Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C-Max 1.6 TDCi de 2004, morre às 3500 Rpm.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C-Max 1.6 TDCi de 2004, morre às 3500 Rpm.

    Ora a questão vai mesmo no que é referido no título, em que C-MAX 1.6TDCI de 2004 e 109cv, morre em qualquer que seja a mudança, a partir das 3500Rpm.

    O motor desenvolver normalmente e puxa bem até aquela rotação, mas chegado ali, morre completamente.

    Já foram vistas as tubagens e MAF, sendo que está tudo direito e não há registo de qualquer erro na centralina.

    Alguém já passou por algo similar nestes motores ou tenha tido conhecimento?
    Editado pela última vez por nto; 03 March 2022, 16:20.

    #2
    Esse não é o motor que faz coisas estranhas sem aviso quando o filtro do gasóleo está velho/sujo?

    Comentário


      #3
      Que estranho...
      Aqui neste vídeo aos 3:58, pelo menos, ela chega às 4.000 rpm sem problema: https://www.youtube.com/watch?v=IpKVU9-Kp0g

      Mas este senhor deste vídeo é capaz de dar uma ajudinha https://www.youtube.com/watch?v=xOGpLxo0H4I

      E tal como o ClioII aventou, "Filtro de gasóleo entupido com apenas 40000kms "
      Editado pela última vez por mpereira; 03 March 2022, 16:14.

      Comentário


        #4
        Pois, já me ocorreu o filtro, mas como foi assim do nada. O dito puxa bem, mas chegado as 3500, morre, seja em que relação de caixa for.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          Que estranho...
          Aqui neste vídeo aos 3:58, pelo menos, ela chega às 4.000 rpm sem problema: https://www.youtube.com/watch?v=IpKVU9-Kp0g

          Mas este senhor deste vídeo é capaz de dar uma ajudinha https://www.youtube.com/watch?v=xOGpLxo0H4I

          E tal como o ClioII aventou, "Filtro de gasóleo entupido com apenas 40000kms "



          Sim, o carro tem de fazer e já o fez mais do que as 3500 à vontade. Algo de facto não está bem.

          Esse do video do eblase "morre" antes... e não surge nenhum erro, nem tem nenhum registado como referi.

          Comentário


            #6
            Tens de ler parâmetros com uma máquina. Maf/map, pressão gota, ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Tens de ler parâmetros com uma máquina. Maf/map, pressão gota, ...



              Pois.

              O certo é, que às 3500Rpm há mesmo uma quebra abrupta.

              Comentário


                #8
                Abre o depósito e procura por lixo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Abre o depósito e procura por lixo

                  Achas que estes sintomas podem estar associados ao filtro de gasóleo?

                  Tenho de procurar, mas o mesmo deve ter uns 40.000km (no mínimo), sendo que é um WIX.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Achas que estes sintomas podem estar associados ao filtro de gasóleo?

                    Tenho de procurar, mas o mesmo deve ter uns 40.000km (no mínimo), sendo que é um WIX.
                    Até podia ser Ford. Se tiveres lixo no depósito, entope rapidamente.

                    Mas pode nem ser nada disto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Até podia ser Ford. Se tiveres lixo no depósito, entope rapidamente.

                      Mas pode nem ser nada disto.


                      Eu sei e não duvido da qualidade do filtro, bem pelo contrário.

                      O dito é que já tem "uns quilómetros" e até poderá ser trocado, ainda que acredito que esteja a fazer a sua função.

                      Pois, tentar ver se fazem leitura dos parâmetros como referiste, a ver se descobrem.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, de origem o MAP é Denso (pelo menos é ideia que tenho), mas também já li boas referências quanto aos Bougicord.



                        Estou a questionar, porque não sou eu que ando com carro habitualmente e não tenho acesso ao dito no imediato.

                        Para o proprietário, o mesmo até de momento nem se está para chatear muito, já que "dificilmente" no dia a dia, chega às 3500Rpm.

                        Mas o certo é que sabendo que viatura está a ter essa "maleita", algo não está bem.
                        Editado pela última vez por nto; 04 March 2022, 09:15.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, em que local fica a electroválvula?

                          Dá para chegar à mesma acedendo pelo "capôt"?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Ora a questão vai mesmo no que é referido no título, em que C-MAX 1.6TDCI de 2004 e 109cv, morre em qualquer que seja a mudança, a partir das 3500Rpm.

                            O motor desenvolver normalmente e puxa bem até aquela rotação, mas chegado ali, morre completamente.

                            Já foram vistas as tubagens e MAF, sendo que está tudo direito e não há registo de qualquer erro na centralina.

                            Alguém já passou por algo similar nestes motores ou tenha tido conhecimento?

                            Se esse motor for o mesmo dos que equipam o Focus MK2 (que acredito ser o mesmo, ou então muito semelhante), significa que entra em "Safe mode".
                            Isso por acaso não acende luzes de aviso?

                            Existe um tubo de plástico rígido que sai / entra no turbo, que tem tendência a rachar, e ao perder a pressão, activa o Safe mode.
                            A partir daí, o carro não passa de uma determinada rotação.

                            Tive uma situação semelhante. A partir do momento que se trocou o tubo, deixou de ter problema.

                            No entanto, pela experiência que tive em 2 Ford Focus 1.6 TDCI, com o tempo e o uso, as tubagens tendem a ficar ressequidas e começam a ceder e a quebrar.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X