Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 8 2.0tdi 115cv defeito na embraiagem.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 8 2.0tdi 115cv defeito na embraiagem.

    Boas a todos!

    Acompanho este forum faz muitos anos, já aprendi muito sobre carros aqui.
    Desta vez registei-me para saber a vossa opinião, sobre um problema que tenho no carro que adquiri recentemente. A viatura em questão é um Golf 8, que era carro de demonstraçao de um concessionário oficial da marca, da regiao onde vivo. Adquiri o carro com menos de 2000km, atualmente está com 8000km. Tratei-o sempre bem desde o primeiro dia, ou seja teve um uso perfeitamente normal. Estive satisfeito com o carro, até aproximadamente aos 3500km, quando comecei a perceber um som metálico, vindo do lado da caixa de velocidades, ao inicio não liguei muti, mas tenho notado cada vez mais ao ponto de se tornar bastante irritante. Cheguei à conclusão que se tratava de algo relacionado com o mecanismo da embraiagem, uma vez que, ao accionar o pedal, carregando ao fundo, o som práticamente desaparece, e largando o pedal o som volta a aparecer. Se andar sem acelarar muito a velocidades baixas, é bem audível, mas nota-se ainda mais, se o carro fôr numa descida em compressão a velocidades baixas. Se andar de vidro fechado e com musica, não noto nada .
    Fui à oficina do concessionário logo que pude, para dar conta do sucedido, nesta altura o carro estava com cerca de 5000km e três meses após aquisiçao. Mostrei ao chefe da oficina o som de que falava, e deixei o carro para análise. Quando fui buscar o carro ao fim do dia, o diagnostico, fui que se tratava de um som caracteristico deste modelo e que não havia nada a fazer. Obviamente não fiquei satisfeito, mas vim embora.
    Não sei os factores que têm influência sobre a peça com defeito, mas há dias que se nota mais o referido som metálico, do que outros. Fui à oficina de novo passado umas semanas, dizer que não estava contente com isto, um carro novo não pode fazer barulhos. Desta vez disseram que a resposta da Siva foi que não há solução para esta situacão, que se trata de um som caracteristico, e nao de uma avaria.
    Gastei muito dinheiro na aquisição desta viatura, não posso admitir que comprei um Volkswagen, a pensar que iria ter um carro bom e fiável durante muitos anos, mas acho que tive logo azar.

    O que fariam vocês na minha situação, sabendo que na região onde vivo, só existe um concessionário oficial da marca.

    #2
    No meu caso é complicado conseguir rebater algumas alarvidades técnicas que possam dizer-nos, pelo que sugiro começar a objectivar a coisa.

    Caso o ruído se mantenha, comunica à concessão por escrito, com indicação da hora, local e data em que deixaste o carro na concessão e pede naturalmente a confirmação do que disseram por escrito.

    Aconselho também a fazeres um registo video desse barulho para poderes eventualmente escalar o tema para o importador caso a concessão não resolva.

    Boa sorte na resolução disso.

    E quanto ao carro: estás satisfeito à oarte desse tema?

    Comentário


      #3
      Não tens outro concessionário da marca sem ser esse?

      Caso sim, eu tentaria nesse a ver se tens mais sorte.

      Caso contrário, seguiria pelo que o LATMGB te referiu.

      Comentário


        #4
        Muda de concessionário / oficina.

        A garantia é dada pela marca, pelo que podes acionar em qualquer lugar.

        Comentário


          #5
          O ACP creio que tem um serviço de peritagem automóvel com entrega de relatório no final.

          Comentário


            #6
            Isto:

            https://www.acp.pt/veiculos/manutenc...tagem-mecanica

            Comentário


              #7
              Parece ser o rolamento de encosto. Se for, eles até podem trocar isso mas passados uns km's o barulho regressa. Aconteceu-me o mesmo num 1.4tdi.

              Comentário


                #8
                Provavelmente deve-se ao facto de ter embraiagem monomassa.
                Acontece o mesmo nos 1.6tdi 115cv.
                Quem conduz de vidro aberto parece um som muito audível mas fechando o vidro não se ouve.
                Quem vê o carro a passar também praticamente não ouve nada.
                Se assim for é mesmo feitio e passado algum tempo já nem reparas.

