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Leon 2017: Travagem

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    Leon 2017: Travagem

    Boa dia malta, tenho um leon que já desde que o comprei, sempre fez uma chiadeira brutal nos travões, e nem é preciso travar, mesmo a curvar eles fazem barulho. Na altura fui ao mecanico limar a parte de cima das pastilhas mas nunca resolveu a 100%.

    Isto aliado ao facto de ter mandado pintar as jantes, faz-me querer trocar o sistema de travagem. De forma a não ter as jantes sempre cheias de ferodo, tinha pensado numa travagem de cerâmica. Recomendam? Realmente suja menos as jantes? e quanto à chiadeira, possivelmente acaba com o barulho?

    Se tiverem outra recomendação, força

    Cumps

    #2
    Limar a parte de cima? [emoji848]

    Comentário


      #3
      Sim, pelo que ele explicou estavam a roçar no metal e não no disco digamos assim.

      Melhorou um bocado, mas nunca a 100%.

      A travagem a cerâmica costuma chiar muito? Tenho constantemente a mulhar a chatear-me com o chiar e eu não sei o que lhe responda


      Se bem que a principal preocupação até é o ferodo, Não quero picar as jantes, neste departamento, a travagem de ceramica resolve?
      Editado pela última vez por Cerberus; 25 August 2021, 12:52.

      Comentário


        #4
        Se o disco já está assim cavado, está na hora de trocar de discos e pastilhas...


        "Ceramic" em discos de ferro? Se ainda fosse discos cerâmicos e pastilhas xpto..

        Comentário


          #5
          Os discos estão bons ainda, eu acho é que os senhores da midas não acertaram com as medidas dos calços. Quando o carro veio para a minha mão tinha levado discos e pastilhas ha pouco tempo. So que a leaseplan gosta de levar os carros à midas... A marca inclusive é boa, são ATE, mas acho que não acertaram nas medidas.

          Mas eu a trocar, quero trocar tudo. Preciso então de discos de cerâmica e pastilhas de cerâmica é isso? Confirmas da tua vasta experiência que as jantes ficam menos sujas assim?

          Já agora, porque não sei mesmo, isto é coisa para custar quanto? 80 euros cada jogo de pastilha e disco? Nas casas de peças tem tanta variedade que não sei orientar-me lá

          Comentário


            #6
            Nao acertaram na medida dos discos e pastilhas ?!
            Existe uma medida "standard" e a sobre-medida se o carro tiver algum pack "xpto"
            Discos minimamente decentes rondam os 100e , pastilhas "ceramicas" quase outros 80e

            Comentário


              #7
              Dificilmente umas pastilhas que não sejam "dali" entram...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                Sim, pelo que ele explicou estavam a roçar no metal e não no disco digamos assim.

                Melhorou um bocado, mas nunca a 100%.

                A travagem a cerâmica costuma chiar muito? Tenho constantemente a mulhar a chatear-me com o chiar e eu não sei o que lhe responda


                Se bem que a principal preocupação até é o ferodo, Não quero picar as jantes, neste departamento, a travagem de ceramica resolve?

                Travões cerâmicos são isto

                se calhar fica mais barato trocar a 'mulhar' ou pintar as jantes de escuro.

                Comentário


                  #9
                  Pois, eu de mecânica não percebo muito, muito menos de travões. O que eu sei, é que o mecanico me disse que os discos estavam bons, inclusive deviam ter pouco tempo, bem como as pastilhas. o que se confirma com a informação que arranjei antes de comprar o carro, que tinha ido levar discos e pastilhas 6 meses antes. Nesses 6 meses desde que levou as pastilhas e discos até eu o comprar, o carro teve parado lá no armazem da carnext até ser leiloado e posteriormente comprado por mim. Portanto efetivamente as coisas vieram novas para mim. A verdade é que sempre chiaram, apenas ao curvar, nem preciso de travar para chiar.

                  Só quero ver a situação resolvida... Não é nada agradável ter o carro constantemente a chiar.

