Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isqueiro queima fusíveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isqueiro queima fusíveis

    Boa noite e Olá a todosTenho o seguinte problema, tenho um Volvo V40 de 2014 e mandei vir da Volvo um isqueiro supostamente compatível com o meu meu carro para ligar na tomada de 12v onde se ligam os isqueiros ou os carregadores de telemóvel, mas assim que coloco o isqueiro o fusível queima logo e a tomada fica sem funcionar, só acontece isto com o isqueiro, porque ao substituir o fusível por um novo a tomada fica a funcionar e ligo un carregador de telemóvel e funciona tudo bem, só queima mesmo quando coloco o isqueiro.Alguém me pode ajudar? Será problema do isqueiro, que na Volvo dizem que não existe outro para o meu carro ou será do encaixe da tomada que pode estar estragado?Obrigado

    #2
    Mete um fusível com amperagem ligeiramente acima e volta a testar, se queimar uma vez mais o fusível então o isqueiro esta em curto circuito

    Comentário


      #3
      Aposto no isqueiro. Experimenta ligar lá um carregador por ex. só para testar se queima algum fusível.

      Comentário


        #4
        Olha o fusível que colocas é o correcto a amperagem é a indicada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          Mete um fusível com amperagem ligeiramente acima e volta a testar, se queimar uma vez mais o fusível então o isqueiro esta em curto circuito
          NUNCA!

          Fusível só do calibre indicado no manual/caixa de fusíveis (ou eventualmente mais baixo), pois os condutores estão dimensionados em função do calibre do fusível. Demasiada corrente pode queimar os fios (ou pior).

          Comentário


            #6
            Eu tive uma vez uma situação do fusível do isqueiro estourar por tudo e por nada. Era a própria ficha meia escangalhada porque os parafusos estavam a desapertar-se. Foi desmontar, apertar os parafusos e voltar a montar. Resolvido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Mete um fusível com amperagem ligeiramente acima e volta a testar, se queimar uma vez mais o fusível então o isqueiro esta em curto circuito
              Passar de 7,5A para 10A não queima instalação, existe uma boa tolerância

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                Passar de 7,5A para 10A não queima instalação, existe uma boa tolerância
                10A é o habitual em tomadas de isqueiros. 7.5A nunca vi, não quer dizer que não haja.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                  Aposto no isqueiro. Experimenta ligar lá um carregador por ex. só para testar se queima algum fusível.
                  O carregador para carregar o telemóvel ligo varías vezes e tudo bem, não queima nada, só mesmo quando coloco lá o isqueiro, e basta mesmo colocá-lo só que queima logo o fusível, nem chego a carregar no botão do isqueiro par ir para dentro. Por exemplo já aconteceu cair para lá ( quando não tenho nada ligado lá) a chave de casa ou algo de metal e também queima logo o fusível, mas se ligar o carregador para o telemóvel não queima, funciona bem.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X