao carro, que por ventura é diário, e o mais provável é acabar por ficar mais um fogareiro ambulante que esbanja fumo por tudo o que é sitio
        Verdade........

        Comentário


          #5
          Antes de mais nada, de origem não tens injecção para fazer 150 cavalos.

          Depois, conselho de amigo: esquece 99,9% da m**** que ouves em grupos de facebook.
          Maior parte deles não fazem puto de ideia do que estão a fazer ou falar, falam em "receitas básicas", dizem para anular coisas ao motor, e o argumento para tal é porque sim ou ouvi dizer.

          Vou-te dar um exemplo, noutro dia apanhei um gajo que se dizia "reprogramador" que dizia que o carro andava mais com a MAF desligada. Caso não saibas, a MAF é o que faz a gestão da mistura ar/gasóleo nesses motores, e se estiver desligada, a centralina assume um valor padrão que faz com que o carro ande menos e gaste mais.

          Ou então dizem-te que tens de anular a EGR para não acumular carvão no motor, quando basta uma limpeza de vez em quando e em auto-estrada a EGR está sempre fechada. Novamente, com egr anulada, o que na prática acontece é que o carro gasta mais, demora mais a aquecer, perdes a válvula que faz o travão do motor, etc..

          Repara também que esses mestres dos anulanços e das invenções são os que depois acabam sempre com perguntas destas nos grupos de facebook:

          "o meu carro não puxa"
          "o meu carro entra em safe"
          "o meu carro gasta muito"
          "o meu carro já não está como estava"
          "o turbo não dispara"

          Coincidências, não é? Também acho que não

          Queres mais potência? Primeira coisa a fazer e muito importante: encontra uma casa reputada que tenha lá pessoas que percebam mesmo do assunto, para te aconselharem bem.
          Segunda coisa: uma geral nesse motor para garantir que tudo nesse motor está impecável. Repro vai acelerar o desgaste dos componentes, se tiveres algo prestes a deitar-se, a repro acaba com ele.
          Depois avanças para a repro.

          Com 150 cavalos não precisas de monomassas ou embraiagens reforçadas, a menos que metas repros com binário estúpido em baixas e/ou andes nos arranques e nas lambras e no "dá-lhe zé car****" o bimassa original aguenta perfeitamente.
          Bem como o IC de origem, não precisas de IC frontal, e mais, maior parte dos IC frontais que aí vês "da lambra" é tudo chinocada que consegue ser pior do que o que está original no carro, mas pronto para eles fica mais bonito
          Admissão directa e sobretudo linha esquece, a menos que estejas com vontade de um dia acabar com o teu carro apreendido e com direito a inspecção B.
          Editado pela última vez por ravager; 24 July 2021, 19:46.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            O mais "fácil" era colocares um ASZ aí. São logo +40cvs. Motores usados em condições começam nos 1000€...
            PD130 em condições, de uma casa de confiança (muitos motores que por aí andam na net são ingleses e suíços já todos ratados do sal e/ou de origem duvidosa), não é nada fácil de encontrar.

            Mais o pormenor de que legalizar o motor no carro não ia compensar, e ia andar ilegal e sujeito a que a polícia lhe apreenda o carro.

            Comentário


              #7
              Vender o carro. Ao valor de venda adicionar o que ia gastar em turbos, repros, ICs, embraiagens, problemas e com o valor final comprar um carro dentro desse valor com a potência desejada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                O melhor a fazer é vender o carro e com o dinheiro que estás a juntar para turbos, repros, Ic's etc etc compras um carro que te agrade com a potência que pretendes.

                Vais estar a gastar dinheiro para tirar fiabilidade ao carro, que por ventura é diário, e o mais provável é acabar por ficar mais um fogareiro ambulante que esbanja fumo por tudo o que é sitio
                Isso que dizes são chavões e generalizações erradas, nem toda a gente que procura aumentos de potência quer fazer coisas à zé da lambra dos pops e bangs.
                Eu tenho o carro reprogramado há anos, e não dás conta que está alterado a menos que andes nele ou eu te diga, porque não faz fumos e o motor à primeira vista está todo de origem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                  Vender o carro. Ao valor de venda adicionar o que ia gastar em turbos, repros, ICs, embraiagens, problemas e com o valor final comprar um carro dentro desse valor com a potência desejada.
                  Eu já lhe expliquei que muita dessa treta que ele leu dos ics xxl e por aí fora é para esquecer no nível de potência que ele quer (que não é nada por aí além, é +/- quanto eu tenho)
                  Mas se o carro estiver em bom estado, não é uma reprozita que acaba com ele. E sai mais em conta do que vender um carro, para comprar outro que pode ainda estar pior do que aquele que ele vendeu.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X