Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Manutenção Automóvel! Opel Vectra B Caravan Sport 2.2 DTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Manutenção Automóvel! Opel Vectra B Caravan Sport 2.2 DTI

    Boa tarde a todos,

    Acontece que sou proprietário de este 1º e único automóvel, portanto nunca tive outro carro na minha vida. Sou também recente no que á condução diz respeito, e neste momento encontro-me um tanto perdido no que diz respeito á manutenção automóvel. Resumindo, sou iniciante nestas andanças e por isso considero-me um autêntico leigo em mecânica/manutenção automóvel.
    Por isso mesmo gostaria de saber se me podiam dar umas "luzes" de como fazer pequenas manutenções, de preferência simples, e se me podiam aconselhar a fazer as melhores escolhas para o estado do motor/automóvel no geral.


    Indo então directo ás questões do Tópico.
    Tenho uma enorme preocupação de momento, que se prende com o líquido de refrigeração ou anticongelante que devo usar. Sei qual é a cor que devo usar, pois é a que está na carrinha, mas não sei se devo comprar num supermercado ou numa loja mais indicada para o efeito, como uma loja auto. Pois gostaria também de saber se valia a pena comprar algo de melhor qualidade, ou se para este motor, um mais em conta seria o suficiente. Também não percebo nada do que é o circuito fechado ou normal, sendo que existem 2 líquidos em tom de rosa, mas para efeitos diferentes, como acabei de mencionar anteriormente. Fico confuso na altura de comprar, pois dizem-me para comprar o líquido rosa, mas depois não me sabem aconselhar bem qual dos 2 a comprar. Sendo que prefiro não comprar do que mandar dinheiro fora.



    Deixo aqui algumas questões, onde tenho imensas dúvidas, e que peço também a vossa ajuda.

    Qual o melhor óleo ou o mais adequado para este motor?
    Qual o anticongelante/líquido de refrigeração mais adequado? (Algo que me preocupa neste momento, pois preciso de nivelar o líquido)
    Quais os cuidados ou problemas a evitar neste tipo de motores?
    Qual o tipo de gasóleo e as bombas em que devo abastecer para um melhor desempenho do motor?
    Estou a pensar fazer a revisão da carrinha na Feuvert, recomendam ou não?


    Antes de me inscrever aqui no fórum, estive a ler alguns posts, e sei que há por aqui um User que tem o mesmo motor, e seria uma boa ideia partilhar algumas dicas comigo.





    Agradeço desde já toda a ajuda que possa vir da vossa parte.








    Cumps

    OVS

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X