Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas relativamente à compra de pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas relativamente à compra de pneus

    Os pneus do meu carro estão quase a ficar com menos pilosidade do que o meu escalpe. Têm de ser trocados. Sendo que é a primeira vez que vou comprar pneus estou num mar de dúvidas.
    Infos relevantes:
    Pneus actuais: 235/40R19 com 4 anos. Os da frente estão gastos. Os de trás ainda tem talvez mais 1/2 anos de vida.
    Dúvidas:
    • Compro 2 pneus para dar uso total ao que resta dos de trás, ou mais vale comprar já 4?
    • Os pneus actuais são algo desconfortáveis. Quando passo por cima de irregularidades na estrada sinto um solavanco considerável. Queria comprar pneus mais altos (/50 por exemplo). É compatível ou devia manter-me nos /40?
    • Há pneus de verão, de inverno e todas as estacões. O que é usual comprar para Portugal? (Tendo em conta que não vivo na Serra da Estrela).
    • Na selecção de pneus por vezes aparece "homologação marca xxx" (sendo xxx diferente da marca do meu carro. Isto é relevante ou posso ignorar?
    • Por fim, alguns sites incluem na sua selecção pneus "Demo". Pneus que já foram montados, percorreram alguns km e foram desmontados, sendo 10-20% mais baratos. Alguém tem experiência com este tipo de produto?



    Obrigado pela ajuda!

    #2
    A meu ver a questão deveria ser feita aqui : https://forum.motorguia.net/boxes/38...neus-1362.html

    -Compro 2 pneus para dar uso total ao que resta dos de trás, ou mais vale comprar já 4?

    Se os de trás ainda aguentarem , e achas que fazem te uns bons km passas esses para a frente e os novos para trás .
    Se gostas de substituir os 4 ao mesmo tempo convém +/- de 15000Km rodares os pneus


    -Os pneus actuais são algo desconfortáveis. Quando passo por cima de irregularidades na estrada sinto um solavanco considerável. Queria comprar pneus mais altos (/50 por exemplo). É compatível ou devia manter-me nos /40?

    Depende se tens no livrete averbado , mas para teres esse perfil é porque tens um carro "desportivo", logo já sabias que nao ia ter muito conforto .


    -Há pneus de verão, de inverno e todas as estacões. O que é usual comprar para Portugal? (Tendo em conta que não vivo na Serra da Estrela).

    Em portugal usamos por norma pneus de verão , e uns bons pneus de verão fazem te umas boas prestações mesmo na serra da estrela falando de estradas nacionais , se andares la em cima na serra com neve e gelo talvez poderás optar por uns All seasson , mas a meu ver nao justifica, conduz com cuidado nos piores dias .



    -Na selecção de pneus por vezes aparece "homologação marca xxx" (sendo xxx diferente da marca do meu carro. Isto é relevante ou posso ignorar?

    há carros que as marcas fazem uns pneus especiais , tipo BMW M , I30N etc, se for um carro "normal" , nem precisas de te preocupar com isso.


    -Por fim, alguns sites incluem na sua seleção pneus "Demo". Pneus que já foram montados, percorreram alguns km e foram desmontados, sendo 10-20% mais baratos. Alguém tem experiência com este tipo de produto?

    Eu não compraria esse tipo de pneu ,para mim pneus nao descuido , é novo com o rotulo ainda lá colado,
    Editado pela última vez por Master7; 06 October 2021, 10:33.

    Comentário


      #3
      Não vou acrescentar nada mais ao que o Master já disse...

      Isso de pneus "demo" faz-me lembrar preservativos usados... queres usar o meu?


      Também não sei o que é pilosidade... cada um tem os seus pelos!

      Estes, para ti, têm pilosidade suficiente?





      Tenta passar os de trás para a frente (parece ser um carro de tracção à frente), admitindo que terão as mesmas dimensões!, equilibra-os e vê se dará para aguentar esse tal ano ou dois... se não estão já demasiado deformados ou ovalizados para andar no eixo da frente, senão deixa-os morrer atrás e coloca os novos na frente.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X