Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot - Serviço - Avaria no motor / reparação necessária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot - Serviço - Avaria no motor / reparação necessária

    Bom dia a todos,

    Tenho um Peugeot 308 SW 180 de 2015 e há algum tempo que me aparece esta mensagem ao ligar o carro acompanhada com um sinal sonoro.

    Liguei para a Peugeot de onde me indicaram que andasse mais com o carro, principalmente em auto estrada, que a mensagem deveria apagar-se automaticamente.

    Tenho feito uma ou outra viagem maior e a verdade é que a mensagem volta a aparecer. O carro não tem perda de performance nem se comporta de forma invulgar.

    Hoje fui à Peugeot pela manhã onde me indicaram que, se a mensagem se apaga de forma imediata, não ficará nenhum registo guardado pelo que serão incapazes de diagnosticar a avaria. Educadamente disseram-me que estariam a perder tempo e eu dinheiro.

    Entretanto li algures que podia ser bateria, carreguei-a e nada…

    Alguém tem alguma ideia do que poderá ser ou o que poderei fazer?

    muito obrigado desde já.

    R


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    Eu na minha Peugeot tive o mesmo problema.

    De vez em quando lá aparecia a mensagem de erro no motor. Quando voltava a ligar o carro já não tinha erro, e chegava a andar semanas sem que voltasse a dar.

    Detectei da seguinte forma: Quando o erro apareceu, sem desligar o carro, foi ter o mecânico onde costumo deixar o carro e ele ligou logo o carro à máquina para ver o erro.

    Era o motoventilador que não funcionava na velocidade baixa, só na alta, daí o erro só aparecer de vez em quando. Quando queria ligar em baixa, não dava e daí o erro, se o carro continuasse a aquecer fazia disparar a velocidade "alta" e aí funcionava sem problemas.

    Resumindo, quando der o erro vai a uma oficina que liga o carro à máquina mas não o desligues até que a máquina detecte o erro.

    Comentário


      #3
      O problema é que o erro não permanece visível. Ligo o carro, a mensagem de erro aparece juntamente com o sinal sonoro mas desaparece de seguida não voltando a aparecer durante a condução.

      Se desligo o carro e volto a ligar pode reaparecer ou não.

      Já tentei ligar um dispositivo ao ligar o carro mas infelizmente nada detecta.

      Comentário


        #4
        Dá para testar o motoventilador através de maquina de diagnóstico... Pelo menos com a da peugeot (software diagbox)
        É possivel testar as diversas velocidades e verificar se o problema se manifesta quando o teste é pedido para velocidade baixa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicR Ver Post
          O problema é que o erro não permanece visível. Ligo o carro, a mensagem de erro aparece juntamente com o sinal sonoro mas desaparece de seguida não voltando a aparecer durante a condução.

          Se desligo o carro e volto a ligar pode reaparecer ou não.

          Já tentei ligar um dispositivo ao ligar o carro mas infelizmente nada detecta.
          Se a luz de service desaparece sem desligares o carro a máquina não vai ler erro nenhum.

          Assim realmente vai ser mais complicado ter um diagnóstico.

          Tenta encontrar um padrão para quando o erro aparece, se é sempre nas mesmas situações, etc.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos93 Ver Post
            Dá para testar o motoventilador através de maquina de diagnóstico... Pelo menos com a da peugeot (software diagbox)
            É possivel testar as diversas velocidades e verificar se o problema se manifesta quando o teste é pedido para velocidade baixa
            Pois, provavelmente.. eles é que se recusam a fazê-lo pois dizem que a máquina não detecta erro nenhum. Da próxima vez tentarei outra oficina da marca para ver se me dizem o mesmo.


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ramrod Ver Post
              Se a luz de service desaparece sem desligares o carro a máquina não vai ler erro nenhum.

              Assim realmente vai ser mais complicado ter um diagnóstico.

              Tenta encontrar um padrão para quando o erro aparece, se é sempre nas mesmas situações, etc.
              É difícil, parece bastante aleatório. Às vezes aparece a luz a primera vez que ligo o carro pela manhã, outras vezes não aparece é só aparece se o ligo uma segunda vez um pouco mais tarde… o carro aparentemente está ok, não noto nada de diferente mas é frustrante ter aquilo a aparecer aleatoriamente.

              Até para o vender vai ser difícil justificar o aviso.


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicR Ver Post
                É difícil, parece bastante aleatório. Às vezes aparece a luz a primera vez que ligo o carro pela manhã, outras vezes não aparece é só aparece se o ligo uma segunda vez um pouco mais tarde… o carro aparentemente está ok, não noto nada de diferente mas é frustrante ter aquilo a aparecer aleatoriamente.

                Até para o vender vai ser difícil justificar o aviso.


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                Eu percebo, até descobrir também andava aos papeis. Mas no meu caso quando acendia o erro já não apagava, só quando desligava o carro.

                Quando aparece o erro, já foste ao menu no carro, e nos avisos e erros viste algum detalhe do erro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ramrod Ver Post
                  Eu percebo, até descobrir também andava aos papeis. Mas no meu caso quando acendia o erro já não apagava, só quando desligava o carro.

                  Quando aparece o erro, já foste ao menu no carro, e nos avisos e erros viste algum detalhe do erro?
                  O que já fiz foi ver no manual do carro, o que é que o SERVICE intermitente pode significar: indica que pode ser o filtro de partículas sujo e que devo andar pelo menos 15 minutos acima das 2000 rotações.

                  Já o fiz, uma vez numa viagem Madrid - Lisboa. Nos dias seguintes andou ok até que lá apareceu o erro novamente numa manhã. Foi sol de pouca dura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicR Ver Post
                    O que já fiz foi ver no manual do carro, o que é que o SERVICE intermitente pode significar: indica que pode ser o filtro de partículas sujo e que devo andar pelo menos 15 minutos acima das 2000 rotações.

                    Já o fiz, uma vez numa viagem Madrid - Lisboa. Nos dias seguintes andou ok até que lá apareceu o erro novamente numa manhã. Foi sol de pouca dura.
                    Que voltas fazes no dia a dia?

                    Comentário


                      #11
                      Peugeot - Serviço - Avaria no motor / reparação necessária

                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                      Que voltas fazes no dia a dia?
                      Poucas, é verdade.. agora menos até, de qualquer forma já o tentei em férias, no Verão, quando ando bastante e parece não resolver..

                      Também andei aí uma fase em que depois do trabalho tentava sempre dar uma volta maior com o carro. Nada.
                      Editado pela última vez por RicR; 29 November 2021, 15:51.

                      Comentário


                        #12
                        Update: Hoje não pegou e o relógio deixou de funcionar.

                        Parece bateria até porque o rádio (ou qualquer tipo de áudio) para funcionar às vezes é necessário reinicia-lo e a função Eco (o carro desligar quando paro, etc) não funciona de todo..

                        Está a carregar e mais tarde tentarei de novo.

                        Comentário


                          #13
                          Venho só cá deixar isto uma vez que pode ajudar alguém com um problema semelhante:

                          O problema parece ser a bateria uma vez que a troquei há cerca de 3 dias e o Start & Stop começou a funcionar e os erros não apareceram desde então. Vamos ver se assim continua. [emoji1696]

                          Comentário


                            #14
                            O normal num carro moderno [emoji23]

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X