                Comentário


                  #9
                  Mas carros recentes não utilizam todos bimassa?

                  Comentário


                    #10
                    O clássico...

                    A parte boa: o carro da minha mulher tbm faz um barulho de embraiagem desde novo reclamamos varias vezes sempre com a resposta de que era normal. A verdade é que tem 70k e nunca deu qualquer problema excepto o ruído.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                      Mas carros recentes não utilizam todos bimassa?
                      não...

                      Comentário


                        #12
                        O que descreves, sem saber as especificações do carro, diria logo que era o bimassa nas couves....

                        Mas como alguém já avançou a informar que é monomassa.. Diria que é mesmo feitio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          No meu caso é complicado conseguir rebater algumas alarvidades técnicas que possam dizer-nos, pelo que sugiro começar a objectivar a coisa.

                          Caso o ruído se mantenha, comunica à concessão por escrito, com indicação da hora, local e data em que deixaste o carro na concessão e pede naturalmente a confirmação do que disseram por escrito.

                          Aconselho também a fazeres um registo video desse barulho para poderes eventualmente escalar o tema para o importador caso a concessão não resolva.

                          Boa sorte na resolução disso.

                          E quanto ao carro: estás satisfeito à oarte desse tema?
                          obrigado pela resposta.

                          Sim fiz um video, mostrei, mas o chefe da oficina repete a mesma coisa, diz que é feitio.

                          À parte disto, já não posso estar satisfeito com o carro, se podesse escolher, preferia ter o dinheiro de volta e comprar noutra marca. Ruidos em componentes mecânicos nunca é saudavel, e tambem já vi que nem o concessionário nem o importador nacional estão interessados na resolução destes problema. Sim o carro vem bem equipado e tal... mtas ajudas e ecrãs e etc... mas se avaria... Já vi tudo, o cliente é que tem culpa!
                          Ou seja, para mim neste momento, é mais uma preocupação do que uma satisfação. Depois do sucedido e do que ainda vai suceder, de certeza que no futuro irei ter mais problemas nesta oficina.

                          Comentário


                            #14
                            resposta a dbb

                            Neste caso o que se ouve é tipo um disco de travao empenado, tipo duas peças metalicas empenadas que roçam uma na outra descontinuamente. Se no teu caso substituiram o rolamento e voltou ao mesmo, muito provavelmente, a peça que está a provocar o desgaste do rolamento é outra.
                            Não posso acreditar que tantas cabeças pensadoras lançam um carro em 2021 com os memos problemas de outros modelos.
                            Quem faz as embraiagens nao é a volksvagen, só têm de mudar de fornecedor, ou arranjar um desenho/mecanismo mais adequado aos seus modelos.

                            Comentário


                              #15
                              Desde que tenhas algo escrito a dizer objetivamente que não há problema mecanico nenhum que te coloque em risco ou que cause danos da viatura, estás seguro por uma boa parte dos KMs.
                              Seguro, no sentido em que se esse problema se tornar em algo mais grave (apesar do que te disseram aqui) tens uma prova escrita por eles e tens a reparação quase assegurada.

                              Com tão poucos KMs também poderás considerar vende-lo, deves conseguir praticamente o mesmo valor que deste por ele, mas acho esta via um pouco mais radical.

                              Comentário


                                #16
                                Se eu fosse fazer uma lista dos barulhos que, ao longo de 40 anos, os vários carros que tive faziam...

                                Há ruídos que indiciam algo de grave, há outros que só chateiam se lhes ligarmos. O importante é tentar descobrir se esse ruído é grave ou não.

                                Por exemplo: O BMW série 1 começou a fazer uma vibração no escape enquanto frio, e eu pensei que podia ter um problema. Depois reparei que o Mini fazia exatamente o mesmo ruído e nas mesma condições e então pensei que os escapes do grupo BMW estão mal concebidos e que por isso se calhar o ruído até é normal. Depois o Smart (grupo Mercedes) começou a fazer precisamente o mesmo ruído e então eu pensei que não merecia a pena preocupam-me.