                  Comentário


                    #10
                    Quantos km tem o carro? é estranho ja ter levado discos novos, poderá eventualmente existir algum outro motivo que esteja a originar esses problemas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                      Travões cerâmicos são isto

                      se calhar fica mais barato trocar a 'mulhar' ou pintar as jantes de escuro.
                      O mais certo é ele estar a referir pastilhas com composto cerâmico em vez do mais usual orgânico.
                      Nessa comparação directa de compostos, habitualmente o primeiro é mais silencioso que o segundo e por fim o pior é o metalico das pastilhas mais racing.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                        Pois, eu de mecânica não percebo muito, muito menos de travões. O que eu sei, é que o mecanico me disse que os discos estavam bons, inclusive deviam ter pouco tempo, bem como as pastilhas. o que se confirma com a informação que arranjei antes de comprar o carro, que tinha ido levar discos e pastilhas 6 meses antes. Nesses 6 meses desde que levou as pastilhas e discos até eu o comprar, o carro teve parado lá no armazem da carnext até ser leiloado e posteriormente comprado por mim. Portanto efetivamente as coisas vieram novas para mim. A verdade é que sempre chiaram, apenas ao curvar, nem preciso de travar para chiar.

                        Só quero ver a situação resolvida... Não é nada agradável ter o carro constantemente a chiar.
                        esse mecânico não deu uma limpeza e lubrificação ao sistema?
                        é que normalmente se discos e pastilhas estiverem ok, o chiar costuma ser proveniente de má limpeza/lubrificação ou má rodagem enquanto novos.

                        Comentário


                          #13
                          O carro veio para a minha posse com 75mil km, e leva 91mil neste momento.

                          E não, não lubrificou nada. Como eu referi, só limou/desgastou a parte superior das pastilhas, o que atenuou o problema um bocado, mas não resolveu. Noto que nos dias de mais calor, chia mais.

                          Que me recomendam fazer então? lubrificar? O carro foi hoje para pintar as jantes e reparar um furo. Segunda feira vou busca-lo

                          Comentário


                            #14
                            Bom, as jantes ficaram bonitas felizmente, mandei uma descrição da cor assim por alto e eles lá conseguiram perceber mais ou menos, ficou porreiro.

                            Em relação à travagem, vou encomendar pastilhas da gama ceramic ATE, e manter os mesmos discos que tenho, aparentemente as pastilhas de composto ceramico funcionam bem com discos normais.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo menos sujidade não vais ter!

                              Comentário


                                #16
                                Pois não, em relação à segurança ppelo que vi, tenho de ter mais cuidado enquanto não "aquecer" os travões, depois disso até travam um pouco melhor. Isto na teoria, na prática vamos ver.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tinha um Leon 1P FR de 2009 e na altura coloquei ATE Power Disc + Pastilhas Cerâmica.
                                  Travava "nas horas" e tinha as jantes sempre limpinhas, pelo menos as da frente que atrás não troquei nada

                                  Aconselho bastante este setup, é o que vou colocar na carrinha quando tiver de trocar os travões.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                    Eu tinha um Leon 1P FR de 2009 e na altura coloquei ATE Power Disc + Pastilhas Cerâmica.
                                    Travava "nas horas" e tinha as jantes sempre limpinhas, pelo menos as da frente que atrás não troquei nada

                                    Aconselho bastante este setup, é o que vou colocar na carrinha quando tiver de trocar os travões.

                                    É simplesmente o que a marca não aconselha e a escolha "5* top" repetida até à exaustão pelos "especialistas" das redes sociais.

                                    ATE Ceramic brake pads (ate-brakes.com)

                                    "ATE Ceramic brake pads are designed for drivers who demand comfort. This is why we recommend combining ATE Ceramic brake pads with only “normal” (smooth) brake discs to achieve maximum comfort."
                                    Editado pela última vez por jolopes; 01 September 2021, 10:51.

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