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Ponteiro de Temperatura

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    Ponteiro de Temperatura

    Boas!

    Tenho duas dúvidas e gostava de ser ajudado:

    1ª --> Depois de se arranjar(junta queimada) o citroen zx 1.4i, o ponteiro da temperatura que habitualmente estava nos 90º...e só subia para o traço seguinte quando ligava a ventoinha e descia novamente até aos 90º. Agora sobe até ao traço a seguir aos 90º e só liga a ventoinha nesse traço... .Qual será o funcionamento habitual? Poderá ser de alguma peça!!Ou será que foi mal montado?

    2º --> Como um mal nunca vem só... a minha carrinha bmw 525tds o ponteiro da temperatura desde que levei o carro à máquina (coincidência ou não) e depois do homem ter mandado uma aceleradelas a frio na carrinha...o ponteiro da temperatura está nos 90º mas depois desce para o traço seguinte? Será algum problema com a junta...ou algo grave...ou o que poderá ser?

    Obrigado

    #2
    1º pode ser 1 pequena diferença de temps do termostato...


    2º a frio nunca se acelera 1 carro... se o ponteiro desce n há problema...

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      #3
      o Termoestato foi mudado?

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        #4
        ZX: Pode haver radiador entupido, válvula do motoventilador substituída por uma ligeiramente diferente da anterior aquando da reparação da junta, termostato que não abre completamente (devido ao aquecimento que levou) deixando circular menos caudal de líquido de refrigeração. Só o reparador sabe exactamente o motivo do aquecimento e o estado do circuito de refrigeração se é que se preocupou em detectar as causas e não apenas em substituir a junta.
        No entanto essas juntas mesmo com tudo a funcionar devidamente acabam por dar passagem com o tempo, a junta acaba por ficar "podre" como se diz na gíria. É normal que passe dos 90º no ponteiro, subindo até ao traço seguinte desde que a ventoínha dispare aí, voltando a baixar a temperatura. A descrição é algo confusa (antes/ depois).

        BMW: Tipicamente termostato avariado, ficou aberto e daí que a temperatura desce, especialmente em andamento deixando arrefecer demasiado o líquido de refrigeração.
        Não está relacionado com aceleradelas, é uma avaria que acontece em qualquer BMW em qualquer altura.

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          #5
          1ª Considera-se o funcionamento normal de um carro, pois é uma maneira para o motor akecer mais rapidamente para se obter um melhor funcionamento do mesmo.

          2ªNão deverá ser nada preocupante mas convém contudo mandar o carro a uma oficina para se averiguar o k se passa.

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