                                Outros ruídos há que indiciam coisa graves, como por exemplo ter-se gripado um rolamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  O clássico...

                                  A parte boa: o carro da minha mulher tbm faz um barulho de embraiagem desde novo reclamamos varias vezes sempre com a resposta de que era normal. A verdade é que tem 70k e nunca deu qualquer problema excepto o ruído.
                                  A minha mulher também tem um Volksvagen tambem tdi, mas mais antigo , mas nao faz barulho nenhum da embraiagem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                    Desde que tenhas algo escrito a dizer objetivamente que não há problema mecanico nenhum que te coloque em risco ou que cause danos da viatura, estás seguro por uma boa parte dos KMs.
                                    Seguro, no sentido em que se esse problema se tornar em algo mais grave (apesar do que te disseram aqui) tens uma prova escrita por eles e tens a reparação quase assegurada.

                                    Com tão poucos KMs também poderás considerar vende-lo, deves conseguir praticamente o mesmo valor que deste por ele, mas acho esta via um pouco mais radical.
                                    O som é audivel do exterior da viatura, eu não gosto da andar com carros a fazer barulhos. O carro que tinha antes, com 13 anos, e de uma marca menos procurada pelos consumidores, não fazia barulhos nem teve nenhuma avaria mecânica grave.
                                    Já considerei a hipostese de o vender, porque para além disto, também tem um ruido que só se ouve em maus pisos que parece alguma peça solta no compartimento do motor, mas esse nunca foi detectado na oficina, até pode estar relacionado também com a embraiagem ou caixa de velocidades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                                      A minha mulher também tem um Volksvagen tambem tdi, mas mais antigo , mas nao faz barulho nenhum da embraiagem.
                                      Eu percebo exactamente a tua situação mas se a SIVA diz que é mesmo assim, é uma guerra perdida.
                                      Provavelmente esse ruído não tem impacto significativo no tempo de vida restante da embraiagem mas ruídos são chatos e significam desgaste ( a peça que toca desgasta-se sempre em teoria).

                                      Nalguns casos o barulho desaparece ao fins duna tempos.

                                      Para esquecer o assunto é vender e pronto já não será o primeiro nem o último caso e quem comprar a seguir pode fazer um excelente negócio ( ou não).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Eu percebo exactamente a tua situação mas se a SIVA diz que é mesmo assim, é uma guerra perdida.
                                        Provavelmente esse ruído não tem impacto significativo no tempo de vida restante da embraiagem mas ruídos são chatos e significam desgaste ( a peça que toca desgasta-se sempre em teoria).

                                        Nalguns casos o barulho desaparece ao fins duna tempos.

                                        Para esquecer o assunto é vender e pronto já não será o primeiro nem o último caso e quem comprar a seguir pode fazer um excelente negócio ( ou não).
                                        Tem razão, mas eu tive azar. Mais uma carga de trabalhos, eu nao sou vendedor, nem tenho muito jeito para negócios destes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ruídos é sempre um problema do caraças, pois de facto, as partes mecânicas dos carros fazem barulhos e alguns são mesmo normais.

                                          Por outro lado, são conhecidos os problemas de rolamento de encosto e volante do motor de muitos motores 2.0 TDI. Pode ser este o caso.

                                          O carro tem que ser levado a uma oficina independente, que não tenha nada a ganhar em relativizar o problema,

                                          Comentário


                                            #22
                                            obrigado pela dica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                                              Provavelmente deve-se ao facto de ter embraiagem monomassa.
                                              Acontece o mesmo nos 1.6tdi 115cv.
                                              Quem conduz de vidro aberto parece um som muito audível mas fechando o vidro não se ouve.
                                              Quem vê o carro a passar também praticamente não ouve nada.
                                              Se assim for é mesmo feitio e passado algum tempo já nem reparas.
                                              Este ouve-se bem do exterior, de vidro aberto a andar devagar é horrivel.

