Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores MAP Usados vs Novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sensores MAP Usados vs Novos

    Qual é a vossa opinião e experiencial

    Comprar sensores originais usados ou novos sem ser dos mais caros, mas também sem ser dos chineses
    preciso de comprar um sensor MAP, e não sei qual será a escolha mais assertada

    original novo - 45/50
    original usado - 15/20 com garantia "se alguma coisa não der certo é só devolver"
    sem ser de origem - 25 marca "EFI automotive"

    Conhecem esta marca?

    #2
    Eu comprava o novo sem ser de origem.

    Se funcionar mal, ativas a garantia.

    Comentário


      #3
      Here we go again....


      Já testaste o sensor MAP ou simplesmente dá erro na máquina e queres trocar?

      Comentário


        #4
        Já fiz alguns testes, mas não cheguei a grande conclusão, falta de experiência".
        o erro é o P0299

        tech data - o map vai dos 10Kpa aos 240Kpa

        em repouso e ralenti o sensor marca na maquina 100Kpa constantes
        a conduzir soft ou violento, o sensor varia entre 90 e 110Kpa

        o teste foi feito com a parte elétrica ligada ao carro e a parte da medição no compressor
        o valor medido pelo carro não condiz com o manómetro
        110kpa na maquina no manómetro 150Kpa
        150kpa na maquina, no manómetro 250Kpa
        200kpa na maquina, no manómetro 300Kpa
        250Kpa na maquina, no manómetro 350Kpa "limite"

        depois procurei fugas na admissão, tapei a entrada de ar e carro foi a baixo com facilidade, não encontrei entradas de ar nem a ouvir nem a ver, ainda repeti umas tantas vezes
        teste de fumo "não sei fazer o fumo"

        se o sensor está avariado? não sei, não sei se avariam com estes sintomas, ficava mais seguro se ele marca-se sempre o mesmo valor independentemente da pressão
        os valores não fazem sentido e também foi a primeira vez que o fiz, não tenho experiência, então estava em tirar as teimas com outro sensor

        notas:
        a wastegate, sobe e desce bem sozinha quando ligo e desligo o carro, e a aste que ela move parece bem fixa não abana, não me parece ser do turbo, e os filtros também não estão entupidos nem a egr e o coletor de admissão também está limpo

        Comentário


          #5
          ninguém?

          Comentário


            #6
            Qual o valor de referência para testar no osciloscopio? Qual o valor que deu na despistagem?

            Ao ralenti?
            Às 2000rpms?
            A frio com o motor desligado?

            Comentário


              #7
              não foi testado assim, o motor não estava a rodar, foi apenas com a ignição ligada e o sensor fora do motor.
              li o sensor pela maquina ligada ao carro e fiz a pressão de ar com o compressor e um manómetro

              e fui lendo o valores medidos pelo carro e vendo a pressão que eu exercia sobre o sensor com o compressor

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X