Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coletor de admissão/borboletas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coletor de admissão/borboletas

    Bom dia,

    O meu X1 (1.5d de 2016), segundo o meu mecânico, precisa de mudar o coletor de admissão. Pelo que percebi, esta todo cheio de "carvão" e cheio de folgas (as borboletas?). Ele diz que não vale a pena mandar reparar, por causa das folgas. Já tentou ver na concorrência mas não há nada, só original. Custa 500 e tal € + IVA.

    Já ouvi falar em anular (as borboletas suponho). É legal? Prejudica a saúde do motor?

    #2
    Mudar um coletor porque tem carvão acumulado da utilização?

    O que me está a escapar aqui?

    Comentário


      #3
      Mas as folgas são onde? No coletor ?

      O corpo da borboleta não há na concorrência? Tenho muitas dúvidas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
        bom dia,

        o meu x1 (1.5d de 2016), segundo o meu mecânico, precisa de mudar o coletor de admissão. Pelo que percebi, esta todo cheio de "carvão" e cheio de folgas (as borboletas?). Ele diz que não vale a pena mandar reparar, por causa das folgas.
        ahahhaha [:d]hahhahahahhah[:d]ahahahhahahahhah[:d]

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos.

          Não sei explicar bem mas as folgas são nas borboletas. Ele disse-me que tem mesmo que ser trocado, reparar não compensa e não garante que fique bem. É um mecânico de confiança, isso não ponho em causa. Ele disse me que anular borboletas e tal não faz pois não é legal. Da concorrência ele tentou em todo o lado, cá e lá fora, e não encontrou nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
            Obrigado a todos.

            Não sei explicar bem mas as folgas são nas borboletas. Ele disse-me que tem mesmo que ser trocado, reparar não compensa .
            Ó jovem quantos kms tem o carro? Nacional ou importado? Um carro com 5 anos já a precisar duma reparaçao dessas???
            Já agora se ele nao garante q fique bem entao ARRANJA outro q garanta isso.
            Editado pela última vez por PugGT; 03 December 2021, 13:47.

            Comentário


              #7
              190 mil kms. Importado. Ele diz que se fosse reparar não garantia que ficasse bem, colocando um novo garante. Diz que o coletor não dá mesmo para aproveitar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                Da concorrência ele tentou em todo o lado, cá e lá fora, e não encontrou nada.
                O corpo da borboleta garanto-te a 99,99% que há na concorrência.

                Comentário


                  #9
                  Acho que nos BM diesel não é um simples corpo de borboleta que a gente tira para fora, lava com petróleo, seca com papel de cozinha, muda a junta, monta tudo direitinho e fica como novo...

                  Em último caso, algumas borboletas até são capazes de se soltar e ir "incomodar" as válvulas de admissão...

                  Parece que o teu mecânico pode ter razão... ou mandas tirar as borboletas e talvez isso necessite de um remapeamento da ECU ou é comprar um novo...

                  https://www.babybmw.net/forum/viewtopic.php?t=121361

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado novamente. O meu "problema" é que o meu mecânico não faz a anulação das borboletas, por ser ilegal, e ele já teve o trabalho todo de tirar o coletor de admissão fora e penso que não faz muito sentido estar a levá-lo para outro sítio para fazerem essa anulação das borboletas...

                    Nota: Estive a ver em várias casas de peças nacionais e nenhuma tinha coletor para este carro, só mesmo na BMW (560 + IVA para a peça).

                    Comentário


                      #11
                      Mas afinal, qual é o problema do coletor ?

                      O problema não é só na borboleta ?

                      Não são dois componentes separados?

                      Comentário


                        #12
                        Não... está tudo integrado...

                        https://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=35092

                        https://www.forumbmwportugal.com/sho...t=35092&page=3


                        Como bem diz um user desse fórum... tarde mas finalmente viu a luz:

                        "Foi um erro de minha parte comprar um carro a diesel moderno, se soubesse o que sei hoje teria comprado a gasolina.
                        Como tenho mecanicos na familia consigo ter uma visão alargada da relação problemas/custos que os proprietarios de carros a diesel têm em comparação com os de gasolina."


                        Errar é humano! Não aprender com os erros já terá outro nome...
                        Editado pela última vez por CL; 03 December 2021, 16:16.

                        Comentário


                          #13
                          Eu optava por eliminar as borboletas.
                          Parecem ser um problema recorrente.

                          Comentário


                            #14
                            Manda mecânico montar isso tudo e paga mão obra e vai a outra oficina

                            Comentário


                              #15
                              Falei com uma empresa da especialidade que diz que por cerca de 100€ remove eletronicamente as borboletas, mas não faz fisicamente. Alguem tem ideia de quanto ficará mais ou menos remover fisicamente? Afeta a saúde do motor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                Não... está tudo integrado...

                                https://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=35092

                                https://www.forumbmwportugal.com/sho...t=35092&page=3


                                Como bem diz um user desse fórum... tarde mas finalmente viu a luz:

                                "Foi um erro de minha parte comprar um carro a diesel moderno, se soubesse o que sei hoje teria comprado a gasolina.
                                Como tenho mecanicos na familia consigo ter uma visão alargada da relação problemas/custos que os proprietarios de carros a diesel têm em comparação com os de gasolina."


                                Errar é humano! Não aprender com os erros já terá outro nome...
                                Não estragues o negócio. Gasolina só para quem não quer muitos problemas com o carro. Quem quer fazer amizades com mexanicos, gasóleo sempre!