                                              https://streamable.com/0ke1w2

                                              https://streamable.com/aikj9i

                                              fiz upload dos videos mas nao sei quanto tempo fica online.
                                              Editado pela última vez por Tenaz; 22 September 2021, 13:29.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não entendo como consideram ruídos mecânicos normais, ruídos que só ha em alguns carros, de certeza há 2.0 tdi que não fazem esse barulho.
                                                Muito menos daqueles que se ouvem no exterior. Já parece o travão de mão auto que ao arrancar faz um gemido como se de um peluche se tratasse.

                                                Eu não tolerava, ainda por cima é um carro caro que o cliente compra por ser um bom produto, por norma não vão só pela estética.

                                                Reclama, muda de oficina, começa a pedir relatórios escritos. Regista sempre com quem falas.

                                                Próximo passo fazer o que te disseram logo se início.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso não parece nada normal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso não tem nada de normal.

                                                    És de que zona do país?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Isso não tem nada de normal.

                                                      És de que zona do país?
                                                      Sou da Madeira, aqui não tenho alternativa, de poder ir a outra concessão.
                                                      As coisas funcionam diferente e estranho por aqui!
                                                      Logo de inicio já começou mal... vi o anuncio da viatura na internet, fui lá um dia ao stand de viaturas novas, e tive uma recepção do tipo "DIGA" a recepcionista foi muito pouco hospitaleira... Nao percebi porquê, ou não gostou da cara do freguês... ou algum outro motivo, que não vale a pena perder tempo a entender. Depois lá tive a sorte de falar com uma vendedora simpática.

                                                      À parte disto e voltando ao assunto do topico. Não há outro representante da marca por aqui, como a coisa começou mal, penso que irá continuar sempre mal, enquanto tiver que depender dos serviços desta empresa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                                                        Este ouve-se bem do exterior, de vidro aberto a andar devagar é horrivel.

                                                        https://streamable.com/0ke1w2

                                                        https://streamable.com/aikj9i

                                                        fiz upload dos videos mas nao sei quanto tempo fica online.


                                                        Como referido, isso não parece assim tão normal quanto isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tenaz Ver Post
                                                          Sou da Madeira, aqui não tenho alternativa, de poder ir a outra concessão.
                                                          As coisas funcionam diferente e estranho por aqui!
                                                          Logo de inicio já começou mal... vi o anuncio da viatura na internet, fui lá um dia ao stand de viaturas novas, e tive uma recepção do tipo "DIGA" a recepcionista foi muito pouco hospitaleira... Nao percebi porquê, ou não gostou da cara do freguês... ou algum outro motivo, que não vale a pena perder tempo a entender. Depois lá tive a sorte de falar com uma vendedora simpática.

                                                          À parte disto e voltando ao assunto do topico. Não há outro representante da marca por aqui, como a coisa começou mal, penso que irá continuar sempre mal, enquanto tiver que depender dos serviços desta empresa.
                                                          Nesse caso tens de ser tu a contactar a SIVA, a explicar o problema de forma resumida e com esses vídeos a acompanhar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Nesse caso tens de ser tu a contactar a SIVA, a explicar o problema de forma resumida e com esses vídeos a acompanhar.
                                                            Obrigado pela resposta.

                                                            Também ja enviei email para o apoio ao cliente e resumidamente a resposta foi esta: A comercialização e a assistência às viaturas Volkswagen são asseguradas pela rede de Concessionários e Oficinas Autorizadas, nomeados para o efeito.

                                                            Tratando-se de ruídos e como tal de uma matéria com uma certa subjetividade, não poderemos emitir um parecer conclusivo sobre o assunto.

                                                            Só uma análise técnica efetuada numa Oficina Autorizada poderá determinar os que são inerentes ao próprio produto e os que não são, corrigindo estes últimos.

                                                            Assim, procedeu a Oficina Autorizada à análise técnica da situação não detetando nenhum defeito de produto mas apenas o ruído característico.


                                                            Depois na oficina o Engenheiro ou o responsavel , emitiu um parecer em que diz que é um ruido caracteristo que não põe em causa o funcionamento da viatura.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X