                                Comentário


                                  #17
                                  Retirar as borboletas e substituir por tampas.
                                  Custo tampas talvez ou um pouco mais que isso + mão obra e remover eletronicamente fica menos de 50% do valor coletor novo
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OSNEt.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Não estragues o negócio. Gasolina só para quem não quer muitos problemas com o carro. Quem quer fazer amizades com mexanicos, gasóleo sempre!
                                    Pá... desculpa lá... às vezes foge-me a boca prá verdade...

                                    Eu queria era dizer: comprem carros com motor diesel para andar na cidade e nos percursos curtos porque alguém há-de agradecer!

                                    Tá melhor assim?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Pá... desculpa lá... às vezes foge-me a boca prá verdade...

                                      Eu queria era dizer: comprem carros com motor diesel para andar na cidade e nos percursos curtos porque alguém há-de agradecer!

                                      Tá melhor assim?
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu é que te agradeço porque nunca sei quais são os cabos que tenho que desligar 1º na bateria... eu só sei que tenho que desligar os 2 cabos!

                                        Umas vezes aquilo dá patanisca quando os vou a ligar... se calhar é porque os ligo ao contrário... deveria ter sido 1º o outro? Que se fonix... desde que trabalhe depois...

                                        Tenho sempre a mania que o negativo deve estar sempre ligado... tenho que mudar o meu chip! O positivo é que tem que estar sempre ligado... ai que caraças...

                                        Adoro baterias! Desde aquela que foi a fumar (literalmente!) uns 150 km... que eu as adoro! FDP...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vocês também estão a exagerar um bocado com essa conversa do diesel vs gasolina.

                                          Isso depende do motor em si, em ambos os casos.

                                          O 207 1.4 vti cá de casa (gasolina) saiu um cancro completo. Tem 120k km e já foi uma corrente, bomba de água, alternador, bobines e velas 2x, e mais uma longa lista de coisas fora da manutenção preventiva. Foi o pior carro que já tive. Desde novo - 0km - mama tanto óleo como eu cerveja.

                                          O meu daily , A180cdi, vai com 90k kms (vale o que vale, foi importado) e está um relógio suíço. Motor com um trabalhar igual a novo, não toca no óleo, não faz ruídos estranhos, etc.

                                          A chave das coisas está na manutenção. O óleo do A todos os anos está cá fora , mesmo tendo feito apenas 15k km. Se facilitarem, pode ser um motor a gasolina ou a gasóleo, fica completamente aniquilado.

                                          Se me disserem que o Primera 2.0 Sri de 1997 com 110.000 km que por cá mora tem um motor mais durável que o Classe A, até aceito. Aquilo também transpira saúde e é muito mais simples.

                                          Gasta é mais do dobro…….

                                          Agora resumir a coisa a gasolina / diesel acho redutor , até porque depende dos motores em causa.

                                          Este X1 de 2016 se tem 200.000km fez quase 40.000 por ano. Isto é o cenário em que um diesel joga em casa, pelo que não me parece que andou a fazer voltas de 1km por dia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                            Vocês também estão a exagerar um bocado com essa conversa do diesel vs gasolina.

                                            Isso depende do motor em si, em ambos os casos.

                                            O 207 1.4 vti cá de casa (gasolina) saiu um cancro completo. Tem 120k km e já foi uma corrente, bomba de água, alternador, bobines e velas 2x, e mais uma longa lista de coisas fora da manutenção preventiva. Foi o pior carro que já tive. Desde novo - 0km - mama tanto óleo como eu cerveja.

                                            O meu daily , A180cdi, vai com 90k kms (vale o que vale, foi importado) e está um relógio suíço. Motor com um trabalhar igual a novo, não toca no óleo, não faz ruídos estranhos, etc.

                                            A chave das coisas está na manutenção. O óleo do A todos os anos está cá fora , mesmo tendo feito apenas 15k km. Se facilitarem, pode ser um motor a gasolina ou a gasóleo, fica completamente aniquilado.

                                            Se me disserem que o Primera 2.0 Sri de 1997 com 110.000 km que por cá mora tem um motor mais durável que o Classe A, até aceito. Aquilo também transpira saúde e é muito mais simples.

                                            Gasta é mais do dobro…….

                                            Agora resumir a coisa a gasolina / diesel acho redutor , até porque depende dos motores em causa.

                                            Este X1 de 2016 se tem 200.000km fez quase 40.000 por ano. Isto é o cenário em que um diesel joga em casa, pelo que não me parece que andou a fazer voltas de 1km por dia.
                                            Estás a ser injusto em comparar um motor bmw/psa com um francês de raça pura com 20 anos de mercado...

                                            Uma coisa não muda: motores a gasóleo são mais sujos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                              190 mil kms. Importado.
                                              Pois...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                                Obrigado novamente. O meu "problema" é que o meu mecânico não faz a anulação das borboletas, por ser ilegal, e ele já teve o trabalho todo de tirar o coletor de admissão fora e penso que não faz muito sentido estar a levá-lo para outro sítio para fazerem essa anulação das borboletas...

                                                Nota: Estive a ver em várias casas de peças nacionais e nenhuma tinha coletor para este carro, só mesmo na BMW (560 + IVA para a peça).
                                                Ia dizer que o teu mecânico pode ser competente mas é um bocado c*ninhas, mas depois vi a cena dele...como isso é um problema recorrente...ele em vez de te resolver permanentemente o problema e ter uma parceria com um amigo que fizesse a cena eletrónica resolve-te a coisa até à próxima vez ou ao próximo problema.

                                                Como não pareces querer ter a chatice de voltar a montar tudo e ir de reboque a outro mecânico...trata das coisas da forma que melhor te aprouver, porque o carro é teu o dinheiro também... depois dá-nos o feedback.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X